HABT11 – HABITAT II FII

Fundo: Condomínio fechado, com prazo indeterminado.
Gestão: Ativa pelo Gestor

Objeto do Fundo:
O Fundo tem por objeto auferir rendimentos e/ou ganho de capital, bem como proporcionar aos Cotistas a valorização de suas Cotas por meio do investimento e, conforme o caso, desinvestimento, nas seguintes modalidades de ativos:

(a) Ativos Alvo, observados o Limite de Concentração e os Critérios de Elegibilidade previstos na Política de Investimentos do Regulamento; e
(b) Ativos de Liquidez, observado o disposto na Política de Investimentos do Regulamento.

Política de Investimento:
É a Política de Investimento adotada pelo Fundo de que trata o Capítulo VIII de seu Regulamento: o Fundo deverá investir os recursos, deduzidas as despesas do Fundo previstas em seu Regulamento, obtidos com a emissão das Cotas prioritariamente na aquisição dos Ativos Alvo, que atendam aos Critérios de Elegibilidade e ao Limite de Concentração constantes do parágrafo 1° do artigo 15 do Regulamento. Os recursos restantes à aquisição de Ativos Alvo, serão investidos em Ativos de Liquidez e utilizados para o pagamento de despesas do Fundo previstas no artigo 47 do Regulamento.

Taxa de Administração
Tem o significado que lhe é atribuído no artigo 7º do Regulamento, sendo a taxa a ser paga pelo Fundo pela prestação de serviços de administração, gestão e controladoria de ativos e passivos, nos termos do Regulamento e em conformidade com a regulamentação vigente, uma remuneração equivalente a 1,5% (um vírgula cinco por cento) ao ano do Patrimônio Líquido do Fundo, calculada e provisionada todo Dia Útil à razão de 1/252 (um inteiro e duzentos e cinquenta e dois avos), observado o pagamento mínimo de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) que deverá ser corrigido anualmente pelo IPCA, que será composta da Taxa de Administração Específica e da Taxa de Gestão

Taxa de Administração Específica
Tem o significado que lhe é atribuído no artigo 7º, inciso (i) do Regulamento, sendo a parcela da Taxa de Administração paga diretamente ao Administrador pelos serviços de administração e controladoria de ativos e passivos, bem como para remunerar os serviços de custódia, tesouraria e processamento dos Ativos, equivalente a 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao ano sobre o Patrimônio Líquido do Fundo, observado o pagamento mínimo de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), que deverá ser corrigido anualmente pelo IPCA, calculada e provisionada todo Dia Útil à base de 1/252 (um inteiro e duzentos e cinquenta e dois avos). A Taxa de Administração Específica será paga mensalmente, até o 5º (quinto) Dia Útil do mês subsequente, a partir do mês em que tiver o início do Prazo de Duração do Fundo.

Autor: Tetzner

Engenheiro, Investidor há mais de20 anos, autor de 2 livros e pioneiro em Fundos Imobiliários :)

212 comentários em “HABT11 – HABITAT II FII”

  1. Pessoal,

    Aqui to de radar ligado. Depois da aquisição pela XP e a nota dizendo que a equipe fica “provisoriamente” na condução do FUndo ate tudo ser finalizado me deixou com atenção redobrada.

    Gosto da equipe do Habitat. Não curto a equipe dos Fundos da XP e de como eles pensam e estruturam os negócios. Tenho um receio de mudanças drásticas, pois a forma de gerir vai mudar em breve.

    Se algum nome ficar, melhor. Se todos sairem e abrirem novo Fundo…migrarei junto. Ter uma ótima equipe é o fator principal ao meu ver. Entender e compartilhar a forma de gerir e a forma de executar as coisas no dia a dia.

    Será que a XP deixou alguém la dentro pra ir olhando o dia dia e aprender como realmente se gere um bom FII de CRI? Seria algo louvável e estratégico. Manter nomes da equipe tb.

    O que vcs pensam hoje, algum tempo depois do anúncio da aquisição? To exagerando? Fundos CRI Habitat x Fundos CRI XP se nivelam?

    Valeu!!!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Já era ‘1/2 bucha’ antes, quando começaram a emitir tendo caixa (queimaram saldo comprando FIIs)

      depois que foram ‘vendidos’ a coisa foi pro ralo

      já já tá pior que DEVA/HCTR/MXRF… vão enfiar as trolhas e assistir fazer kabum

      Curtir

  2. FATO RELEVANTE

    … foi celebrado, nesta data, contrato para a aquisição, pela XP VISTA ASSET MANAGEMENT LTDA … da totalidade das quotas representativas do capital social da HABITAT CAPITAL PARTNERS ASSET MANAGEMENT LTDA …

    Curtido por 2 pessoas

      1. É uma pena … lembro-me muito bem do gestor do HABT … saiu de outro FII e montou o dele … cheio de alegria, expectativas, etc … No final, foi apenas um “negócio” ! Se os cotistas TAMBÉM não se beneficiarem dessa venda (distribuição de lucros da venda), é tudo no mínimo … estranho !

        Curtir

NOVOS COMENTÁRIOS AQUI: (sem links, emails ou telefones)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: