FEXC11 – BTG Pactual Fundo de CRI (Excellence)

O fundo é administrado pela BTG Pactual, sob condomínio fechado e com prazo indeterminado de duração; antigo FII Excellence.

fexc11b

O FII investe em empreendimentos imobiliários, por meio da aquisição de certificados de recebíveis imobiliários (CRI), letras hipotecárias (LH), letras de crédito imobiliário (LCI) ou de direitos a eles relativos, buscando rentabilidade anual de 105% do CDI; portanto, é classificado como sendo um fundo do tipo Papel e enquadra-se na segmentação IGPM

O rendimento elevado é explicado pela composição de papéis do fundo e trazem ao cotista uma proteção natural contra a inflação mais direta.

Este FII já está na 8ª emissão e foi liberado para negociação em Abril/08.

O Fundo investe exclusivamente em CRI’s seniores, com pagamento de juros, correção monetária e amortização mensais; pela sua característica e dos ativos que compõem o seu portfólio, a estratégia do Fundo não visa obter rentabilidade linear e, para preservar seu patrimônio, reinveste seus recursos recebidos como amortização em novos papéis.

Taxas:
Administração: 0,30%a.a. sobre valor total dos ativos do fundo (mínimo R$ 20.000,00 mensais corrigido pelo IGPM).

RI: sh-contato-fundoimobiliario@btgpactual.com

Anúncios

603 comentários sobre “FEXC11 – BTG Pactual Fundo de CRI (Excellence)

  1. A PDG Companhia Securitizadora, empresa que se encontra em Recuperação Judicial, informou ontem (19), por meio de nota, que foram programados doze eventos de resgate antecipado exclusivamente dos CRI custodiados na BM&FBovespa. Companhia informou que havia, anteriormente, solicitado a suspensão das respectivas programações em razão da ausência de recursos para realização de qualquer pagamento dos certificados. Entretanto, a BM&FBovespa considerando que a companhia dispõe de tais recursos, solicitou à PDG a programação de resgate antecipado para o próximo dia 21 de julho. O montante total dos devidos pagamentos é de R$ 1.428.226,80.

    Curtido por 3 pessoas

  2. Mandei um mail pra gestora sobre a rentabilidade e o IGPM; depois de 15 dias recebi a resposta: IGPM negativo “come” o prêmio do título. Ou seja, o mínimo não é o prêmio e inflação “zero”, ele cai junto com o IGPM . Uia! Abraço com o comentário de agora no SAAG,

    Curtido por 2 pessoas

    • Richie numa situação extrema e conforme aquela fórmula de atualização do VNE/VNA que postamos esses dias, então no mais extremo caso… consome o prêmio e entra no principal. A questão é que no Brasil é difícil isso acontecer, mas mundo afora é mais fácil.

      Curtir

      • Richie foi curiosidade do amigo Deutinvestimento, saber como atualizam os valores. Tem principal, prêmio e juros. Essa conta o cotista não precisa da fórmula… se entender que o prêmio e a inflação afetam o resultado, está ótimo.

        Curtir

      • Sim, isso eu entendi. Mas queria ter uma noção do “peso” da inflação nos cálculos. De onde veio esta fórmula? É exclusiva do fundo, dos CRIs ou é uma fórmula geral? Pergunto porque os cálculos do VNA multiplicam o valor inicial pelo índice de inflação.

        Curtir

      • Richie

        é uma fórmula geral de atualização dos CRIs

        Valor Nominal Atualizado (VNA) 1 : Valor Nominal Unitário na data de emissão , na data de integralização, na data estipulada pelo Termo de Securitização para início da atualização ou na última data de atualização, após amortização, pagamento ou incorporação de juros, se houver, o que ocorrer por último, corrigido monetariamente pela variação do indexador (IGP- M, IPCA,TR e outros).

        Curtir

      • Os CRI corrigidos por índices de preços terão seus Valores Nominais de Emissão (VNE) atualizados monetariamente (VNA).

        O cálculo do VNA se resume ao Valor Nominal de Emissão dos títulos ou da última data de amortização ou incorporação de juros, quando houver, atualizada pelo pró-rata dia útil da variação mensal do índice, quando disponível, e, quando não disponível, pelo pró- rata dia útil da projeção da variação mensal do índice, calculado e divulgado pela ANBIMA, sempre observando as datas de validade das projeções e as datas de aniversário dos ativos.

        Curtir

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s