MFII11 – Mérito Desenvolvimento Imobiliário I – FII

O Mérito Desenvolvimento Imobiliário I é um fundo de investimento imobiliário constituído sob a forma de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado, e tem como objetivo principal a aquisição de participações de empreendimentos voltados para a incorporação imobiliária.

mfii11

O conceito do FII é bastante interessante e sua forma de operar também, uma alternativa para diversificar em projetos de desenvolvimento e incorporação.

Pode atuar em qualquer segmento (residencial, comercial, logístico, hoteleiro entre outros) desde que seu objetivo seja a venda final do imóvel.

Os projetos, quando são investidos, podem estar em qualquer fase, por exemplo: na compra do terreno antes da aprovação, na participação do projeto após a aprovação antes das vendas, quando o empreendimento já estiver em obras ou, ainda, quando já estiver concluído e entregue e houver apenas um crédito a receber.

mfii_portnov16

A atuação do fundo nos projetos é ativa, os gestores participam de todas as decisões que são tomadas no âmbito dos projetos junto com os incorporadores. Por exemplo, na escolha do terreno a ser comprado, na escolha do produto que será lançado no local, estratégias de marketing, preços de venda, construtoras que serão contratadas para o empreendimento entre outras decisões.

Não foca em um tipo de projeto específico nem em uma região específica; ao analisar um projeto, fazem um estudo de mercado na microrregião para avaliar se o projeto se enquadra naquele local e é atrativo em relação ao risco/retorno.

Não tem nenhuma parceria fixa com construtora/incorporadora, são analisados projeto a projetos. O regulamento permite um projeto tipo retrofit, mas existem poucos projetos com uma rentabilidade atrativa, pois, nesse tipo, a negociação na compra do imóvel é bem relevante.

Pretende manter a carteira do fundo com projetos em fase final (com fluxo de caixa positivo) e com projetos na fase inicial/intermediária (com fluxo de caixa negativo) de maneira que o fundo sempre tenha uma geração de caixa e realize distribuições de rendimento mensais.

Ao participar de um projeto em que, por exemplo, o investimento do fundo seja 50 e o retorno (capital+lucro) seja 125, o fundo irá distribuir 75 de rendimento aos cotistas e reinvestir os 50. O regulamento prevê que o fundo distribua no mínimo 95% do lucro base caixa, mas o fundo irá distribuir os 100%.

Taxas
Gestão Mérito: 1,85%
Administração Planner: 0,145%
Custódia Planner: 0,005%
Performance Mérito: 20% do que exceder o CDI (se negativa, apropriada e rebatida futuro)

RI: contato@meritoinvestimentos.com

Tutor do FII: Lucas

Grupo de Cotistas do FII: Não haverá qualquer tipo de exposição das informações pessoais/individuais.

Anúncios

3.111 comentários sobre “MFII11 – Mérito Desenvolvimento Imobiliário I – FII

  1. Pelo cronograma da oferta, as cotas novas de quem subscreveu só serão creditadas e livres para negociações em novembro, quando encerra a oferta? É isso mesmo?
    Logo faz sentido assumir que essa “pressão para a cota permanecer em R$ 110” dure até lá…. Faz sentido ou to enganado? Obrigado

    Curtido por 1 pessoa

  2. Hoje mandei mensagem para o RI desse fundo, solicitando dicas de como proceder se a minha corretora não providenciar a possibilidade do exercício dos meus direitos de subscrição. Mas, afinal o que significa a sigla RI. Desculpem pela pergunta de beginner… Obrigado.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Estava vendo esse último relatório que saiu, muito bom o nível informações, algo que não se vê muito nos FII, quiçá em algumas ações!
    Parabéns, a equipe espero que mantenha o nível dos emprendimentos!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Fiz a transferência de custodia .
    E ontem já caiu na nova instituição.
    Agora vou subscrever meus direitos e ainda pegar um Tiquinho a 110.
    Com meus poucos conhecimentos creio que no próximo relatório o índice no aumento das vendas vão ser maiores com a queda da tx de juros.

    Curtido por 3 pessoas

    • Prezado jottaefy,
      Você pode, por favor, elencar resumidamente aqui quais são os passos que eu devo seguir, caso eu queira também fazer transferência de custódia? Muito obrigado!

      Curtir

      • xrodpimno, meu caso eu fiz assim
        fui na minha conta na corretora de origem e fui em” transferência de custodia”.
        preenchi os dados com corretora de origem e corretora de destino , preenchi os dados e enviei via correio para corretora de origem, e assim que eles receberam em dois dias a custodia já havia sido transferida.
        A maioria das corretora pede pra vc assinar e reconhecer firma por autenticidade e não por semelhança.
        e qdo vc for enviar via correio, envia como carta registrada ou sedex, é muito mais seguro.
        espero ter ajudado, e qqer divergencia os universitários estão aqui pra me corrigir caso tenha falhado em alguma coisa,
        valeuuu!!!….

        Curtido por 2 pessoas

  5. Hoje fui em uma loja de um shopping aqui em São Paulo e ouvi dois atendentes falando sobre investimentos .
    Depois me aproximei de um deles e apresentei o blog e o fundo mérito.
    Disse que conhece muito pouco sobre Fiis e ia estudar o fundo, e quem sabe investir.
    Fiz minha parte.
    Kkkkk…….

    Curtido por 1 pessoa

  6. Bom dia pessoal!
    Tentei comparar o andamento dos investimentos da carteira pelo aplicativo Maps, mas não me traz um resultado seguro pois não sei quando as imagens foram geradas e ademais não há precisão quanto aos lotes vagos podem ter vendido e o proprietário não construiu ainda! Por isso parei de comparar.

    Curtir

  7. Boa tarde, alguém sabe se poderemos vender o direito de subscrição da MFII11 via Home Broken? Localizei o código no Home Broken, porém não aparece o valor, somente na custódia aparece a quantidade de cotas que posso subscrever. Agradeço desde já a todos

    Curtir

  8. Tenho visto o pessoal com dificuldades para subscrever os seus direitos na nova emissão.
    Dois conselhos, se me permitem:
    1) Mandem a solicitação por mensagem eletrônica para as instituições em que possuem conta, descrevendo a quantidade de direitos a serem exercidos e o preço unitário, de preferência em negrito e caixa alta, pois o pedido fica registrado e vocês passam a tê-lo como garantia em caso de eventuais problemas futuros. Não desperdicem energia e tempo aqui.
    2) Mandem reclamação para o RI do fundo sobre as dificuldades para exercício nos direitos, via mensagem eletrônica, identificando a instituição em que possuem conta para que a gestora faça os contatos necessários para solução do problema. Na emissão passada, uma parceira só “lembrou” de atualizar o seu HB depois deste procedimento que eu mesmo realizei.
    Espero ter ajudado.
    Sds.

    Curtido por 4 pessoas

  9. Subscrição de cem por cento dos direitos a 106 e ainda reservei duzentinha de leve a 110 se sobrar. Liguei para a corretora do laranjão e deu certo, pois até ontem tinha tentado várias vezes pelo homebroker sem sucesso.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Problemas na Subscrição Através da corretora!
    Na minha custódia sai o meu direito entretanto quando vou solicitar a subscrição não consigo quantidade zerada!!
    Alguém que trabalha com a easynvest está com o mesmo problema!?

    Curtir

  11. Boa tarde Tetzner, desculpe-me a pergunta, vou fazer minha subscrição e entre as perguntas na corretora está esta abaixo:
    Em caso de retratação, deseja participar?
    Sim total
    Sim parcial
    Não

    O que significa ? desculpe-me pela ignorancia
    Obrigado

    Curtir

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s