Fórum Fundos Imobiliários

tetzner_blog-fundo_imobiliario

A Maior, mais Bem Informada e Ativa comunidade 100% FII

ABCP  AEFI  AGCX  ALMI  ATSA  BBFI  BBPO  BBRC  BBVJ  BCIA  BCFF  BCRI  BMLC  BNFS  BPFF  BRCR  CBOP  CEOC  CNES  CPTS  CTXT  CXCE  CXRI  CXTL  DOMC  DRIT  EDFO  EDGA  EURO  FAED  FAMB  FCFL  FEXC  FFCI  FIGS  FIIB  FIIP  FIXX  FLMA  FLRP  FMOF  FPAB  FVBI  FVPQ  GRLV  HCRI  HGBS  HGCR  HGJH  HGLG  HGRE  JRDM  JSRE  KNCR  KNIP  KNRE  KNRI  MAXR  MBRF  MFII  MXRF  NSLU  ONEF  PLRI  PQDP  PRSV  RBBV  RBDS  RBGS  RBPD  RBRD  RBVO  RDES  RNDP  RNGO  SAAG  SDIL  SHPH  SPTW  TBOF  TFOF  THRA  TRNT  TRXL  VISC  VLOL  VRTA  WPLZ  XPCM  XTED

Juntos somos mais Fortes! Incentive o blog, assine os produtos e serviços:

Mini_FitaProdServ

Login   Registro   FII   Ações   Fundos   Diversão   Comentar   Loja   Ajuda   Comentários   RSS

Anúncios

6.224 comentários sobre “Fórum Fundos Imobiliários

  1. Tetzner Journal – 12 de Ago 2017

    Capa Jornal Nova

    Carta ao Leitor

    Bem amigos do Blog, edição SEMANAL do nosso jornal dos FIIs já está no seu Email!

    Isso mesmo, toda semana você vai receber a edição com os últimos acontecimentos; e nos Relatórios Comentados a consolidação do Mês e tudo que foi destaque no mundo dos Fundos Imobiliários:)

    Edição ESPECIAL com uma Super Novidade: ainda mais informação sobre o mundo imobiliário 😀

    E no final da edição você encontra o Resumo dos FIIs Atualizado para você!

    Junte-se a nós, faça parte dessa família!

    Não é Assinante? Peça já a sua Edição, clique aqui!

    mini_Tetzner Tetzner

    Nesta Edição:

    • Carta ao Leitor…2
    • Conteúdo…3
    • Panorama Econômico Imobiliário…6
    • Fatos que marcaram a Semana…8
    • Resumo dos FIIs…90
    • Apêncdice…93
    • Nota…95

    Ícone Assine

    Curtir

    • Atualização Semanal: 12/08/17

      Blog_Prod_Serv_Livro_Cursos

      Edições de Hoje

      Carteiras do Blog

      Matrix dos FIIs

      FII AnaliSYS

      Tetzner Journal

      Não é assinante? Peça já sua Edição Aqui!

      Conteúdos Exclusivos de Assinantes dos Blog:

      • InsightsUma página restrita e dedicada a revelar os FIIs como você nunca viu
      • Trix Report: O fechamento diário dos FIIs resumido para você
      • Fórum VIP: Textos e Conteúdos Exclusivos, trazendo sempre as últimas novidades dos FIIs
      • Entrevistas: O mundo imobiliário por quem Realmente faz acontecer!

      E mais, muito mais nos comentários dos amigos aos Textos, informação valiosa para ampliar o seu estudo e conhecimento.

      Curtir


    • Notícias da semana, você encontra aqui.

      Produtos (Mensal/Semanal)

      • a Revista a publicação vem com os Artigos dos amigos do blog, conteúdo ideal para que está aprendendo e quer um um material voltado aos Iniciantes (sai no começo do mês, dia 1)
      • o Jornal é ideal para quem já tem algum conhecimento dos FIIs e quer se manter semanalmente atualizado com os eventos de seus Fundos Imobiliários (todo sábado, no seu email)
      • os Relatórios Comentados são uma referência de pesquisa para quem busca mais sobre seu FII; nele você encontra um resumão de todos os fundos (edição atualizada todo dia 10)
      • nos Estudos o conteúdo é mais avançado, quem busca oportunidade de investimento para valorização por comparação de custo R$/m²  (Mensal, com atualização no dia 15)
      •  a Pesquisa também é voltada à turma mais adiantada, só que agora o foco é o aluguel pago x distribuído  (atualização Mensal no dia 20)

      Serviços (Diário: Segunda à Sexta)

      • o Radar traz rankings diários, ajuda no balanceamento da carteira, trazendo os FIIs mais interessantes no dia ordenados por vários critérios fundamentalistas (DY, VP, …)
      • o Nitro é a informação levada até você, a qualquer momento o fato acontece e vai direto em seu email

      Serviços (Semanal: Sábado)

      • AnaliSYS traz para você uma matriz de valores de Aluguel x Vacância x Renda
      • Matrix é uma coleção de informações com 60 páginas rankings para você virar os FIIs do avesso no seu estudo
      • Carteiras do Blog reúne a experiência de pessoas que se destacam no blog, com racionais das carteiras para você acompanhar

      MEGA Combos (Produtos/Serviços/Livros)

      • Combos são pacotes contendo os 5 Produtos da edição Mês fechado/anterior (nova edição depois do dia 20) com até 50% de desconto e envio pontual, ou então os 5 Serviços para 30 dias com até 25% de desconto, ou ainda os 2 Livros om 25% de desconto.

