ATSA11B – CSHG Atrium Shopping Santo André FII

O Atrium Shopping Santo André localiza-se na cidade de Santo André, grande São Paulo. O Fundo possui 100% de
participação no empreendimento, que foi inaugurado em 29 de outubro de 2013 e conta com aproximadamente 28.600m² de área bruta locável (ABL), incluindo praça de alimentação e salas de cinema.

ATSA11B

Dentro da área de expansão, que adicionará cerca de 3.500 m² de ABL para locação futura, o empreendimento conta com uma operação do Poupatempo, inaugurada na segunda quinzena de maio.

Em 20 de janeiro de 2016, as cotas de emissão do CSHG Atrium Shopping Santo André FII passaram a ser negociadas com o novo nome de pregão “FII CSHGATSA” e sob novo código de negociação (ticker) “ATSA11B” (cujo código ISIN é BRATSACTF000) a partir de 22 de janeiro de 2016.
Vacância e Fluxo
Conforme informado pela AD Shopping, administradora do empreendimento, o shopping encerrou dezembro de 2015 com uma vacância de 32,3% de seu ABL e de 63,0% com relação à quantidade de lojas. Durante o mês de dezembro, houve a rescisão de três satélites e a entrada de 4 novas satélites e uma mega loja, atingindo então a sua segunda menor vacância em ABL desde a inauguração do empreendimento. A AD Mall continua trabalhando na comercialização das unidades vagas.

De acordo com as informações fornecidas pela AD Shopping, o empreendimento alcançou em dezembro-15 a sua maior visitação desde a inauguração, com fluxo total 7% superior ao mês de novembro e 57,3% maior em relação a dezembro de 2014.

Administração do Shopping
A AD apresentou em maio-15 ao Comitê de Investimentos do Fundo o diagnóstico da operação do shopping e o orçamento revisado para 2015, o qual foi aprovado, com sugestões de melhorias e posicionamento do Atrium Shopping. Entre os pontos levantados pela empresa, destacam-se a readequação de equipe no shopping e renegociações com prestadores de serviços, que levaram a uma redução no valor do condomínio (com impacto positivo para os encargos de unidades vagas arcados pelo Fundo e no custo total de ocupação dos lojistas); a mudança de escritório de advocacia que atende o shopping e a abertura de novas frentes de negociação com os inadimplentes para recuperação dos valores em aberto; e a estratégia para o trabalho de locação.

Início das atividades: Março de 2011
Administradora: CSHG Corretora de Valores S.A.
Consultor: Nassau Empreendimentos Imobiliários
Escriturador: Itaú Corretora de Valores S.A.
Taxa de administração: 0,25% a.a. sobre o valor de mercado das cotas, até o dia 30 de junho de 2016, e, a partir de 1º de julho de 2016, 0,5% a.a. sobre o valor de mercado das cotas.
Taxa do Consultor Imobiliário: 20% sobre o resultado dos ativos do Fundo que excederem IPCA + 13% a.a., e 20% sobre o que exceder IPCA + 13% a.a. do ganho sobre eventual venda de ativos.
Ofertas concluídas: Duas emissões de cotas realizadas

RI: list.imobiliario@cshg.com.br

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19 comentários sobre “ATSA11B – CSHG Atrium Shopping Santo André FII

  1. Alguém acompanha este FII?

    Recebi hoje o Relatório de Dezembro de 2016. Foi reportado mais um mês de não distribuição de resultado.

    Analisando os resultados observa-se que tem elevada Inadimplência ( na ordem de 39,71% da receita faturada).

    Conforme informado pela AD Shopping, administradora do empreendimento, o shopping encerrou novembro de 2016 com uma vacância de 25,60% de seu ABL e de 59,67% com relação à quantidade de lojas. Durante este mês, houve assinatura de contratos de 2 lojas satélites e 1 megaloja. Em decorrência destas alterações, a vacância em ABL diminuiu em aproximadamente 569 m² em relação ao mês anterior. A AD Mall continua trabalhando na comercialização das unidades vagas.

    Esse empreendimento não se desenvolveu em 2016. E esse ano? Como vai ser?

