HGPO11 – CSHG Prime Offices

Antigo HGJH11 – CSHG JHSF Prime Offices

Seu objetivo foi a aquisição total dos imóveis Condomínio Edifícios Metropolitan e Platinum Offices (“Edifícios Metropolitan e Platinum”), localizados no Itaim Bibi em São Paulo.

HGJH11

Classificado como sendo um fundo do tipo Tijolo e enquadra-se na segmentação Escritórios; criado sob regime de condomínio fechado, com prazo Indeterminado de duração e administrado pelo CSH Griffo.

É um FII Multi Empreendimento e Multi Inquilino; obteve liberação da CVM em Out/2010 e lançou sua cota a R$ 1.000,00.

HGJH11

O Edifício Metropolitan foi entregue em 1997, com 18 pavimentos e salões sem colunas ou pilares. O empreendimento conta com 18 contratos de locação eabriga o restaurante Parigi e a World Wine em seu andar térreo.

O Edifício Platinum foi entregue em 2001, com 11 pavimentos e salões sem colunas ou pilares. O empreendimento conta com 9 contratos de locação.

Índice de correção: 100% IGP-M

Imóveis, Endereço, Área m2, Lojas % de Vacância % Receitas FII Setor Inquilino % Receitas Imóvel % Receitas FII

Edifício Metropolitan 7,32% 76,11% Holding 30,76% 23,41%
Rua Amauri, 255 - São Paulo - SP Consultoria 10,59% 8,06%
Área (m2): 10.215,55 
Nº de unidades ou lojas: 34 
 
Edifício Platinum 9,09% 22,92% Serviços Financeiros 34,25% 7,85%
Rua Jerônimo da Veiga, 384 - São Paulo - SP Advocacia 13,61% 3,12%
Área (m2): 2.398,00 
Nº de unidades ou lojas: 11

Administradora: CSHG Corretora de Valores S.A.
Consultor: CAES (empresa do grupo JHSF)
Escriturador: Itaú Unibanco S.A.
Taxa de administração: 0,5% ao ano sobre valor de mercado
Taxa do Consultor Imobiliário: 0,25% ao ano sobre valor de mercado

RI: list.imobiliario@cshg.com.br

Autor: Tetzner

Engenheiro, Investidor há mais de20 anos, autor de 2 livros e pioneiro em Fundos Imobiliários :)

154 comentários em “HGPO11 – CSHG Prime Offices”

  1. COMUNICADOAO MERCADO

    CSHG JHSF Prime Offices -, vem por meio deste comunicar que,tendo em vista a destituição do Consultor Imobiliário do Fundo,e consequente alteração de nome do Fundo,aprovado em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 22de abril de 2019, as cotas de emissão do Fundo passarão a ser negociadas no mercado de bolsa de valores administrado pela B3 com o novo nome de pregão “FII CSHGPRIM” e sob novo código de negociação (ticker) “HGPO11” a partir de 03de junho de 2019, em substituição ao antigo código “HGJH11”.

    São Paulo, 30 de maio de 2019

    Curtir

  2. FATO RELEVANTE

    …vem informar aos cotistas e ao mercado em geral que recebeu, no dia 25 de março de 2019, notificação (“Notificação”) enviada pelo Consultor Imobiliário do Fundo, a saber, a Companhia Administradora de Empreendimentos e Serviços, inscrita no CNPJ sob o nº xxx (“Consultor Imobiliário”).

    Na Notificação, o Consultor Imobiliário questiona um dos itens da ordem do dia presente na convocação, enviada aos cotistas do Fundo em 22 de março de 2019 (“Convocação”), para assembleia geral ordinária e extraordinária de cotistas do Fundo, a se realizar no dia 22 de abril de 2019 (“Assembleia”), qual seja, a destituição do Consultor Imobiliário das funções que exerce como prestador de serviços do Fundo, nos termos do Contrato de Prestação de Serviços de Consultoria de Investimentos Imobiliários firmado em 22 de julho de 2010 (“Contrato de Consultoria”).

    Conforme disposto na Notificação, na visão do Consultor Imobiliário, a sua destituição em decorrência de deliberação da Assembleia poderia acarretar “(…) danosas sequelas que a mencionada proposição de rescisão contratual poderá acarretar, incluindo, conforme o caso, a rescisão por justa causa de demais contratos mantidos pelo CSHG JHSF Prime Offices – Fundo de Investimento Imobiliário – FII com outras empresas do conglomerado JHSF”. O Consultor Imobiliário justifica tal posição, pelo fato de que a criação do Fundo foi decorrente de uma operação estruturada única e indivisível.

    A CSHG esclarece que, além do Contrato de Consultoria, o único contrato vigente entre o Fundo e empresas do conglomerado do Consultor Imobiliário, é o Instrumento Particular de Contrato de Locação Atípica e Outras Avenças, celebrado em 12 de agosto de 2011, tendo por objeto o térreo e 1º pavimento do Edifício Metropolitan Office (“Contrato de Locação”).

    Na visão da CSHG, a eventual deliberação da Assembleia pela destituição do Consultor Imobiliário não produz efeitos sobre a vigência do Contrato de Locação, discordando, portanto, da posição do Consultor Imobiliário.

    Ainda, a CSHG esclarece que a Convocação da Assembleia respeitou todo o procedimento previsto no regulamento do Fundo, no Contrato de Consultoria e na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), especialmente a Instrução CVM nº 472/08, conforme alterada, sendo certo que o item da ordem do dia questionado é matéria expressamente prevista no regulamento do Fundo como de competência privativa da assembleia geral. Portanto, sendo este o órgão soberano de decisão sobre questões de interesse do Fundo, caberá aos cotistas manifestarem sua opinião acerca da destituição (ou não) do Consultor Imobiliário.

    Ressalte-se, adicionalmente, que a CSHG facultou ao Consultor Imobiliário, mediante correspondência eletrônica encaminhada no dia 28 de fevereiro de 2019, a oportunidade de envio de apresentação aos cotistas do Fundo, a fim de subsidiar a decisão acerca da destituição (ou não) do Consultor Imobiliário, oportunidade esta que, destaque-se, não foi utilizada pelo Consultor Imobiliário.

    Tendo sido a Assembleia convocada em observância a todos os preceitos legais e regulamentares, para que a ordem do dia da Assembleia seja discutida de maneira democrática, informada e transparente, a CSHG encaminha cópia da Notificação recebida do Consultor Imobiliário, bem como a respectiva resposta da CSHG a este.

    Curtir

NOVOS COMENTÁRIOS AQUI: (sem links, emails ou telefones)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s