Agora é Refutar a Reforma e a Tributação dos FIIs, clique e manifeste!

Galera, está muito FRACO! Vamos lá votar!!

Agora é Refutar a Reforma e a Tributação dos FIIs, clique e manifeste:
https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2288389
Marque “Discordo Totalmente” 😡🤬

⚠️ Boicote quem é a favor da Tributação dos FIIs. Se seu analista é contra os FIIs e está apoiando a Tributação… peça seu dinheiro de volta!! 😠😡🤬🤯 Apoiou a Tributação, passa o facão! 🗡️🔪⚔️

https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2288389

Autor: Tetzner

Engenheiro, Investidor há mais de20 anos, autor de 2 livros e pioneiro em Fundos Imobiliários :)

18 comentários em “Agora é Refutar a Reforma e a Tributação dos FIIs, clique e manifeste!”

  1. To direto nas redes sociais.
    To tentando contato com jornal. Mas ta bravo quando não se fala de valores (materia paga)
    To falando com os gestores mais próximos (ate agora todos insatisfeitos e se agitando nas vias possíveis para debater com os deputados)

    Vamos fazer nossa parte. Alguns pontos achava bastante interessante. Em alguns já alterei minha primeira impressão. Muitas reflexões mostrando que as bizarrices mais que anulam os poucos pontos positivos. Enfim…bora agitar.

    Valeu!!!

    Curtido por 5 pessoas

    1. Pessoal,

      Saiu nota hoje sobre uma frente de deputados que esta contra a reforma tributária. Frente parlamentar pelo Brasili competitivo (acho que é isso). São 200 congressistas contra.

      Não seria legal tentar levantar mais dados e se alimenta-los com dados e fatos sobre os FII e demais pontos polêmicos da reforma? Alex Fonteyne (Novo-SP) esta liderando este movimento.

      Se dermos base e fortes argumentos fortalecemos o movimento e atraímos ainda mais gente. E o principal, gente que tem o poder de votar na reforma.

      Valeu!!!

      Curtido por 8 pessoas

      1. Bora escrever esses argumentos de forma sucinta ex:
        1) Em 2019 tivemos 16 Bi em emissões, já em 2020 30 Bi. Caso a tributação passe e os FIIs percam atratividade, num cenário de recuo para os padrões de 2019, perderiam impostos sobre essa diferença de 14 BI. Sabendo que esses 14 Bi se distribuíram ao longo da cadeia de contrução e negócios imobiliários, é possível estimar algo como 30% de 14 BI ou 4,2Bi de perdas fiscais;

        2) Os FIIs favoreceram a criação de x empregos em 2020…imaginando uma perda da metade disso, terímaos Y postos de trabalho a menos.

        3) Os investidores de FIIs tem em média 50 mil em carteira, não trata-se portanto de uma classe privilegiada e sim, pessoas simples e trabalhadoras que tentam montar uma carteira previdenciária complementar. Que vai ao encontro do que defendia o PG sobre o regime previdenciário de capitalização, que não foi aprovado na última reforma. Qual a coerência de sabotar esses trabalhadores?

        Acho importante divulgarmos a lista de congressistas presentes nessa Frente Parlamentar, compoartilhar o vídeo de lançamento da frente (canal da CNI), de modo a dar visibilidade e apoio à iniciativa, atraindo assim, mais parlamentares para ela.

        Curtido por 5 pessoas

      2. Enquanto isso … no universo AÇÕES: ‘O mundo todo cobra’ – Tributação em 20% para lucros e dividendos está ‘bem aceita’, diz relator da reforma 😱😱😱😱

        >>> Para quem gosta de TnMdC … devem estar … a-d-o-r-a-n-d-o !! pois fazem parte, agora, do mundo civilizado, padrão OECD 🥰😘😍😗😚😙 … 🤗

        Curtido por 2 pessoas

      3. Ainda AGUARDANDO os papéis LISTADOS em BOLSA de empresas BOAS PAGADORAS de DIVIDENDOS cairem seus 20% pois todos sabemos, ou melhor, nos querem fazer crer que tem que haver uma ‘equalização’… confere ?! 🤡🤡

        Curtido por 1 pessoa

    2. Ja ta aparecendo reportagens mostrando que Lira e Guedes fecharam de não passar tributos para os FII e similares. Será?

