Estudos do Tetzner – Ed 10 – Dez/14

Estudos RM2

Uma oportunidade de estudar os FIIs e comparar um outro ângulo que não só a renda: o custo do empreendimento! E também nessa edição partilhamos o artigo do professor Baroni: Quanto vale SEU shopping?

Nosso objetivo maior aqui não é encontrar aquele Fundo Imobiliário que pagará a maior Renda, mas sim fundos descontados no seu custo construtivo. São FIIs com preço tão abaixo do normal que o retorno em valorização da cota numa futura recuperação de preços, remunerará o principal pelo investimento feito no tempo.

Gostaria de adicionar nesta edição uma panorâmica do iFIX e assim sabemos em que ponto histórico estamos, vejam abaixo:  [ Grafico ]
Entre a máxima de Fevereiro de 2013 aos 1.622 pontos e a mínima de Fevereiro de 2014 em 1.229 pontos o índice caiu; desde então se recuperou até 1.430 pontos e agora volta a ceder.
Investimento em Fundos Imobiliários deve ser feito com foco em longo prazo, por isso é interessante ver que em quase 2 anos, fomos de um extremo ao outro graças a liquidez das cotas negociadas em ambiente de bolsa de valores.
Em um imóvel físico dificilmente você teria a oportunidade de então curto intervalo aproveitar um desconto tão intenso, reinvestir rendimentos e elevar a capacidade de geração de fluxo de caixa.
Tetzner

Invista em conhecimento, invista em VOCÊ!

Ícone Assine

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s