    Olha a avaliação contida no relatório:

    “A expectativa para o mercado de shopping centers no Brasil apresentou leve melhoria para o segundo semestre de 2016. Os indicadores de confiança continuam em recuperação, mas o mercado de trabalho ainda não mostrou reversão positiva para causar expansão na demanda e na renda disponível. Segundo levantamento realizado pela ABRASCE, em parceria com o GEU – Grupo de Estudos Urbanos – a indústria de Shopping Centers continua em desenvolvimento no país e espera-se um crescimento de 6,5% nas vendas em 2016, com um faturamento total de R$ 161,3 bilhões ao final do período.”

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    • Em homenagem à postagem acima:

      Atrium Shopping apresenta a peça infantil “Pinóquio”
      No sábado, 03 de setembro, às 15h, o Atrium Shopping apresenta o espetáculo teatral “Pinóquio”, baseado no clássico da literatura infantil.

      No enredo, o personagem Gepeto constrói Pinóquio, um boneco de madeira que ele trata como filho. Um belo dia, uma fada azul dá vida a Pinóquio, com a condição de que para virar gente, ele não mentisse. Caso a desobedecesse, seu nariz iria crescer. Começa então uma fantástica aventura, na qual Pinóquio terá que mostrar sua lealdade e honestidade, virtudes para se tornar um menino de verdade.

      Os próximos espetáculos infantis no Atrium Shopping são: O Patinho Feio (01 de outubro) e O Natal da Família Urso (05 de novembro).

      SERVIÇO:
      “Pinóquio”:
      Sábado, 03 de setembro, às 15h, grátis
      Duração: 40 min
      Classificação: livre

      Atrium Shopping
      Rua Giovanni Batistta Pirelli, 155 – Santo André – SP

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  2. FII CSHGATSA (ATSA – MB) Relatorio Gerencial – 29/04/2016

    Nota da Administradora

    A Administradora informa que a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de cotistas realizada em 27/04/2016 deliberou
    favoravelmente à aprovação de contas do Fundo referentes ao exercício de 2015. Demais deliberações e informações adicionais encontram-se abaixo na seção “Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária – 27 de abril de 2016”.

    Distribuição de Rendimentos
    O Fundo não distribuiu rendimento referente ao mês de abril. A política de distribuição de rendimentos do Fundo está em linha com a regulamentação vigente, que prevê a distribuição de pelo menos 95% do resultado semestral auferido a regime de caixa.

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    • Vacância e Fluxo

      Conforme informado pela AD Shopping, administradora do empreendimento, o shopping encerrou março de 2016 com uma vacância de 30,9% de seu ABL e de 63,2% com relação à quantidade de lojas.

      Durante o mês de março, houve a entrada de uma loja de vestuários multimarcas, e a saída também de uma operação de alimentação e de uma loja de calçados, além do distrato do contrato de uma operação de serviços.

      Em decorrência destas alterações, a vacância em ABL aumento em aproximadamente 415 m² em relação ao mês anterior. A AD Mall continua trabalhando na comercialização das unidades vagas.

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  3. AGO elegeu o comitê de investimentos com membros cotistas e administradores:

    * RGs e CPFs removidos

    (iii) Por unanimidade dos presentes, tendo em vista o término do mandato do Comitê de Investimentos, a reeleição dos membros do Comitê de Investimentos, nos termos do Regulamento do Fundo:

    Indicados, eleitos e nomeados os seguintes membros indicados pelos Cotistas:

    1º Membro Titular: Cláudio Marcos Arena, brasileiro, casado, diretor de empresa, portador da cédula de identidade RG n° e inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF/MF sob n° – 1º Membro Suplente: Diego Henrique de Oliveira Fonseca, brasileiro, casado, administrador de empresas, portador da cédula de identidade RG n° e inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministro da Fazenda – CPF/MF sob n° .

    2º Membro Titular: Fabio Nahas, brasileiro, casado, médico, portador da cédula de identidade RG nº e inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF/MF sob nº -18 – 2º Membro Suplente: Adroaldo Moura da Silva, brasileiro, casado, economista, portador da cédula de identidade RG nº -2 e inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF/MF sob nº 00.

