Unidos somos mais Fortes!

JUNTOS

Dizem que uma andorinha só não faz verão e que indo sozinho chegamos mais rápido.

Pode até ser uma afirmação verdadeira, mas ela não encontra respaldo aqui no nosso grupo de apaixonados por fundos imobiliários.

E paixão por definição leva à união, ao objetivo comum maior; chega até a ser mágico como bem diz um sábio professor.

Somos milhares de amigos que diariamente se reúnem para ajudar o próximo, compartilhar conhecimento, buscar e oferecer ajuda.

Fazemos tudo pelo simples prazer de levar a luz onde há escuridão; abdicamos de momentos em família, de cuidar de nós mesmos para ajudar o próximo.

O sócio cotista recém chegado e repleto de dúvidas, encontra aqui um ambiente sadio e cordial, onde é tratado com respeito e educação.

Não somos perfeitos, temos ciência de nossas falhas e defeitos, afinal o grupo é formado por seres humanos, iguais à você.

A divergência da afirmação que abre este artigo esta no fato que, mais uma vez, reiteramos nossa convicção:

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES e de que DEVAGAR SE VAI LONGE!

Mais um dia histórico para o blog e eu diria que é o “Dia D” da história e do futuro dos FIIs: ou nos concentramos, nos reunimos e focamos ou sucumbiremos à dispersão.

Junte-se a Nós, faça parte dessa comunidade Ativista!

Somos a Maior, mais Ativa e bem Informada comunidade de cotistas de Fundos Imobiliários do Brasil (e ainda não estamos satisfeitos 😀 )

Autor: Tetzner

Engenheiro, Investidor há mais de20 anos, autor de 2 livros e pioneiro em Fundos Imobiliários :)

3 comentários em “Unidos somos mais Fortes!”

  1. Caro Gama,
    Queria entender qual a estratégia utilizada pela equipe do fundo Exploritas Alpha. Fiz uma aplicação substancial em julho/2019. Em agosto, o fundo despencou, devido a crise na Argentina. Conseguiu se recuperar parcialmente do tombo nos meses seguintes e em fevereiro e março de 2020 despencou novamente devido à pandemia do coronavírus. A partir daí não se recuperou mais, amargando prejuízos maiores que os fundo FIA, da ordem de 40%. Praticamente,todos os outros fundos estão se recuperando e o Exploritas Alpha não para de cair. A carta mensal de setembro/2020 do fundo explica que a estratégia está concentrada em aplicações em bolsas brasileira e estrangeira, no entanto, as bolsas aqui e no exterior sobem e o fundo Exploritas continua em queda livre.

    Curtir

  2. Caro Gama,
    Queria entender qual a estratégia utilizada pela equipe do fundo Exploritas Alpha. Fiz uma aplicação substancial em julho/2019. Em agosto, o fundo despencou, devido a crise na Argentina. Conseguiu se recuperar parcialmente do tombo nos meses seguintes e em fevereiro e março de 2020 despencou novamente devido à pandemia do coronavírus. A partir daí não se recuperou mais, amargando prejuízos maiores que os fundo FIA, da ordem de 40%. No entanto os outros fundos estão se recuperando e o Exploritas Alpha não para de cair. A carta mensal de setembro/2020 do fundo explica que a estratégia está concentrada em aplicações em bolsas brasileira e estrangeira, no entanto, as bolsas sobem e o fundo Exploritas continua em queda livre.

    Curtir

NOVOS COMENTÁRIOS AQUI: (sem links, emails ou telefones)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s