ABCP11 – Grand Plaza Shopping

ABCP11

Fruto de uma cisão entre o Fundo de Investimento Imobiliário ABC Plaza Shopping e o Fundo JK de Investimento Imobiliário, o Fundo atualmente é proprietário do edifício comercial Grand Plaza, do Grand Plaza Shopping e do antigo JK Shopping (incorporado pelo Grand Plaza). Todos os imóveis estão situados na cidade de Santo André (SP), compartilhando da área comum e do estacionamento.

Dados técnicos do Imóvel:
69.317,56 m² de área bruta locável
308 lojas
10 salas de cinemas Cinemark (1 sala 3D)
Parque Temático Playland
24 Pistas de Boliche
estacionamento com 2.849 vagas

O Imóvel:

Grand Plaza Shopping
Av. Industrial, 600 – Santo André – SP

É o principal centro de compras do Grande ABC e figura entre os maiores do país em ABL (Área Bruta Locável), com 72 mil metros quadrados.

Está estrategicamente localizado próximo as principais vias: Anchieta, Av. D. Pedro II, Av. dos Estados, Av. Lions, Av. Prestes Maia e Av. Industrial. O acesso é favorecido também pela proximidade do terminal rodoferroviário que reúne linhas dos mais diversos pontos de SP e Grande ABC.

Inaugurado em 23 de setembro de 1997, em Santo André, reúne parte das marcas mais sólidas do varejo nacional, Academia Smart Fit, Extra Hipermercados, C&C Casa e Construção, C&A, Arezzo, Renner, Riachuelo, Centauro, Fast Shop, Casas Bahia, Pernambucanas, Ponto Frio, Marisa, Kalunga, Johnny Rockets.

O Grand Plaza recebe mensalmente mais de 1,5 milhão de visitantes. Um dos fatores responsáveis pelo fluxo crescente é a boa localização do empreendimento, servido pelos terminais rodoviários e ferroviários que ligam a cidade a vários municípios da região, como São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo.

Além da facilidade de acesso e do mix de lojas diversificado, o Grand Plaza destaca-se pela oferta de lazer. Numa área superior a sete mil metros quadrados, o cliente encontra 24 pistas de boliche, 10 salas de cinema Cinemark (incluindo uma com tecnologia 3D), parque de diversões Playland, e outras atrações.

Taxas:
Administração: R$ 42.402,00 mensais corrigidos pelo IGPM.
Administrador: Rio Bravo
Quantidade de Cotas: 61.019.165

RI: fi@riobravo.com.br

Tutor do FII: Northeasteconomy

Anúncios

499 comentários sobre “ABCP11 – Grand Plaza Shopping

  1. O Trix posta todos os dias no Trix Report um Resumo do mercado. Olha só como foi essa sexta atípica.

    Maior baixa
    ABCP11 12,19 -32,28% 125M 769 20/10

    Maior volume
    ABCP11 12,19 -32,28 125M

    Maior participação na baixa de 1,64% do IFIX dentre os maiores volumes.
    ABCP 88%

    Tem muito mais informações lá. Dá para fazer uma boa análise.

    https://tetzner.wordpress.com/trix-report/comment-page-56/#comment-270513

    Curtido por 3 pessoas

      • Sou mais um a registrar meu agradecimento ao Tetzner.
        Minha compra em ABCP não foi a ideal, já que tinha uma reunião de trabalho às 16.
        Lancei compra antes das 16 horas (já sabendo do leilão, mas avaliando mal o tamanho da venda e a pouca probabilidade que o preço final superasse os 13), e ordem foi executada por 15,xx.
        Saí da reunião com o leilão em curso e aí foi aquela loucura, com alguns minutos para arrumar dinheiro e entrar a fuzéu no leilão.
        Vendi ações, Fiis, carro, papagaio, etc (só não vendi minha coleção de camisetas do Grêmio).
        Resumo da ópera:
        a) Preço médio da minha compra: 13,08
        b) Estado emocional: p… da cara por ter avaliado mal a oferta e p.. íssimo da cara por não ter vendido a posição que eu tinha há algum tempo (para recomprá-la depois, com um p…. lucro), kkk
        Quanto ao Tetzner, não vou ficar só no registro de agradecimento. Vou comprar um dos produtos do blog (dois não dá, estou sem liquidez 😀).

        Curtido por 8 pessoas

      • Imagine um cidadão destes no Palmeiras ou no grêmio né André, seria um torcedor de peso heim, mas o cara é justo um corintiano kkkk fazer o q né, afinal não se pode ter tudo do nosso jeito kkk

        Curtido por 1 pessoa

      • Não acredito que perdi essa chance! Estava trabalhando e cheguei em casa tarde. mandei uma ordem para a corretora, mas parece que foi tudo vendido… 😥
        Pelo menos como consolo temos o MFII…

        Curtido por 1 pessoa

      • Estive estudando o setor e os ativos relacionados:

        SHPH11 serve para se ter uma noção de quanto o ativo vale realmente, hoje. Dois fundos da mesma Gestora:

        SHPH11 vem crescendo sua renda anual 2016/2017 na ordem de 7,7%

        ABCP11 vem crescendo sua renda anual 2016/2017 na ordem de 19,50%

        Hoje SHPH11 distribui 0,39% a.m. Então para ABCP11 distribuir perto disso o justo da cota seria por volta de R$ 20,00 e pegando o gráfico era o que o mercado estava buscando precificar antes do leilão.

        Não comparei com HGBS11, porque não distribui a renda real e PQDP11 porque o relatório da Gestora do ativo não favorece uma analise rápida, mas quem tiver uma base de dados já resumida, seria interessante pra saber o quanto PQDP11 evoluiu tb nos últimos 2 anos.

        Uma coisa é certa: Investidor de longo prazo não vai entregar uma das maiores oportunidade que já se teve nesse setor tão cobiçado que e os de shoppings, primeiro por não ter outro ativo do mesmo setor que valha a troca no momento e segundo que por questões da facada de 20% de imposto de renda, que diminuiria consideravelmente em questão de Valor que foi gerado no investimento nesse leilão.

        Agora, teremos traders e alguns que exageraram na mão pelo caminho até voltar pra perto dos 20,00 de novo. Então quem ficou de fora é so não exagerar tb. Provavelmente pelo caminho de volta teremos vendas a 14,00 – 15,00 – 16,00 – 17,00 e por ai vai… Então até voltar o valor justo, ainda teremos grandes oportunidades ainda pra quem não entrou. SEM AMADORISMO E ALVOROÇO! Por favor! rs

        Curtido por 2 pessoas

      • Se operar em 14 dobro a posição amanhã mesmo, pois não tenho experiência com leilão, meu homer também não ajuda, por isso fiquem com fome de mais Ainda, sai a 14 e sou comprador…

        Curtir

  2. Como alguém já comentou voltou ao preço de janeiro de 2017.
    Cabe lembrar que existem ouros FIIs que também estão nesta condição como AGCX11 ou JSRE11.
    Será que foi tão bom negócio assim ter comprado a 12,19 ?

    Curtido por 2 pessoas

    • A perpetuidade da renda aqui é maior ( Fundo conservador )
      Ganhar 9% de yield num fundo agressivo vs 8% num fundo conservador não tem como comparar ( Relação risco retorno)Ademais a renda deste fundo cresceu exponencialmente em tempos de crises o que não vai acontecer em tempos de bonança? pode colocar pelo menos + 5% de crescimento na renda a cada ano.

      Em escritório você ganha 9% num ano no outro fundo vaga e você fica com 6% etc
      Para finalizar não existe gestor ativo comprando Prédio sobrevalorizado .

      Para quem visa tranquilidade estes fundos ativos defensivos são os melhores.

      Curtido por 6 pessoas

      • @Senhor dos FII,

        Estou justamente atrás de fundos ativos defensivos para tentar garantir a minha suada aposentadoria.
        Poderia citar outros bons fundos ( a seu critério ) que se enquadram nesta condição ?
        Grato,

        Curtir

      • Mr limpo fundo de shooping o gestor tem pouca influência já que o shopping é adm por outros gestores neste nicho.

        A gestão nesse fundo basicamente é adm taxas , condomínios, escrituração etc um pouco diferente de um fundo de gestão ativa clássico aonde resultado esta atrelado ao desempenho do gestor.

        Nestes fundo o resultado esta atrelado ao desempenho do shopping: Abraço

        Curtido por 2 pessoas

    • Bem lembrado Potavio, com certeza seria um ótimo negócio, eu pelo menos iria aprovar 💯% eles terem comprado esse fii com a minha grana q tá lá com eles. Mas eles nem viram, não se mexe, tem q deixar tudo pronto e aproveitar essas oportunidades q são raras. Outro detalhe é q não sei se eles podem gastar aquele dinheiro de uma hora p outra, se não , tem q trabalhar isso urgente, dinheiro líquido é aquele q vc pode gastar se não pode e estiver enrolado é o mesmo q não ter, cavalo quando passa arriado tem q pular nele, pois não se sabe quando ele passa novamente e nem se vai passa denovo

      Curtido por 1 pessoa

  3. Alguém entendeu o que aconteceu?

    Consegui comprar a 12,19.

    Mas o que faz alguém vender a esse preço? Que desespero é esse?

    Parece uma oportunidade rara, daquelas que não se pode deixar de aproveitar e que depois de passada, ainda se fica com a sensação de “deveria ter comprado mais”.