    Indicados, eleitos e nomeados os seguintes membros indicados pela Administradora:

    1º Membro Titular: Alexandre Augusto Leite Machado, brasileiro, casado, engenheiro civil, portador da cédula de identidade RG n° e inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministro da Fazenda – CPF/MF sob n° 0 – 1º Membro Suplente: Maria Cecilia Carrazedo de Andrade, brasileira, solteira, administradora de empresas, portadora da cédula de identidade RG n° 7 e inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF/MF sob n° .

    2º Membro Titular: André Luiz de Santos Freitas, brasileiro, casado, empresário, portador da cédula de identidade RG número 14.947.773-9 e inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF/MF sob número – 2º Membro Suplente: João Phelipe Toazza de Oliveira, brasileiro, solteiro, Engenheiro de Produção, portador da cédula de identidade RG n° 34.259.085-6 e inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF/MF sob n° .

    Indicados, eleitos e nomeados os seguintes membros indicados pela WGL:

    1º Membro Titular: Walter Francisco Lafemina, brasileiro, divorciado, engenheiro civil, portador da cédula de identidade RG número 3.555.561 e inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF/MF sob número – 1º Membro Suplente: Alvaro José Resende Assumpção, engenheiro, portador da cédula de identidade número MG e inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF/MF sob número 2.

    2º Membro Titular: Luiz Rogélio Rodrigues Tolosa, brasileiro, divorciado, administrador de empresas, portador da cédula de identidade RG número e inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF/MF sob número

    2º Membro Suplente: Maurizio Picciotto, casado, engenheiro civil, portador da cédula de identidade número DPMAF/SP e inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF/MF sob número .

    7. OUTROS ASSUNTOS: A unanimidade dos cotistas presentes sugeriu que, na próxima assembleia geral extraordinária do Fundo, seja colocada para deliberação a manutenção do número de sete membros do Comitê de Investimentos do Fundo, sendo o sétimo membro indicado pelos Cotistas, com sugestão de que seja indicado como membro titular o Sr. Adroaldo Moura da Silva, atual membro suplente.

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    • Somente para uso da BM&FBOVESPA:

      Informamos que as 12.000 cotas subscritas na 3ª emissão de cotas superaram o lockup de 90 dias previsto pela Instrução CVM 476, sendo que 5.000 cotas foram efetivamente integralizadas até 16/05/2016.

      Atenciosamente,
      Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora de Valores S.A.

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  4. Boa tarde Pessoal,
    Moro em São Paulo, trabalho em mauá e já fui algumas vezes nesse shopping, vamos dizer umas três vezes, todas durante a semana no almoço, ultima vez foi final do ano passado e para minha surpresa ainda existem milhares de espaços vagos, são corredores e corredores vagos, fiquei pensando na viabilidade desse empreendimento e agora para minha surpresa é um FII…

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    • Tetzner,
      Recebi seu email, estou de ferias, porém nas próximas semanas voltando ao trabalho passo para almoçar e tiro algumas fotos, o ideal seria também fazer videos, para o pessoal ter ideia dos espaços vagos.
      Algumas coisas que pude perceber, sem olhar como um empreendimento factível via FII, o estacionamento é moderninho (para a região), com luzes para indicar locais vagos, porém é cobrado até no almoço durante a semana, já no shopping mauá não é cobrado.
      Como dito existem algumas obras sendo feitas no shopping novo (lol) o que deixa a entrada dele bem feia.
      Reparei que o shopping tem umas três ou quatro lojas de games, meus amigos até comentaram o que esses caras devem fazer para sobreviver?
      Concluimos que as lojas devem vender pela internet e pagar um aluguel barato no shopping para ter viabilidade.

      Sinceramente não boto muita fé nesse shopping, vou tentar descobrir algo quando voltar de ferias… Mas deve ser uma boa para quem construiu desovar via FII.
      Se no futuro pode ficar bom ou melhorar não tenho ideia, hoje pra mim bem mico, rsrs..

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    • Trabalhei na obras deste shopping .
      Pré operacional um mico ambulante, se algum dia ira sair da fase pré operacional tenho minhas dúvidas, região aonde se situa não se desenvolveu bastante para ter fluxo constante de pessoas.
      O ABC plaza fica no centro em um região bem localizada absorve boa parte do fluxo, diria que este shopping atrium se revela um shopping de bairro comum.
      O público que frequenta este shopping advém dos bairro em torno e geralmente vai ao cinema assistir alguns filmes no final de semana.
      Receita bruta do ABC Plaza: 5 milhões, Atrium se não me engano mal chega a 900 mil mês.

