Carteiras Comentadas

Não fazemos recomendações de Compra/Venda de Ativos, cabendo a cada um decidir o que é mais adequado ao seu perfil. FIIs tem Risco e NÃO são Renda Fixa.

1- é recomendável a todo investidor, ler pelo menos os 2 últimos relatórios e informes gerenciais que podem ser encontrados na bovespa.

2- interessante também olhar a performance histórica do fundo, de preferencia dos 12 últimos meses, para ter uma noção da renda paga já que há fundos que tem a renda distorcida por conta de apgamentos anuais e semestrais. Lembrando que rentabilidade passada nao é garantia de rentabilidade futura

3- ler os comentários recentes e ficha dos fundos que deseja ter em carteira e postar as dúvidas de cada fundo que aos poucos nós vamos respondendo

Incentive o Blog, assine os produtos e serviços!

Mini_FitaProdServ

Compartilhe com o amigos, basta clicar aqui embaixo no Twitter, Facebook ou Google+

Os comentários aqui publicados não constituem recomendação de compra ou venda de ativos; são opiniões divulgadas para incentivar o debate. Não recomendo ou incentivo que sejam tomadas decisões sobre investimentos de qualquer tipo; nosso foco é educacional e não me responsabilizo por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

Anúncios

1.543 comentários sobre “Carteiras Comentadas

  1. Boa Noite Amigos,

    venho aqui para saber da opinião de vocês em um assunto… Ajudar a montar a carteira de investimento da minha namorada.
    Sei que aqui não é a intenção de indicação de papel, mas algumas formas de abordar o assunto com ela.
    Hoje o Patrimônio dela é 50%, apesar de termos a mesma idade. porém invisto em renda variável a mais de 8 anos, ela só em renda fixa.
    O perfil dela é conservador o meu é arrojado.
    Namoramos por quase 9 anos, tivemos um termino de 6 meses, nos enrolamos por quase 2 anos e voltamos oficialmente a menos de 6 meses, provavelmente dará casório, hehehehe…
    Falo isso pq sei da dificuldade dela de pensar em renda variável e de querer estudar sobre investimentos, ou seja, até hj renda fixa de grande banco, começou a pouco tempo no tesouro direto, um pouco mais de 6 meses em fundo de ações.

    Minha dúvida é como devo incentivar o investimento em RV dela, indicar o ativo para compra ou dar p ela ler sobre um grupo de ativos, ver qual ela se interessa e ir montando p ela assim.

    Curtir

  2. Depois de conhecer a opinião de meus colegas (CARTEIRAS DO BLOG de hoje) fico na dúvida se devo me desfazer de VRTA, depois dessa subida a jato:

    “Apesar dos recentes problemas em seu portfólio (default de alguns CRIs), o adquiri com desconto adequado sobre o VP
    “O racional foi aumentar a exposição em papéis para turbinar a renda
    “Considero o melhor fundo de papeis e acredito que numa carteira de FII completa precisa ter um ativo que fuja das oscilações envolvidas com os tijolos.
    “Bom fundo de recebíveis gerido pelo banco Fator
    “Necessário para hedge.

    Vale a pena gastar um dinheirinho (que considero INVESTIMENTO) para conhecer as carteiras e montar sua prõpria carteira.

    Curtido por 1 pessoa

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s