São 320 empreendimentos e 3 décadas de atuação

entrevistas

Ele é incorporador imobiliário e construtor com 30 anos de atuação no mercado em 8 cidades brasileiras em 4 estados, formado em Engenharia Civil pela Politécnica da USP.

Sócio de incorporadora e construtora imobiliária responsável por 320 empreendimentos  entregues em 46 anos de atuação, onde moram 70 mil pessoas.

Conheça o Mundo Real Imobiliário por quem faz e acontece:

https://tetzner.wordpress.com/entrevistas

19 comentários sobre “São 320 empreendimentos e 3 décadas de atuação

  1. outra dúvida damaso
    voce citaste o xted como elefante branco em macaé.

    prever pelo retrovisor fica mais fácil no momento atual.
    você já tinha essa opinião sobre esse imóvel bem antes?
    ou melhor dizendo, o fato de ser dependente de um inquilino que estava tendo problemas operacionais como a petrobras, o fato de macaé ser uma cidade pequena, já fazia o xted ser um mau investimento na sua opinião e experiência bem antes disso ter acontecido?

    abçs

    Curtido por 3 pessoas

    • ahchaves: como vc disse, fica fácil falar agora, mas SIM, eu já tinha essa visão antes, mesmo antes da crise da Petrobrás, pelo seguinte: na minha vida profissional já trabalhei em diferentes tamanho de cidades e aprendi que faz uma ENORME diferença o tamanho da cidade. Também aprendi que mercados que dependem muito de uma só atividade econômica são mais complicados, oscilam muito. Nesse quesito, Macaé é um mercado complicado. Mesmo sem a crise da Petro, eu fiquei fora.
      Aproveitando, um ponto também importante, mesmo cidades médias, se for capital acaba tendo uma estabilidade maior. P.e., campo grande x Londrina – são cidades de mesmo porte, mas campo grande, por ser capital, acaba refletindo uma média da atividade econômica de todo estado, enquanto Londrina depende mais do desempenho da região de sua influencia, que é praticamente só agrobussines. Assim, a tendência é campo grande ser um mercado mais estável. abs !

      Curtido por 1 pessoa

  2. Acho que essa entrevista foi um complemento da anterior com o Getúlio, além de demonstrar um ponto de vista diferente.
    Ambos com muita experiencia no mercado e agregaram mt valor nessa entrevista.

    vejo esse conteúdo e percebo o quanto minha carteira pode melhorar em termos de avaliação dos fundamentos.

    parabéns tetz, parabens Damaso

    Curtido por 2 pessoas

  3. Excelente bate-papo! A experiência do Damaso se traduz na tranquilidade com que fala de seus investimentos e de seu sucesso profissional. Concordo que nosso pais já teve crises piores . Nosso pais ainda é um dos melhores lugares do mundo para se investir.

    Curtido por 1 pessoa

    • Prezado Tetzner,
      Grato pelo envio do acesso a esta entrevista.
      Uma oportunidade de aprendizado dos fundamentos amparados na experiência, e enriquecidos com exemplos práticos dentro do conjunto de FII que estão acessíveis no Mercado.
      Destacamos as citações dos seguintes fundos como exemplo: XTED, KNRI, FCFL, SHPH, SHDP, NSLU, BRCR. O nosso próximo passo é a leitura & análise de cada um deles para um entendimento mais abrangente da intenção do palestrante.
      Penso ser um vídeo para ser revisto para uma maior assimilação de conhecimentos.
      Peço licença para uma sugestão ao interlocutor, que pode facilitar para os iniciantes (o meu caso) observada nestes dois vídeos – Getúlio e Damaso: Repetir ou Falar “devagar” as quatro letras que formam o FII, ou pelo menos, como o fundo é conhecido. Inúmeras vezes foram necessários a “pausa & repetição” para descobrir sobre qual fundo era o comentário pertinente. Ficando claro que esta dificuldade é devida a minha pouca intimidade com o assunto.
      Que venham mais entrevistas!

      Curtido por 3 pessoas

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s