AVISA AI FIIs

Compra_Vende

Comprou um FII?   Vendeu suas Cotas?

AVISA Ai! 😀

Deixe um breve racional, afinal queremos saber os motivos que o levaram a fazer a troca!

Os comentários aqui publicados não constituem recomendação de compra ou venda de ativos; são opiniões divulgadas para incentivar o debate. Não recomendo ou incentivo que sejam tomadas decisões sobre investimentos de qualquer tipo; nosso foco é educacional e não me responsabilizo por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

4.020 comentários sobre “AVISA AI FIIs

      • Já andei pensando em REITs, mas o que observei é que o DY não é lá uma Brastemp, e com essa questão do IR então, quebra a atratividade de vez.

        Quais são em média os valores mínimos a investir?

        Curtido por 1 pessoa

      • Pois é, mbp77. Pensei nisso também. Mas não esqueçamos que, como contrapartida, tem o câmbio de conversão do valor que você manda para lá, e depois o câmbio para importar o valor de volta. Ok, pode na prática significar uma compra de dólares remunerada. Mas é mais um fator que você tem que pilotar na operação com muito cuidado, para não ver seu parco DY virar um prejuizo…

        Curtido por 1 pessoa

      • Tetzner, dei uma olhada aqui e uns REIT’s diversificados estão pagando entre 4,5% e 5% a.a. bruto. Leve em conta que é em Dólar e os REIT’s são veículos de investimento diferentes dos FII (eles podem assumir dívida, ter gestão ativa, entre outras). O imposto é mesmo 30% sobre dividendos, mas assim como aqui, existem outros tipos de pagamento (retorno de capital) que podem ou não gerar imposto na fonte.

        Curtido por 1 pessoa

      • O Vornado que é imóvel Prime em locais como NY e Califórnia está custando uns 100 dólares a cota. Acho que o valor em si depende muito de pessoa para pessoa, porque vai dar mais trabalho na hora de declarar imposto (e você não quer fazer besteira na declaração com ativos no exterior). Abrir conta em corretora lá, mandar dinheiro e operar é relativamente fácil, mas você vai passar a ter renda no exterior que precisa ser declaradinha pra não te gerar problemas na hora de trazer de volta ou gastar, então você precisa fazer a contabilidade. Acima de 100.000 US$ você precisa declarar não só à Receita mas ao Banco central que possui esse valor. Então eu mudaria a questão para: A partir de quanto vale a pena você se incomodar com isso? 😉

        Curtir

      • Respondendo algumas perguntas:

        Tetzner: Mino em termos de renda quanto paga um REIT líquido de IR?
        – entre 3 e 5%.

        fabioccastro: Quais são em média os valores mínimos a investir?
        – Não tem valor mínimo. Você pode comprar apenas uma fração de uma cota caso queira. Tipo um reit que custa 100 dolares a cota você pode colocar uma order de… por exemplo… 5,3 dolares e comprar apenas a fração correspondente.

        Tetzner: e a partir de quanto $$$ fica viável investir fora? tem REIT com cota sendo negociada a preço baixo? (valor de face pequeno, tipo FFCI, FLMA, …)

        Como disse acima a partir de 1 dolar, caso voce queira.

        Ainda nao tive tempo de inaugurar as fichas, acho que vai ter que ficar para o final de semana.

        Curtido por 4 pessoas

      • Declarar o imposto de renda realmente é extremamente chato. Principalmente quando mistura a origem dos recursos.

        Meus valores são mais para aprendizado do qualquer outra coisa mas consegui fazer apanhando um pouco.

        Com 100 mil dolares o cara abre uma empresa e investe através dela e a vida fica muito mais fácil hehehehehe

        Curtir

      • Pois então, amigos….ainda mantenho a mesma opinião. É um trabalho relativamente grande e um risco cambial relativamente elevado para um retorno tão pequeno, taxado a 30% ainda por cima. Não estou convencido de que seja um bom negócio. Pode ser charmoso e interessante ter recursos no exterior, mas….do ponto de vista puramente financeiro……

        Curtido por 1 pessoa

      • fabioccastro percepção é uma coisa engraçada… esses dias eu conversava com dois amigos que moram no EUA e falava sobre os FIIs aqui no Brasil, o tamanho do mercado, as lambanças que eles fazem na gestão, o conflito de interesse lá lá lá e eles ficaram impressionados como temos coragem de por nosso dinheiro nisso.

        Eu levo mais como um aprendizado que um investimento. É divertido.

        Curtido por 3 pessoas

      • Reits 3% a 5% ao ano, põe nisso o diferencial de inflação a longo prazo (vamo apostar que a inflação americana será sempre 2% ao ano a menos que a brasileira), aí vc chega a uma tendência de o dólar se valorizar na média 2% ao ano no longo prazo (acima de dez anos) versus o real.O que era 3% a 5% vira 5% a 7% convertidos para reais, e com perfil de risco menor (em tese).

        Curtido por 2 pessoas

      • Entretanto, tenho que admitir, mercado americano está na máxima histórica e real ainda próximo as mínimas versus o dólar, algo que diminui o eventual ganho cambial de uma aplicação lá fora, e câmbio sempre deve ser considerado ao se investir no exterior. Nos próximos anos devem aparecer oportunidades melhores de dolarizar parte do patrimônio , tipo foi 2011-2012.

        Curtido por 1 pessoa

      • Acho muito interessante a idéia de aplicar lá fora. Pesquisei um pouco e encontrei corretoras que cobram 3 USD de corretagem, no dólar atual seria o mesmo valor de uma taxa de corretagem no Brasil. Na corretora não é cobrada taxa de custódia. Existem mecanismos de transferência que cobram um spread baixíssimo na remessa de valores para as corretoras. Penso seriamente em investir no exterior, não somente em REITS, como em ações também. Com um estudo mais aprofundado é possível encontrar ações com dividendos crescentes a mais de 50 anos, o que com certeza compensaria um DY inicial mais baixo.

        Curtir

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s