Tetzner Entrevista: Cristiano Chiabi

Foi Diretor de Crédito Imobiliário por 8 anos na MRV, a maior empresa brasileira de construção civil para classe econômica.

Responsável por garantir recursos oriundos dos financiamentos dos clientes via instituições financeiras e financiamento para apoio à produção, ou seja, todo o relacionamento com os bancos financiadores.

A empresa chegou a assinar perto de 35.000 contratos de clientes com os bancos por ano, uma garantia de fluxo de caixa positivo para os empreendimentos em todo o país.

Ajudou também no desenvolvimento do produto para o financiamento habitacional do Banco do Brasil e hoje atua como incorporador parceiro da Engefor, empresa de construção civil para alta renda em Belo Horizonte.

Nesta entrevista vai nos contar um pouco de sua experiência imobiliária e no produto Minha Casa Minha Vida (MCMV), menos afetado em função da baixa taxa de juros e maior déficit habitacional.

Anúncios

25 comentários sobre “Tetzner Entrevista: Cristiano Chiabi

  1. Olá CRISTIANO, tudo bem? Obrigado pela entrevista. Garantir recursos para o setor, tanto para o financiamento de clientes quanto para apoio à produção, é fundamental para o desenvolvimento quanto para a retomada do crescimento do mercado imobiliário. Com o crédito bancário travado, o processo de securitização de recebíveis imobiliários por meio dos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) pode ser uma alternativa importante. Nós investidores de FIIs, temos noção de como que instituições de gestão de recursos tem se movimentado para aproveitar as oportunidades em relação a constituição de portfólios para atrair investidores interessados em títulos financeiros oriundos da securitização de recebíveis. Meu interesse é saber como as companhias do setor de incorporação/desenvolvimento imobiliário tem visto essa inovação do mercado financeiro brasileiro.

    Curtido por 1 pessoa

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s