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      • só pra ser justo, a proposta desse fundo nunca foi concorrer com o abc, vide prospecto da segunda emissão:

        “Pontos Negativos

        Localização pouco atrativa para a população com melhor renda de Santo André, que deve freqüentar principalmente o Shopping ABC.

        Vizinhança industrial com poucos pedestres e fluxo rápido em “meio de caminho” casa-trabalho.

        Baixa concentração de empregos “de escritórios” e estudantes nas imediações do imóvel (raio de 500m).”

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      • Pontos Positivos

        Fácil acesso regional, para a região sul de Santo André (Vila Luzita) e para o principal acesso à cidade de Mauá (Av. Barão de Mauá).
        Área de Influência de classe média e média-baixa, com boa urbanização e em desenvolvimento residencial.
        Há perspectivas evidentes de aumento dos fluxos e da demanda residente em novos prédios residenciais, inclusive padrão Minha Casa Minha Vida.
        Ótima visibilidade e acessos prontos para os fluxos frontais ao imóvel.
        A concentração de oferta de varejo e serviços está principalmente nos Centros das cidades e nos shopping centers. Nas principais vias nos bairros há principalmente supermercados e lojas de materiais para construção e acabamento.
        Vizinhança ao Carrefour e C&C, lojas antigas e tradicionais na cidade, que formam uma boa sinergia com o shopping Center – um local de destino dos clientes.

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    • 15/04/2016 18:39 FII CSHGATSA (ATSA-MB)- INTEGRALIZACAO DE COTAS DA 3a EMISSAO

      FII CSHGATSA (ATSA-MB)

      INTEGRALIZACAO DE COTAS DA 3a EMISSAO

      Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora de Valores S.A., na qualidade de
      Administradora do CSHG ATRIUM SHOPPING SANTO ANDRE FUNDO DE INVESTIMENTO
      IMOBILIARIO – FII, informa que 3.000 cotas de um total de 12.000 cotas, emitidas
      e subscritas na 3a Emissao, aprovada na Assembleia Geral Extraordinaria,
      realizada em 08/12/2015, superaram o lockup e foram integralizadas
      ate 14/04/2016.

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  5. ATSA11

    Fev/16

    “Conforme Aviso ao Mercado publicado em 20 de janeiro de 2016, as cotas de emissão do CSHG Atrium Shopping Santo André FII passaram a ser negociadas com o novo nome de pregão “FII CSHGATSA” e sob novo código de negociação (ticker) “ATSA11B” (cujo código ISIN é BRATSACTF000) a partir de 22 de janeiro de 2016.

    Distribuição de Rendimentos
    O Fundo não distribuiu rendimento referente ao mês de fevereiro. A política de distribuição de rendimentos do Fundo está em linha com a regulamentação vigente, que prevê a distribuição de pelo menos 95% do resultado semestral auferido a regime de caixa.

    O Atrium Shopping Santo André localiza-se na cidade de Santo André, grande São Paulo. O Fundo possui 100% de participação no empreendimento, que foi inaugurado em 29 de outubro de 2013 e conta com aproximadamente 28.600m² de área bruta locável (ABL), incluindo praça de alimentação e salas de cinema.

    Dentro da área de expansão, que adicionará cerca de 3.500 m² de ABL para locação futura, o empreendimento conta com uma operação do Poupatempo, inaugurada na segunda quinzena de maio.

    Conforme informado pela AD Shopping, administradora do empreendimento, o shopping encerrou janeiro de 2016 com
    uma vacância de 29,9% de seu ABL e de 62,5% com relação à quantidade de lojas.

    Durante o mês de janeiro, houve a entrada de uma academia e uma satélite, reduzindo a vacância em ABL em 2,3% em relação ao mês de dezembro de 2015. A AD Mall continua trabalhando na comercialização das unidades vagas.

    De acordo com as informações fornecidas pela AD Shopping, o empreendimento teve em janeiro-16 fluxo de veículos
    104,7% superior ao mesmo período do ano anterior.”

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