NSLU11B – Hospital Nossa Senhora de Lourdes

Seu objetivo foi a aquisição da totalidade imóvel Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (SP), para sua posterior exploração comercial; tem administração do BTG Pactual, em regime de condomínio fechado, com prazo indeterminado de duração.

NSLU11B

O FII Hospital N.Sra. Lourdes (NSLU11B) é classificado como sendo um fundo do tipo Tijolo e enquadra-se na segmentação Hospital, de acordo com os critérios do nosso Ranking dos FIIs.

O Hospital está localizado na Rua das Perobas, nº 342/344, Bairro Jabaquara, Município de São Paulo, Estado de São Paulo.

NSLU11B

O prédio conta com 9 pavimentos destinados ao hospital, compondo uma área total construída de 23.523,27m². Área Locável do Empreendimento 19.788,72m².

O contrato de locação é reajustado em Abril pelo IGPM e seu aluguel está com um redutor de 20% devido a uma liminar judicial, impetrada pelo ex-locatário, no evento da discussão dos valores pagos pelo hospital ao fundo ( paga em Maio e repassa em Junho ).

O contrato de locação foi firmado em 2006 e tem duração de 20 anos.

NSLU02  NSLU03

O novo Locatário do hospital é a Rede D’Or São Luiz e uma reunião foi realizada quando da mudança de comando em Maio/12, para discussão da questão do aluguel e ação judicial (processo para consulta 583.00.2011.228774).

Total de Cotas: 1.144.800

Valor atual: R$ 1.805.572,42 (já contemplando o reajuste total)
Valor atual sem a redução da liminar : R$ 2.256.965,30 (já contemplando o reajuste total)
Indice de Reajuste: IGP-M
Data base de Reajuste: abril
Duração dos Contratos: Início 20/04/2006 – duração 20 anos

Taxas:
Administração: 2,50% sobre receita mensal do fundo (mínimo de R$ 18.000,00 mensais corrigido pelo IGPM).

RI: SH-contato-fundoimobiliario@btgpactual.com

659 comentários sobre “NSLU11B – Hospital Nossa Senhora de Lourdes

      • Putz, eu vi! Obrigado dipencz, eu não tinha pensado em olhar o rendimento do NSLU na aba do PQDP, foi uma imensa falha minha, como sou tolinho, era só sair procurando nas abas de todos os outros fundos menos naquele que me interessava! Agora aprendi, PQP! Ops, PQDP!
        (A gente paga estes caras pra isso??)

        Curtido por 1 pessoa

    • Assalariado

      Pq estaria magoado que a renda caiu?
      Eu sai vendido, com lucro e a renda estava bem alta. Então eu sai bem feliz de NSLU e não “magoadinho” como você referiu.

      Em um país em sua pior recessão econômica desde a grande depressão de 1929/30 não podemos esquecer planos de saúde acabam sendo cancelados ou porque o pessoal está sem dinheiro pra pagar o plano ou porque foram demitidos e a empresa pagava.

      Eu não torço pra cota cair nem subir, até porque como disse o amigo acima “o mercado não tá nem aí por quanto você quer o valor da cota”.

      Uma economia em recessão brava, mercado interno fechado, altos tributos, regulamentação sem pé nem cabeça, falta de segurança jurídica e outros problemas achar que isso aqui existem regras claras e que fii de tijolos é o “santo dos santos” da segurança é brincar com a sorte.

      Mas tenho aprendido com os mais experientes do fórum, no Brasil até o passado é incerto então imagina nosso futuro?

      Curtir

      • Se for por esse lado, nem guardar dinheiro embaixo do colchão é seguro, pois pode entrar um ladrão em casa e roubar o colchão. Ou cair uma bituca de cigarro acesse e queimar o colchão….

        A probabilidade de o Hospital sair do imóvel é próxima de zero. A probabilidade dele quebrar e não pagar o aluguel por longo período vai da habilidade financeira dos gestores do grande fundo que é dono do Hospital, que não são crianças nem amadores.

        Fora isso, há os riscos normais que qualquer mercado oferece. Desde uma pizzaria de bairro até um grande Banco…

        Curtir

  1. Colegas,

    Segue texto extraído do Relatório gerencial ref. a nov/16:

