Comentário do Dia

Premio

O comentário de ontem, desculpe estou atrasado, foi feito em resposta à uma pergunta sobre a melhor forma de investir em Dólar, prós e contras e minha resposta foi essa:

“Dólar não é investimento; é Hedge você monta uma posição de proteção com um objetivo e desmonta quando for atingido moeda não gera riqueza, não produz.”

Gostaria até de elaborá-la um pouco mais aqui, uma vez que outros comentários seguiram.

Se você tem dívidas em dólar, se quer se proteger de uma oscilação nos custos de matéria-prima ou simplesmente fazer uma reserva para aquela viagem de final de ano, as opções são: comprar via mercado de futuros, usar fundo cambial do seu banco, adquirir papel moeda ou comprar créditos em dólar para cartão de viagem.

Este último inclusive permite que se faça o mesmo em Euros e Libras, na grande maioria das operadoras.

Agora tem que haver um propósito e um prazo definido, porque 1000 dólares hoje serão 1000 dólares daqui 10 anos (menos inflação rs).  Ao contrário das Ações e dos Fundos Imobiliários não há produção e o mesmo vale para o Ouro.

Vários fundos mostram bem isso, há alguns anos foram lançados por R$ 1.000,00 e hoje são negociados por R$ 4.000,00 e tem valor patrimonial equivalente; ou seja, não se trata de uma distorção do mercado. Sem contar toda a renda distribuída nesse período (quase outros 2.000,00)

Anúncios

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s