SHPH11 – Shopping Pátio Higienópolis

O fundo é administrado pela Rio Bravo, em regime de condomínio fechado e com prazo indeterminado de duração.

O objetivo do FII foi a aquisição de 25% do Shopping Pátio Higienópolis, localizado em São Paulo.

SHPH11

A estrutura completa do shopping conta com aproximadamente 35.500 m2 de área bruta locável (ABL), 311 lojas comerciais distribuídas em 6 pisos, 6 cinemas Cinemark, 1 teatro (Teatro Folha), 1 academia de ginástica – Bio Ritmo Platinum e 1524 vagas de estacionamento (operadas pela Multipark).

O SHOPPING

SHPH11_Entrada

SHPH11
Inaugurado em 1999, o Shopping Pátio Higienópolis oferece um ambiente agradável e aconchegante para os moradores do bairro e região. Conservando as características da arquitetura européia clássica do século XIX, o Shopping foi projetado dentro de modernos conceitos que mesclam o comércio de qualidade à oferta de cultura e lazer diferenciados, oferecendo mix diversificado de lojas.
Instalado no coração do bairro de Higienópolis, ao longo dos anos o shopping tornou-se um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo, ponto de encontro dos moradores e referencia para visitantes de todo o país. Quem visitar o local poderá conferir de perto as novidades, e ainda conhecer a arquitetura externa única que inclui uma fachada espelhada, com visão para o antigo casarão do barão do café Leôncio de Magalhães e que incluem um boulevard arborizado.

SHPH11_fachada1

Shopping Pátio Higienópolis com arquitetura inovadora.
Com características da arquitetura européia clássica do século XIX, o shopping é totalmente integrado à paisagem urbana de um dos bairros mais charmosos de São Paulo – Higienópolis. Com uma área total de 77 mil metros quadrados, conta com três casarões do início do século, preservados e restaurados, tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico – CONDEPHAAT.
Logo nas entradas, pelas ruas Albuquerque Lins e Veiga Filho e avenida Higienópolis, boulevares criam um clima charmoso e aconchegante às fachadas do prédio, com seus gazebos em estilo inglês de vidro e ferro trabalhado. Nos corredores, o teto em gesso possui molduras elaboradas, e as colunas ganham leves toques clássicos. A decoração dos corredores é inspirada nas praças inglesas, com bancos de madeira ebanizada, quase preta, e gradios de ferro.
Na cobertura do prédio foram instalados skylights – tetos de vidro térmico e absorvente de luz, estruturados em ferro – por onde passa a iluminação natural para o último pavimento. Uma imensa cúpula de vidro e ferro com 21 metros de diâmetro, no centro desses skylights, dá o toque final à iluminação, a 50 metros de altura do vão central.

SPHP11_Interior1 SPHP11_Interior2

Ficha técnica do Shopping:
Inauguração: 18 de outubro de 1999
Número de lojas: 305
Piso de lojas: 6
Área de lazer: 6 salas de cinema (Cinemark), 1 sala de teatro (Teatro Folha)
Piso de estacionamento: 4
Número de elevadores: 11

Taxas:
Administração: 0,20% aa sobre Valor de Mercado ou R$ 30.000 mensais (R$ 360.000 anuais).

RI: fundosimobiliarios@riobravo.com.br, fi@riobravo.com.br

Tutor do FII: Senhor dos FII

Anúncios

750 comentários sobre “SHPH11 – Shopping Pátio Higienópolis

  1. 2018 foi um ano de grandes desafios para o mercado. Tivemos um primeiro trimestre bom, com grandes expectativas para o ano. No segundo trimestre, houve uma grande correção das expectativas que ocorreram concomitantemente com a Greve dos Caminhoneiros. O Varejo foi um dos setores que mais sofreram, seja pela mobilidade dos clientes, seja pelo abastecimento de produtos. Em sequência, e conforme já esperado, a Copa do Mundo e as incertezas da eleição presidencial também afetaram o setor. Passada as eleições, o mercado começou a apresentar melhoras, e findamos o ano com a notícia da CNDL*, em que tivemos o melhor Natal dos últimos 5 anos.

    Em nosso empreendimento reforçamos ainda mais nossa posição de referência como vizinho querido de todos da região, uma relação de total integração que em 2019 completa 20 anos, aniversário que será celebrado com uma programação especial.
    O anúncio da assinatura do contrato com o Le Jazz consolidou mais uma vez nossa vocação de oferecer opções gastronômicas
    diferenciadas. O trabalho para 2019 continuará forte no pilar de gastronomia, adequando o mix do empreendimento a essa nova demanda do público.

    Ainda em dezembro, dando cumprimento à obrigação disposta no Edital de Licitação de compra do Casarão Nhonhô Magalhães, foi formalizada a cessão do espaço destinado à Secretaria da Cultura.

    A área cedida, será ocupada pelo Paço das Artes, um equipamento cultural que tem como objetivo organizar e manter exposições de arte contemporânea, e que deverá trazer um público importante ao nosso empreendimento.

    Curtido por 2 pessoas

  2. “Em maio, tivemos um consumo de vendas empatados com a do ano anterior, que podemos considerar positivo, já que o fator principal a prejudicar esta performance foi a paralisação nacional de caminhoneiros, que afetou consideravelmente o cliente a sair de casa.

    Tivemos uma queda de 14,5% no fluxo de veículos no mês.

    O NOI do mês fechou 1,5% acima do 2017, porém 4,1% abaixo do orçamento, sendo o principal ofensor contra o orçamento justamente o estacionamento.

    No ano estamos 4,9% abaixo do orçamento e do mesmo período do ano anterior.

    Tivemos a 3ª queda consecutiva de inadimplência, e com a vacância estabilizada em 2,3%.”

    Achei curioso ter afetado até este aqui rsrs não é muito o perfil do cliente do shopping mas enfim… foi um evento bem impactante…

    Curtir

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s