    Processos Judiciais
    Ação Revisional de Aluguel: Em dezembro de 2011, houve o ajuizamento de Ação Revisional pelo Hospital Nossa Senhora de
    Lourdes. Em agosto de 2013, foi proferida sentença que julgou procedente a ação para o fim de fixar para a parte do imóvel
    objeto da ação o aluguel mensal de R$ 1.261.546,50, válido a partir da citação, permanecendo inalteradas as demais
    cláusulas contratuais. Houve interposição de recursos de apelação por ambas as partes. Em maio de 2015, foi negado
    provimento a ambos os recursos. Houve interposição de embargos de declaração pelo locatário, que foram rejeitados pelo
    Tribunal. Ambas as partes interpuseram recurso especial. O recurso especial interposto pelo Hospital Nossa Senhora de
    Lourdes foi inadmitido por meio da decisão prolatada em 03.06.2016. O Hospital interpôs Agravo em Recurso Especial contra
    a decisão de inadmissão do recurso em 19.08.2016, ainda não julgado. Em 02.12.2016 foram juntadas aos autos as contrarazões
    ao agravo do hospital. Aguarda-se o julgamento do agravo para verificação da continuidade do Recurso Especial
    inadmitido.
    Processo: (0228774-67.2011.8.26.0100)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Deve tá feia a coisa nesse fii, hoje colocaram uma cotinha a 191,50 as 16h00,40 na tentativa de dar uma subidinha na cotação q deve estar com pressão de baixa, mas não sei não se vai funcionar. Vamos aguardar

    Curtir

  3. Prezados, o que esperar desse fundo no médio/longo prazo?

    Cheguei a ter preço médio de 174 reais nesse fundo, mas infelizmente me desfiz e posteriormente me arrependi.
    Hoje detenho cotas em um preço muito mais elevado, mas apesar prejuízo não pretendo me desfazer.

    Curtir

      • Consegui vender a 200 reais, quando estava com custo médio de 174.

        Vendi para simplificar a carteira (6 fundos para 4 fundos), mas depois voltei atrás e recomprei acreditando na recomedação da consultoria, voltando a ter 6 fundos na carteira.

        Acontece que a consultoria retirou o fundo da carteira e os números pioraram, como já sabemos

        Apesar de tudo, pretendo manter a posição, mas gostaria de escutar a opiniao do povo

        Curtir

      • Hehe, se comprou por causa de consultoria então quando a consultoria mandar vender, vende,rs. Brincadeiras a parte, tem que estudar galera, pode pedir (e até comprar) opiniões de terceiros, mas no máximo para embasar os nossos motivos, nunca para definir o que vamos ou não comprar.

        Quanto ao NSLU, é o único FII do setor de hospitais que merece estar em uma carteira de médio e longo prazo, pois hospital da criança vejo um imóvel pior, bem menos líquido e com o mesmo gestor do NSLU. Em suma, o Fundo é bom, mas você tem que ter paciência com um gestor com bem menos credibilidade do que no passado e com o imbróglio jurídico do aluguel. O prédio do hospital é bom e bem localizado.

        Curtir

      • Pois é, Waka, eles não receberam ainda a renda deste mês. Mas a esposa está conformada. Dos 3 filhos apenas um depende dessa renda (os outros possuem no trabalho sua principal fonte de renda e das netinhas infelizmente a mãe, que não fala nem com o pai nem comigo, saca o dinheiro e deve transferir para a poupança, mesmo eu tendo advertido da má aplicação). Quando ao filho menor ofereci para ele, para compensar a perda, o aluguel de uma sala em Balneário Camboriú – cabe a ele ir atrás.
        Lembrando que houve desembolso para pagar advogados, no valor de 55 mil reais, então o valor efetivo da cota deve ficar em RS$ 1,476, com 0,817% de renda mensal.

        Curtido por 3 pessoas

      • Conejo,

        Eles estão tristes com uma renda real de 0,87% ao mês livre de imposto de renda podendo reinvestir no mesmo imóvel e deixar o juro composto fazer seu trabalho ou usar como bem entender sem dilapidar o principal?

        Desculpe a curiosidade, é só para atualizar meu conceito de bom mesmo hehehhehehe.

        Abraços.

        Curtido por 1 pessoa

      • Fernando,

        De onde você tirou essa renda real ?
        Como o Conejo falou, a renda deve ficar em 0,81%, isso se não perder na justiça.
        Como sabemos há a possibilidade do resultado final ser pior que o da liminar.

        Curtir

      • Legal Conejo, que bom que eles não dependem dessa renda, só quem vai sentir mais o impacto é quem depende dela mesmo. De qualquer forma, como acredito que o PM deles no NSLU esteja bem lá pra baixo, ainda acredito que terão um ótimo retorno no investimento…

        Abraços

        Curtir

    • Conejo
      Tenho acompanhado vários ensinamentos seu, e tenho aprendido muito com vc. Me desculpe se eu for indiscreto, mas como pode seus filhos investirem 100 % em um único fii, com todo seu conhecimento no assunto ? Comecei a estudar fii`s ha pouco tempo, mas tenho percebido que é quase um consenso a diversificação, não ?

      Curtido por 1 pessoa

      • Para Fernando e Andrade Silva, no próximo sábado deem uma passadinha no CANTINHO DO CONEJO.
        Lá abordarei, com calma, como minha família encara o NSLU11B em função das agressões judiciais periódicas praticadas pelo inquilino.
        Será uma boa digressão sobre ECONOMIA FINANCEIRA.
        Garanto que dela algum proveito vocês vão tirar,
        Até sábado.

        Curtido por 3 pessoas

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s