MFAI11 – Mérito Fundos e Ações Imobiliárias FII

Objetivo do Fundo

O Fundo tem por objeto a realização de investimentos imobiliários de longo prazo, preponderantemente por meio da aquisição de cotas de outros fundos de investimentos imobiliários e ações de companhias abertas do segmento imobiliário.

Como um fundo de Fundos e Ações Imobiliárias a principal estratégia será a alocação em ativos com boas perspectivas de elevação de receitas e/ou valorização de cotação, mas sempre visando médio e longo prazos. Oportunidades de ganhos de curto e curtíssimo prazos serão avaliadas, mas não constituem o core de nossa visão de gestão.

O Fundo aplicará seus recursos preponderantemente em Ativos Imobiliários:

(i) ações, debêntures, bônus de subscrição, seus cupons, direitos, recibos de subscrição e certificados de desdobramentos, certificados de depósito de valores mobiliários, cédulas de debêntures, cotas de fundos de investimento, notas promissórias, e quaisquer outros valores mobiliários, desde que se trate de emissores registrados na CVM e cujas atividades preponderantes sejam permitidas aos fundos de investimento imobiliários; e

(ii) cotas de outros fundos de investimento imobiliários.

Respeitada a aplicação preponderante nos Ativos Imobiliários listados acima, o Fundo poderá manter parcela do seu patrimônio aplicada em:
(i) Terrenos e unidades autônomas;
(ii) CEPAC;
(iii) participação, por meio de aquisição de ações e/ou cotas, em sociedades que tenham como objeto social a realização de incorporação imobiliária;
(iv) quaisquer direitos reais sobre bens imóveis;
(v) ações ou cotas de sociedades cujo único propósito se enquadre entre as atividades permitidas aos fundos de investimento imobiliários;
(vi) cotas de fundos de investimento em participações (FIP) que tenham como política de investimento, exclusivamente, atividades permitidas aos fundos de investimento imobiliários ou de fundos de investimento em ações que sejam setoriais e que invistam exclusivamente em construção civil ou no mercado imobiliário;
(vii) certificados de recebíveis imobiliários e cotas de fundos de investimento em direitos creditórios (FIDC) que tenham como política de investimento, exclusivamente, atividades permitidas aos fundos de investimento imobiliários e desde que estes certificados e cotas tenham sido objeto de oferta pública registrada na CVM ou cujo registro tenha sido dispensado nos termos da regulamentação em vigor;
(viii) letras hipotecárias;
(ix) letras de crédito imobiliário; e
(x) letras imobiliárias garantidas.

Limites por Emissor:
* instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil 20%
* companhia aberta 10%
* fundo de investimento 10%
* pessoa física 5%
* pessoa jurídica de direito privado que não seja companhia aberta ou instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil 5%
* União Federal 100%

O Fundo não poderá deter mais de 20% (vinte por cento) de seu Patrimônio Líquido em títulos ou valores mobiliários de emissão do Administrador, do Gestor ou de empresas a eles ligadas, observando-se, ainda, cumulativamente, que:
i) é vedada a aquisição de ações de emissão do Administrador; e
ii) o Fundo poderá aplicar até 100% (cem por cento) em cotas de fundos de investimento administrados por seu Administrador, Gestor ou empresa a eles ligada nos termos do inciso “iv” acima, desde que seja aprovada em Assembleia Geral de Cotistas por quórum qualificado caso configure potencial conflito de interesses.

Administrador: Planner Trustee DTVM Ltda.
Gestor: Mérito Investimentos SA

O Fundo é classificado com o Tipo ANBIMA: FII Híbrido Gestão Ativa, e Segmento ANBIMA: Híbrido.

Cotas: 28.000

Referência: 31/05/20

VP: 103,07
Cotas de FIIs: 61%
Renda Fixa: 09%
Ações Imob: 30%

Taxas
Administração e Custódia: 0,20%
Gestão: 0,80%
Performance: 20% do que exceder o CDI

RI: contato@meritoinvestimentos.com
WebSite: http://meritoinvestimentos.com.br/fundos-de-investimento

Publicidade

Autor: Tetzner

Engenheiro, Investidor há mais de20 anos, autor de 2 livros e pioneiro em Fundos Imobiliários :)

424 comentários em “MFAI11 – Mérito Fundos e Ações Imobiliárias FII”

    1. Amigo Renato, ações em baixa, fii em baixa, nossas carteiras em baixa, é natural q um fundo de fundos de ações e fii réplica o momento, é um espelho, reflete a situação do momento, seria como condenar o IVVB11, penso q devemos também fazer comparações nos momentos de altas, isso pode bombar ok, pois gestores podem estar comprando nas grandes baixas ultimamente, eu aguardo tranquilamente aqui…

      Curtir

      1. Infelizmente … creio que os gestores estejam ENGESSADOS, num MATO SEM CACHORRO pois com o P/VPA descontado, realizar emissões (ou, vender no PREJUíZO) nas atuais cotações se torna praticamente … impossível.

        Situação complicada: Se a SELIC/CDI continuar alto com inflaçào baixa… os alugueis Ñ serão reajustados a contento; FII de TIJOLO sofrerão ainda mais. Se SELIC/CDI cai… o DY atual desses fundos está mais que suficiente para competir a contento, impossibilitando ganho de capital sob risco de diminuir demais o DY caso a cotação suba, tornado-o Ñ competitivo.

        Situação MUITO, MUITO delicada e desmotivante.

        Curtir

  1. R$0,43….Efeito L. Antes da eleição o indice IMOB bateu 850 ( acima dos 800 o fundo consegue ter lucro nas negociações de ações) e agora caiu para 680 ptos (20% de queda no mês). Não tem milagre que se possa fazer. A eleição do L. vem destruindo valor no IBOV de forma brutal…e tem idiotas aqui que ficaram satisfeitos com a eleição do Larápio ficha suja.

    Curtido por 3 pessoas

    1. Concordo.

      Torcer para os 2 primeiros anos serem normais com o BC trancado pelo Campos Neto. OK, parece um paradoxo pelo juros seguirem altos. Mas acredito ser melhor pra resistir e durar por mais 2 anos depois.

      Torcer tb para que eles, novo governo, façam o que sempre fizeram. Fingir que cuidam da base dando migalhas e agindo no ramo da construção e infra. Sabendo disso, da pra tirar proveito (no bom sentido, como investidor temos que estar atentos onde é possível lucrar).

      Sou “vacinado” e já sobrevivi bem aos outros governos do L e da sua sucessora. Da pra surfar e elevar patrimônio. Mas fico P da vida de ver o povo comemorando e achando que as migalhas são boas. Fico triste por ver que iremos perder mais 4 anos e congelar. E pior, podemos voltar algumas casas…e torcer para que um nome forte venha pra colocar no trilhos novamente.

      Serão anos de alta VOL. Aqui + Global irão contribuir pra isso. Será momento, na minha visão, pra acumular cotas de tudo o que acredito ser bom. Daqui 10 anos, a gente volta e debate se ter acumulado bem valeu ou não a pena 🙂

      Valeu!!!

      Curtido por 3 pessoas

      1. Destravaram algumas posições e agora parecem estar conseguindo fazer algum giro e entregar melhores resultado. O VP deve ser manter meio igual ao do mês passado R$ 79,33, com margem de erro de uns 50 cents para mais ou para menos, a depender das alocações dessa nova emissão +4% do PL.

        Curtido por 2 pessoas

NOVOS COMENTÁRIOS AQUI: (sem links, emails ou telefones)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: