SHPH11 – Shopping Pátio Higienópolis

O fundo é administrado pela Rio Bravo, em regime de condomínio fechado e com prazo indeterminado de duração.

O objetivo do FII foi a aquisição de 25% do Shopping Pátio Higienópolis, localizado em São Paulo.

SHPH11

A estrutura completa do shopping conta com aproximadamente 35.500 m2 de área bruta locável (ABL), 311 lojas comerciais distribuídas em 6 pisos, 6 cinemas Cinemark, 1 teatro (Teatro Folha), 1 academia de ginástica – Bio Ritmo Platinum e 1524 vagas de estacionamento (operadas pela Multipark).

O SHOPPING

SHPH11_Entrada

SHPH11
Inaugurado em 1999, o Shopping Pátio Higienópolis oferece um ambiente agradável e aconchegante para os moradores do bairro e região. Conservando as características da arquitetura européia clássica do século XIX, o Shopping foi projetado dentro de modernos conceitos que mesclam o comércio de qualidade à oferta de cultura e lazer diferenciados, oferecendo mix diversificado de lojas.
Instalado no coração do bairro de Higienópolis, ao longo dos anos o shopping tornou-se um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo, ponto de encontro dos moradores e referencia para visitantes de todo o país. Quem visitar o local poderá conferir de perto as novidades, e ainda conhecer a arquitetura externa única que inclui uma fachada espelhada, com visão para o antigo casarão do barão do café Leôncio de Magalhães e que incluem um boulevard arborizado.

SHPH11_fachada1

Shopping Pátio Higienópolis com arquitetura inovadora.
Com características da arquitetura européia clássica do século XIX, o shopping é totalmente integrado à paisagem urbana de um dos bairros mais charmosos de São Paulo – Higienópolis. Com uma área total de 77 mil metros quadrados, conta com três casarões do início do século, preservados e restaurados, tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico – CONDEPHAAT.
Logo nas entradas, pelas ruas Albuquerque Lins e Veiga Filho e avenida Higienópolis, boulevares criam um clima charmoso e aconchegante às fachadas do prédio, com seus gazebos em estilo inglês de vidro e ferro trabalhado. Nos corredores, o teto em gesso possui molduras elaboradas, e as colunas ganham leves toques clássicos. A decoração dos corredores é inspirada nas praças inglesas, com bancos de madeira ebanizada, quase preta, e gradios de ferro.
Na cobertura do prédio foram instalados skylights – tetos de vidro térmico e absorvente de luz, estruturados em ferro – por onde passa a iluminação natural para o último pavimento. Uma imensa cúpula de vidro e ferro com 21 metros de diâmetro, no centro desses skylights, dá o toque final à iluminação, a 50 metros de altura do vão central.

SPHP11_Interior1 SPHP11_Interior2

Ficha técnica do Shopping:
Inauguração: 18 de outubro de 1999
Número de lojas: 305
Piso de lojas: 6
Área de lazer: 6 salas de cinema (Cinemark), 1 sala de teatro (Teatro Folha)
Piso de estacionamento: 4
Número de elevadores: 11

Taxas:
Administração: 0,20% aa sobre Valor de Mercado ou R$ 30.000 mensais (R$ 360.000 anuais).

RI: fundosimobiliarios@riobravo.com.br, fi@riobravo.com.br

Tutor do FII: Senhor dos FII

Autor: Tetzner

Engenheiro, Investidor há mais de20 anos, autor de 2 livros e pioneiro em Fundos Imobiliários :)

830 comentários em “SHPH11 – Shopping Pátio Higienópolis”

  1. FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS
    Código de Negociação na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”): SHPH11
    FATO RELEVANTE
    A RIO BRAVO INVESTIMENTOS vem comunicar o que segue:
    O Shopping Pátio Higienópolis (“Shopping”) retomará as atividades a partir de 11 de junho de 2020, em horário de
    funcionamento reduzido, conforme determinação do poder público local, das 16h às 20h de segunda-feira a domingo.
    O Shopping seguirá rígido protocolo de prevenção em suas operações, em linha com as recomendações das autoridades
    de saúde, como intensificação da limpeza das áreas comuns e orientações de distanciamento para o público, com o
    objetivo de garantir a segurança e a saúde de todos os clientes, lojistas, colaboradores e fornecedores.
    Permanecemos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
    São Paulo, 10 de junho de 2020.
    RIO BRAVO INVESTIMENTOS – DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA.,

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  2. Shopping centers em diferentes pontos da capital paulista não funcionaram nesta segunda-feira por causa dos transtornos provocados pelas chuvas que atingem São Paulo. No fim da tarde, a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) ainda estava fechando a lista dos centros comerciais que tiveram a atividade afetada, mas confirmava a interrupção de operações em pelo menos quatro empreendimentos.

    Dois dos shoppings mais afetados estavam nas marginais dos rios que cortam a cidade e transbordaram, impedindo o acesso de consumidores, funcionários e fornecedores: o Center Norte, na zona norte, na Margina Tietê; e o Villa Lobos, na Marginal Pinheiros, na zona oeste da cidade.

