ABCP11 – Grand Plaza Shopping

ABCP11

Fruto de uma cisão entre o Fundo de Investimento Imobiliário ABC Plaza Shopping e o Fundo JK de Investimento Imobiliário, o Fundo atualmente é proprietário do edifício comercial Grand Plaza, do Grand Plaza Shopping e do antigo JK Shopping (incorporado pelo Grand Plaza). Todos os imóveis estão situados na cidade de Santo André (SP), compartilhando da área comum e do estacionamento.

Dados técnicos do Imóvel:
69.317,56 m² de área bruta locável
308 lojas
10 salas de cinemas Cinemark (1 sala 3D)
Parque Temático Playland
24 Pistas de Boliche
estacionamento com 2.849 vagas

O Imóvel:
Grand Plaza Shopping
Av. Industrial, 600 – Santo André – SP

É o principal centro de compras do Grande ABC e figura entre os maiores do país em ABL (Área Bruta Locável), com 72 mil metros quadrados.

Está estrategicamente localizado próximo as principais vias: Anchieta, Av. D. Pedro II, Av. dos Estados, Av. Lions, Av. Prestes Maia e Av. Industrial. O acesso é favorecido também pela proximidade do terminal rodoferroviário que reúne linhas dos mais diversos pontos de SP e Grande ABC.

Inaugurado em 23 de setembro de 1997, em Santo André, reúne parte das marcas mais sólidas do varejo nacional, Academia Smart Fit, Extra Hipermercados, C&C Casa e Construção, C&A, Arezzo, Renner, Riachuelo, Centauro, Fast Shop, Casas Bahia, Pernambucanas, Ponto Frio, Marisa, Kalunga, Johnny Rockets.

O ABL do prédio administrativo é de 5.735 m², com 3 andares (térreo, 1º e 2º andar), composto por 9 salas comerciais, sendo que no fechamento de março, duas constavam como vagas. Os principais locatários são Caixa Econômica Federal (superintendência regional), CVC Administração e Cartório.

O Grand Plaza recebe mensalmente mais de 1,5 milhão de visitantes. Um dos fatores responsáveis pelo fluxo crescente é a boa localização do empreendimento, servido pelos terminais rodoviários e ferroviários que ligam a cidade a vários municípios da região, como São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo.

Além da facilidade de acesso e do mix de lojas diversificado, o Grand Plaza destaca-se pela oferta de lazer. Numa área superior a sete mil metros quadrados, o cliente encontra 24 pistas de boliche, 10 salas de cinema Cinemark (incluindo uma com tecnologia 3D), parque de diversões Playland, e outras atrações.

Taxas:
Administração: R$ 42.402,00 mensais corrigidos pelo IGPM.
Administrador: Rio Bravo
Quantidade de Cotas: 61.019.165

Observações:
Inadimplência: Percentual não recebido do aluguel vencido trimestralmente.
Inadimplência Bruta é a somatória do valor que não foi pago dividido pelo valor total que deveria ter sido recebido.
Inadimplência Liquida é a somatória do valor que não foi pago menos a recuperação de outros períodos, dividido pelo valor total que deveria ter sido recebido. A inadimplência liquida pode ser negativa, ou seja, pode existir uma recuperação no mês maior do que o saldo em aberto no mesmo mês.

RI: fi@riobravo.com.br

Tutor do FII: Northeasteconomy

Autor: Tetzner

Engenheiro, Investidor há mais de20 anos, autor de 2 livros e pioneiro em Fundos Imobiliários :)

3.203 comentários em “ABCP11 – Grand Plaza Shopping”

  1. Na cotação atual (tirando o split 5×1) chegamos no preço daquele histórico leilão da Petros em 2017 (13,17) naquele período sem PT e sem rolo com a RF estava barato, hj com tudo o que está por vir, melhor pensar mil vezes antes de entrar aqui…

    Curtir

  2. Cyrela teve sucesso na ação nº 1001084-19.2020.8.26.0228. O entendimento de primeira instância é que não há conflito de interesse: ” JULGO PROCEDENTES os pedidos formulados na ação principal para confirmar a tutela de urgência deferida e anular a Consulta Formal nº. 01/2020 e os itens I.A, II.C, II.D e II.E da Consulta Formal nº 01/2021, bem como todas as deliberações realizadas em seu bojo sem a participação da autora, e para reconhecer que no caso concreto não há qualquer conflito de interesses entre a autora e o fundo”

    Curtido por 1 pessoa

    1. Já retomou os níveis pré pandemia, mas como tivemos inflação de uns 30%(embora governo tem os índices dele), pode aguardar um incremento aí de mais 30% com a normalidade pós vacinação

      Curtir

  3. Sobre o PL nº 2.337/2021: que altera a legislação do Imposto sobre a Renda e Proventos de qualquer natureza das Pessoas Físicas e das Pessoas Jurídicas e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

    O art. 67, XII revoga os art. 2º e art. 3º da Lei nº 9.779/99. Isso pode significar que, apesar da reprodução do art. 2º da Lei nº 9.779/99 no art. 49 do PL nº 2.337/2021, as autuações promovidas pela Receita Federal, após a aprovação do PL nesse particular, ficam sem fundamento, de modo que o reenquadramento do fundo não poderia ser mais exigido com base na Lei nº 9.779/99, mas somente com fundamento no art. 49 do o PL nº 2.337/2021, cuja vigência se inicia em 01/01/2022.

    Apesar disso, como o PL reproduz a restrição objeto do art. 2º da Lei nº 9.779/99, o fundo teria que se reenquadrar a partir de 01/01/2022, sob pena de sofrer novas autuações.

    Não sei se estou falando besteira, com a palavra os universitários, kkkkk

    Curtir

    1. A Receita Federal faz a autuação baseado na lei vigente até o referido ano fiscal. Essa mudança de lei caso seja aprovada não muda absolutamente nada. Na verdade agora o ABCP11 possui uma dívida com a RF e ainda por cima será tributado em 15% caso a lei seja aprovada.
      Quando o fundo pagar a dívida com a Receita Federal eu volto a olhar para esse ativo. Até lá é mico.

      Curtido por 2 pessoas

    1. Respeito sua opinião Interceptor, já fui cotista, mas não gosto de rolo e dor de cabeça em fii, então vendi no início da confusão. Torço por quem ficou.
      Lembrando que existem outros bons fiis de shopping que também terão bom upside.

      Curtido por 3 pessoas

NOVOS COMENTÁRIOS AQUI: (sem links, emails ou telefones)