    Curtir

    • Fiquei muito chateado de não ter visto… Faz algumas semanas que quero colocar um shopping na minha carteira mas com receio de comprar nos preços atuais… :/ esse tipo de evento devia gerar um push no celular. Fica a dica: Tetzner podia ter um serviço desse notificar oportunidades desse tipo por push no celular dos inscritos. Tristeza… Agora vou rezar pra alguém achar que exagerou na compra de hoje e querer realizar um lucrinho vendendo pra mim na segunda sem exagerar no ágio. 🙂

      Curtido por 2 pessoas

    • Sinceramente não acho que vendeu barato. Preço acima do VP, DY próximo de 0,6%. Ao meu ver é o mercado que exagerou no preço. Tanto que nem comprei muito, só o bastante para revender caso a cotação exploda novamente. O pessoal andam pagando caro pela expectativa da melhora na economia e persistência da queda das taxas de juros, mas é bom lembrar que estamos no Brasil.

      Curtido por 3 pessoas

      • 8% de renda anualizada vs 7 ou 6% dos escritório atualmente.

        Este fundo distribui renda irregular tem de somar a renda dos 12 meses e dividir por 12, se pegar renda mensal o calculo vai ficar abaixo. Este fundo paga 0,68 a.m aos preços do leilão bem longe da oitava maravilha porém a perpetuidade é muito maior do que nos fundos de escritórios.

        Curtido por 1 pessoa

      • Olhando o setor é uma ótima opção, mas numa visão maior de mercado, para mim esse preço é mais do que justo. Existe ações com maior potencial de crescimento e receita bem previsíveis pagando 8% de DY. Sendo assim, fica difícil aceitar algo muito diferente disso, mesmo em um ativo de alta qualidade.

        Curtir

      • Claro que existe ações melhores , mas o risco também é maior ! E quanto mais sobe mais perigoso se torna o mercado.

        Uma porque existe empresas fazendo merda o tempo todo destruindo valor para o acionista. Esta comparação tem de ser feita com parcimônia, principalmente no mercado acionário brasileiro ao qual você não pode contar com o leitinho mensal com toda esta tranquilidade.

        Quem compra este fundo na grande maioria quer só pagar as contas do mês com tranquilidade! Mas ganho patrimonial sem sombra de dúvida é no mercado acionário, não tem como comparar com FII.

        Mesmo as ditas empresas boas quando ADM pessoas de má índole se tornam uma bomba relógio.

        Outra tem empresa ai se capitalizando enriquecendo donos e diretores enquanto acionista fica anos sem receber um tostão.

        Esta onda de IPO mesmo já mostrou a que veio, pelo menos metades da empresas são uma bomba relógio& caixa preta.

        Não existe caridade no mercado! se alguém oferece uma empresa para IPO é porque ele quer vender sua participação no negocio com ágio superior.

        No caso deste leilão em particular inquilino que vendeu a grande participaçao foi um PJ . Na maior parte das vezes empresas com participação no negocio estão sofrendo com a crise endividadas ou recuperação judicial ! Neste caso o juiz decreta leilão judicial.

        Neste situação bens da empresa vão a leilão pelo laudo de avaliação do mercado que se da mais ou menos em linha com o VP, suponho que esta seja uma possibilidade plausível para venda nestes preço, abraço.

        Curtido por 3 pessoas

      • As únicas ações com receitas previsíveis são do setor elétrico, setor atrelado a concessões, porém estas empresa nos próximos anos vão aumentar o passivo para renovar concessões = Menos dividendos .

        Todo resto de ações até mesmo setor bancário possuem receitas imprevisíveis, não existe esta renda perpetuada sem que aja um risco grande por de trás.

        Obviamente quando mais barato você paga maiores são sua probabilidade de ganhar e maior deve ser seu yield, mas longe de ser oitava maravilha porque aos preços atuais o mercado já adiantou muito da melhora operacional das empresas, que se não vier em tempo útil vai se transforma em frustração de receitas.

        Curtido por 2 pessoas

      • Pra mim, ações (aluguel, opções,etc) e FII (tudo a vista), não são comparáveis. Acredito, até, que a idade média dos investidores, seja bem diferente….Acho que a maioria dos que compraram visam o que o investidor de FII visa: longo prazo. A CS , maior compradora do leilão, vendeu durante o dia para comprar depois, só baixou o PM de posições já existentes.

        Curtido por 3 pessoas

      • Hennan Santos

        O barato/caro é questão de momento. Para o atual momento estava barato.

        Só em circuit braker que se vê quedas de 31% em ativos que não perderam fundamento. Para mim qualquer FII que cai 10% e não perdeu fundamento é compra certa!

        ABCP não estava no meu radar (embora sempre o vi como um bom fundo – basta ver meus comentários antigos aqui na ). Pretendia aumentar minha exposição em shoppings (que estava muito baixa) e uma das decisões foi entrar no IPO de VISC.

        mas a oportunidade surgiu da noite para o dia e como sempre mantenho certa liquidez, aproveitei a ocasião (e não canso de agradecer ao Tetzner pelo aviso).

        Curtido por 5 pessoas

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s