MFII11 – Mérito Desenvolvimento Imobiliário I – FII

O Mérito Desenvolvimento Imobiliário I é um fundo de investimento imobiliário constituído sob a forma de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado, e tem como objetivo principal a aquisição de participações de empreendimentos voltados para a incorporação imobiliária.

mfii11

O conceito do FII é bastante interessante e sua forma de operar também, uma alternativa para diversificar em projetos de desenvolvimento e incorporação.

Pode atuar em qualquer segmento (residencial, comercial, logístico, hoteleiro entre outros) desde que seu objetivo seja a venda final do imóvel.

Os projetos, quando são investidos, podem estar em qualquer fase, por exemplo: na compra do terreno antes da aprovação, na participação do projeto após a aprovação antes das vendas, quando o empreendimento já estiver em obras ou, ainda, quando já estiver concluído e entregue e houver apenas um crédito a receber.

MFII11_Out17

A atuação do fundo nos projetos é ativa, os gestores participam de todas as decisões que são tomadas no âmbito dos projetos junto com os incorporadores. Por exemplo, na escolha do terreno a ser comprado, na escolha do produto que será lançado no local, estratégias de marketing, preços de venda, construtoras que serão contratadas para o empreendimento entre outras decisões.

Não foca em um tipo de projeto específico nem em uma região específica; ao analisar um projeto, fazem um estudo de mercado na microrregião para avaliar se o projeto se enquadra naquele local e é atrativo em relação ao risco/retorno.

Não tem nenhuma parceria fixa com construtora/incorporadora, são analisados projeto a projetos. O regulamento permite um projeto tipo retrofit, mas existem poucos projetos com uma rentabilidade atrativa, pois, nesse tipo, a negociação na compra do imóvel é bem relevante.

Pretende manter a carteira do fundo com projetos em fase final (com fluxo de caixa positivo) e com projetos na fase inicial/intermediária (com fluxo de caixa negativo) de maneira que o fundo sempre tenha uma geração de caixa e realize distribuições de rendimento mensais.

Ao participar de um projeto em que, por exemplo, o investimento do fundo seja 50 e o retorno (capital+lucro) seja 125, o fundo irá distribuir 75 de rendimento aos cotistas e reinvestir os 50. O regulamento prevê que o fundo distribua no mínimo 95% do lucro base caixa, mas o fundo irá distribuir os 100%.

Taxas
Gestão Mérito: 1,85%
Administração Planner: 0,145%
Custódia Planner: 0,005%
Performance Mérito: 20% do que exceder o CDI (se negativa, apropriada e rebatida futuro)

RI: contato@meritoinvestimentos.com

Tutor do FII: Lucas

Grupo de Cotistas do FII: Não haverá qualquer tipo de exposição das informações pessoais/individuais.

Anúncios

4.317 comentários sobre “MFII11 – Mérito Desenvolvimento Imobiliário I – FII

  1. As cotas que estão sendo adquiridas através da subscrição, após liquidadas, terão seus proventos equiparados com as cotas já existentes atualmente?

    Nunca participei de um “IPO” de FII e tenho essa dúvida para entender se faz sentido comprar cotas ao preço em torno de R$ 136 sendo que a subscrição está com cotas de R$ 110.

    Desde já, agradeço a todas as pessoas que colaboram com esse blog. Sem dúvida, ajudam muito a todos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Caro Daniel, parabens pela aquisição e participação estreante seja em qualquer FII.

      Após liquidades, você fará jus ao recebimento PROPORCIONAL aos dias em que ficou com as cotas no mês, após a liquidação. Tal pagamento proporcional se dará no mês seguinte.

      Aí sim, no mês SEGUINTE, você fará jus ao recebimento INTEGRAL dos proventos do mês, equiparados a cotas pre-existentes.

      Um abraço!

      Curtido por 2 pessoas

      • Primeiramente, obrigado pelo retorno.

        1) Porém, as cotas vão se fundir depois de 6 meses (ou algum tempo), e quando isso acontecer, os proventos de quem adquiriu as cotas por 110 reais se dará muito maior do que os que estão negociando a preço atual de mercado. Concorda?

        2) Vi que as duas corretoras na qual tenho cadastro não estão participando dessa subscrição de cotas à 110 reais. Sabe me informar como consigo adquirir essas cotas a preço mais baixo?

        Obs: Sei que não consigo negocia-las num período de tempo e estou consciente desse risco.

        Obrigado!

        Curtir

  2. Boa tarde

    se alguém puder me ajudar, fiz a reserva em uma corretora, mandei dinheiro dia 25/11, ou seja tinha $$ suficiente para a subscrição, hoje ainda não foi data baixa no valor para a reserva, é normal isto, só vai aparecer dia 06/12? se sim não era para o dinheiro da reserva ficar bloqueado? obrigado a quem puder ajudar.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tetzner, o rendimento no caso de subscrição começa a contar da liquidação financeira?
    exeplo: subscrevo hoje e minha corretora exige grana na conta, ou seja, debitado hoje.
    mas a liquidação financeira se dará por exemplo daqui 20 dias.
    só daqui 20 dias é que começa a contagem de dias para ter-se direito aos rendimentos?

    Curtir

  4. Logística BP e Copersucar formam joint venture em Paulínia

    As duas vão dividir controle do terminal de etanol no polo paulista

    Ambas passarão a dividir a gestão do terminal do biocombustível que a Copersucar construiu em Paulínia – ponto nevrálgico da distribuição de combustíveis do país – por meio de uma joint venture. Conforme acordo assinado ontem, cada parceira terá 50% da nova empresa.

    Por estar próximo à maior refinaria de petróleo do país, o que concentra as distribuidoras de combustíveis em Paulínia, o TCE hoje é crucial para conectar as usinas sucroalcooleiras do Centro-Sul à rede de distribuição. Além do terminal da Copersucar, há outros três terminais que operam com etanol no município, mas com volumes muito menores que os movimentados pela cooperativa.

    continua: https://tetzner.wordpress.com/forum-vip/comment-page-46/#comment-275841

    * para Nossa alegria!! 😀

    Curtido por 4 pessoas

  5. Prezados, participei na totalidade da subscrição de agosto, a 106 reais/cota…existe outra em curso? Desculpem a ignorancia, mas vasculhando os posts e entrando no site do FII nao ficou claro p/ mim…obrigado

    Curtir

    • Isso é que é tranquilidade… Estão rolando as outras da emissão. Vão até janeiro. Estavam previstas no mesmo prospecto onde estava a que você participou.
      Na verdade não se fala em outro assunto há meses.
      Qualquer um pode participar.
      110 reais por cota

      Curtir

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s