      Só de ter esse tipo de conteúdo já é um bom sinal. Mostra que a mobilização surtiu efeito e que um debate esta sendo realizado.

      Ainda tem muita coisa pra rolar. Mas uma luz foi ligada…

      Valeu!!!

      Curtido por 4 pessoas

      1. O relator postou no twitter dele. FII isentos e compensação entre modalidades diversas por ate 3 meses.

        Saiu reportagem no infomoney. Nesta alguns gestores ate comentam. O ganho de capital pode vir pra 15%. Se assim for o substitutivo apresentado pelo relator vai melhorar o cenário como um todo para o mercado de FII.

        Na postagem dele, ele pede pra marcar, pois precisara de apoio dos outros deputados para obtenção de votos.

        Valeu!!!

        Curtido por 4 pessoas

      2. Vitória para os FIIs, mas compensação de prejuízos em apenas 3 meses é um jabuti gigante. Qual a lógica disto ???

        Sem falar na tributação de dividendos, se isso valer pra empresas de pequeno porte definitivamente compensa eu colocar todo mundo na rua e ir embora dormir. No meu ramo já pago quase 75 % da receita liquida de tributos, taxas e afins, imagina deixar mais 20 % do que sobra ainda …

        Curtido por 2 pessoas

      3. Agora a tarde o Dep. Celso Sabino confirmou a retirada da tributação dos FIIs no projeto substitutivo (que aparentemente vai no sentido de reduzir incentivos de algumas empresas e diminuir IR da maioria). Um ponto que me chamou atenção é que ele disse que as SPEs serão taxadas, mas já são, não? Mudaria alguma coisa?

        Curtido por 1 pessoa

  2. Discordo totalmente 4.418 81%

    Exibindo resultados 1 a 10 de 439 encontrados. Data 29/06/2021

    PONTO NEGATIVO: Impactará negativamente o setor da construção civil, diminuindo a oferta de empregos nesta área.
    Edmar Predebon

    PONTO NEGATIVO: Desestimula novos investidores. A porta de entrada para muitos são os FIIs devido a isenção de IR.
    Fernando Gallina

    PONTO NEGATIVO: Discordo totalmente, além de ser já tributado na fonte, com esta PL muitos investidores deixarão de investir, e o desenvolvimento imobiliário do Brasil iria regredir muito.
    Moisés Eduardo

    PONTO NEGATIVO: Taxação sobre fundos imobiliários. Aumento no período de 1 para 3 meses de isenção de imposto nas movimentações na bolsa, este valor de 20mil já está defasado e aumentando o período só piora.
    Mateus Carmona

    PONTO NEGATIVO: Desestimula o pequeno investidor.
    Felipe Veras

    PONTO NEGATIVO: Um absurdo taxar fundos imobiliários que alavancam o desenvolvimento da construção civil. A taxação de dividendos é uma bitributação, não sobrará nada para o acionista. Inviabiliza o mercado que está se desenvolvendo.
    Antonio Souza

    PONTO NEGATIVO: Taxação dos dividendos provenientes dos fundos de investimentos imobiliários!
    Matheus

    PONTO POSITIVO: Uma vez que existe a necessidade de reduzir impostos, o mais correto neste momento seria reduzir os gastos.
    Silvio Sergio

    PONTO NEGATIVO: Excesso de tributação para os acionistas, uma vez que as empresas vão pagar impostos sobre os lucros e depois sobre a distribuição destes lucros, vale lembrar que as empresas podem deixar de pagar levando a um rombo nas receitas federais, nem todas as empresas pagam e é permitido deixar de pagar sob alguns critérios.
    Silvio Sergio

    PONTO NEGATIVO: Tributar rendimentos e proventos em um país que não oferece uma previdência privada digna para os trabalhadores da iniciativa privada destrói uma das únicas alternativas de ter uma aposentadoria um pouco menos miserável. Aposentadoria esta que estaria sendo construída pelo próprio trabalhador com sua poupança e investimento assumindo totalmente os riscos de investimento em renda variável de fundos imobiliários e ações.
    JOSE ALBERTO DA ROSA DE MATOS

    Curtido por 3 pessoas

NOVOS COMENTÁRIOS AQUI: (sem links, emails ou telefones)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s