    Outros dois foram afetados por queda de energia elétrica. O Pátio Higienópolis, no bairro de mesmo nome, na região central da capital, e o West Plaza, entre a região central e Zona Oeste da capital, decidiram interromper a operação por medida de segurança com a falta de eletricidade. “Não estimamos as perdas, mas posso dizer que foram vários milhões de reais porque muitas vendas perdidas hoje não serão recuperadas”, disse o presidente da Ablos (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites), Tito Bessa.

    Desconto no aluguel

    Segundo ele, os associados, que representam cerca de 80 marcas de varejo e serviços, vão tentar negociar com os administradores dos shoppings algum desconto nos aluguéis. “A gente sabe que não é culpa deles, mas é preciso buscar formas de amenizar as perdas com os lojistas”, disse Bessa.

    Também a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings) disse que os lojistas de shoppings registraram queda na circulação de pessoas pelas limitações de mobilidade na capital. “Alguns estabelecimentos tiveram interrupção pontual de energia elétrica além de algumas lojas que sofreram com a perda de mercadorias. Também houve falta de abastecimento de produtos alimentícios de entrega diária, entre outros transtornos pontuais”, disse a entidade.

    A associação dos shopping centers respondeu que os centros comerciais ainda estão adotando medidas de prevenção contra eventuais problemas causados pelas chuvas. “A entidade reforça que continuará acompanhando esse assunto ao longo dos próximos dias para entender os impactos causados nas operações”, disse em nota a Abrasce.

    Prejuízo de R$ 110 milhões

    A FecomercioSP estimou um prejuízo de R$ 110 milhões ao comércio da região metropolitana de São Paulo com as chuvas. “O cálculo foi feito com os setores sensíveis a compra por impulso, como supermercados, farmácias, vestuário e o grupo denominado outras atividades -que engloba artigos esportivos, livros e revistas. As compras programadas, como um eletrodoméstico ou um carro serão feitas, porém postergadas”, afirmou a entidade.

    O valor estimado representa 11% de tudo o que o varejo das quatro regiões vende, em média, por dia no mês de fevereiro, ou 0,4% das vendas de um mês.

    Em relação ao horário de funcionamento dos shoppings para essa terça-feira (11), os estabelecimentos preveem que terão expediente normal, das 10h às 22h, mas é preciso ver o que vai acontecer no dia. “Aqueles que sofreram com maiores danos estruturais poderão alterar o horário de funcionamento. Não houve registro de nenhum incidente grave nos estabelecimentos comerciais devido às chuvas”, disse a Alshop.

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      1. A distribuição referente a novembro foi de R$3,60 por cota,1,41% maior do que o mesmo mês do ano anterior.No Informe Mensal de novembro houve a atualização do PL,em decorrência da avaliação patrimonial periódica do Fundo, com valorização de aproximadamente R$54 milhões na alínea“Propriedade para investimentos”no balancete.Com isso,o valor patrimonial por cota passou de R$708,14(outubro) para R$785,06.
        As vendas no mês de novembro cresceram 8,7%em comparação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano as vendas estão crescendo 3,0%. Passamos a enxergar o forte crescimento de vendas ,fruto das mudanças de mix que ocorreram durante o ano. A Expectativa é que em 2020, com todas as novidades inauguradas,possamos ver esse crescimento consistente do empreendimento.
        O NOI (Resultado Operacional) competência do empreendimento fechou o acumulado do ano com crescimento de 6,7% frente ao mesmo período do ano anterior.O FII Shopping Pátio Higienópolis tem por objetivo a exploração comercial do Shopping Pátio Higienópolis, no qual possui participação de 25,6775% no empreendimento.

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      1. Comparar com abcp11 também, ainda mais se valor da cota voltar a 110, ótimo ativo abcp11, mas shph é shph.
        Só não façam muita propaganda não pessoal, segura onda aí e vamos estocando aos poucos aqui kkk

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      1. Então é uma delas né bigode, liquidez aí no caso, se não comporta venda e cai é devido a liquidez do fii q é baixa, ou aquela palavra bonita q eu não lembro e não saberia escrever também, quando alguém fica sabendo de algo antes de nós meros corro

        Curtido por 1 pessoa

  3. FATO RELEVANTE
    A RIO BRAVO INVESTIMENTOS – DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., com sede
    na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Chedid Jafet, nº 222, Bloco B, 3º andar, inscrita
    no CNPJ/MF sob o nº 72.600.026/0001-81 (“Rio Bravo”), na qualidade de instituição administradora do
    FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO SHOPPING PÁTIO HIGIENOPOLIS, inscrito no CNPJ/MF sob nº.
    03.507.519/0001-59 (“Fundo”), vem, em cumprimento à sua Política de Divulgação de Fatos Relevantes,
    informar que o anúncio de distribuição dos resultados auferidos mensalmente pelo Fundo passará a ser
    realizado, a partir desse mês de setembro de 2019, no último dia útil de cada mês, a título de antecipação
    dos lucros do semestre a serem distribuídos, sem alteração da data de pagamento da distribuição
    estabelecida no Regulamento do Fundo, que é o dia 15 do mês imediatamente subsequente ao de
    referência, ou no caso deste não ser dia útil, no dia útil anterior.
    Permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adi

    Curtido por 1 pessoa

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