E o Aluguel Caiu!

Aluga-SE

Hoje foi amplamente divulgado pelo mercado a queda real dos valores locatícios, particularmente residencial, mas que mostra bem o ambiente atual do mercado imobiliário:

Preços do aluguel têm queda real de 6,6% em um ano

Os preços do aluguel em nove cidades brasileiras tiveram queda real de 6,6% entre abril deste ano e o mesmo mês de 2014, informou nesta sexta-feira (15) o Índice FipeZap de Locação.
Esse percentual desconta a alta da inflação no período de 8,17%, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), da variação nominal dos preços de locação (+1,03%).
Essa foi a 11ª queda real consecutiva na base de comparação em doze meses. Brasília e Campinas mostraram as maiores altas, enquanto Curitiba e São Bernardo do Campo mostraram as maiores quedas. (iG Economia)

Com a população enfrentando novamente seus velhos fantasmas, inflação e desemprego, com os custos aumentando para as empresas e o cenário de incerteza que paira no ar, constatamos uma “pisada no freio” na maioria dos segmentos.

E como tudo isso afetará os Fundos Imobiliários?

Como as cotações reagirão nos próximos meses, agora que passamos pelas rendas gordas semestrais?

Vários Fundos de FIIs que fazem Gestão Ativa, já começaram a realizar lucros da recente alta. Alguns até explicam a motivação em função da baixa atratividade do atual patamar das cotações x renda.

Também temos aqui os Fantasmas: Revisionais Negativas, Carências de alguns meses até quase um ano, Vacância e Inadimplência; todos eles se “assanhando” nos últimos meses.

O volume negociado em muitos fundos vai na direção contrária da tendência de alta, mostrando que quanto mais sobe a cota, menor a relação de Renda% oferecida aos investidores.

Eu gostaria de ler aqui a opinião de cada um de vocês, sobre o que esperar dos próximos meses 🙂

Anúncios

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s