      Cursos

      • Você tem o Tetzner à sua disposição e Ao Vivo para explicar os Fundamentos dos FIIs no curso básico, os conceitos que levam a construção de uma carteira no Intermediário e um curso avançado para responder todas as suas dúvidas em Geral.

      Livros

      • O passo a passo do mundo dos FIIs para você que gosta de conhecer os detalhes deste tipo de investimento.

      Curtir

      • Noticia velha ! Com rombo na meta fiscal vão passar a limpa .

        País quebrado onde der para roubar vão roubar, claro mantendo privilegiados do asseclas adoradores do estado.

        Solução? Basta embutir 20% de IR nos investimentos , se não pagar com bom boa margem de segurança pode esquecer, começar mandar dinheiro para fora do país.

        Governo quebrou e o desespero começou, até 2018 vai rolar muito desespero por ai ( Aguarde)

        Curtido por 4 pessoas

      • Portanto não interessa quem vai ganhar 2018 ( Tom já foi dado)

        Você deve 139 bilhões = Fecha a conta como?

        Claro que esta estratégia não vai dar certo por uma serie de fatores conhecidos pelo público, mas não estamos falando aqui de racionalidade , ademais qualquer pessoa minimamente instruída sabe que estatísticas do governo são conto de fadas.

        Portanto vamos aos fatos: Já estamos tocando nessa tecla há muito tempo que a carga tributaria ia aumentar por causa dos crescentes déficits no governo.
        Interceptor: A diferença entre falar algo bom ou ruim é que você como trader precisa colocar fontes e dados , ficar espasmando algo na página porque tem interesse em comprar mais barato não é das melhores políticas.

        O que você disse já foi alertado há muito tempo, pergunte ao tetzner! Faz dois anos que venho falando para embutir uma boa margem para tributação no FII.

        Não sei o tetzner lembra, mas na época até mandei uma foto de uma planilha aonde bastava embutir alíquota de imposto de Renda para chegar ao yield liquido.Ademais sempre calculei yield pelo FFO operacional nunca pela ultima distribuição .

        Abraço

        Curtido por 5 pessoas

      • Senhor, quando se está tentando influenciar o mercado, o investidor atua nos dois lados, hora que tá ruim, hora q o senario tá bom, no caso aí eu prego desde 2014 tudo isso q estamos passando aí, observe q até aquilo q parecia um exagero hoje é tudo normal, e tenho previsão de mais 2 a 3 anos nessa toada aí, enquanto muitos dava q o salvador da pátria tinha chegado e estava tudo resolvido (temer e sua corja do psdb).
        Do mas se vossa excelência quer ser o pai dó caos, que foi tu quem visualizou o fim da farra no bananal, pode ficar com a criança, é tua kk, agora relacha amigão vc está muito assustado, afoito, e fica tranquilo que o mundo não vai acabar, será apenas um período de tribulação e tributação, no futuro as coisas se ajeitam, nada dura p sempre, nem coisa boa nem coisa ruim. Isso aprendi com com a idade e crises pelas quais eu passei e aprendi com ela, que é sem duvida a melhor maneira de se aprender as coisas, e não estudando dados que não passam d maquiagem de tinta em papel, vai nessa q é de graça e não te custa nada, grande abraço 🤗

        Curtir

      • Vamos por partes:

        “Do mas se vossa excelência quer ser o pai dó caos, que foi tu quem visualizou o fim da farra no banana.”

        Primeiro que nunca disse isso, KKKK Até porque eu não acredito em política como meio de mudar uma sociedade já faz uns 10 anos.

        Na segunda onde visualizei fim da farra? Quando na verdade alertei que o déficit ia continuar crescendo ano após ano ” faz uns 2 anos?

        O que não vai acontecer é virar uma Venezuela ou Grécia do dia para noite como na era das maquiagens e pedaladas.

        Outra que dados estão ai para ser interpretados de diferente ângulos, precisa sim de conhecimento para saber operar no mercado , mas para se precaver não é preciso grande conhecimento.

        Adiante aonde estou desesperado se estou ganhando mais de 25% sobre patrimônio só este ano? Com circuit break , tributação etc Sendo que o FII que menos me rendeu no ultimo ano me deu 25% de ganho já liquido de IR?

        Estou é preocupado com o que vai acontecer com nossa economia , dívida pública etc Tanto que meu portfólio foi todo montado para este cenário. Pergunto e as pessoas que nos cercam que não tem este conhecimento, vivendo no meio desta violência urbana , desempregadas etc? O senhor ” estado” vai resolver a crise como Messias salvador como muita gente acredita? Hora invocam encantador de burros, hora bolsamito , hora cavalo de Dória.

        Pergunto até quando as pessoas vão entender que políticos não mudam nada, mas pessoas é que fazem a diferença.

        Em 2012 enquanto todo mundo falava em céu de brigadeiro , me lembro claramente de estar operando exatamente na contra mão do mercado imobiliario , farra de crédito etc Escutava mesma ladainha e vi muito gente perder rios de dinheiro neste últimos 5 anos, exatamente por não operar com margem de segurança .

        Não sou tão novo quanto imagina ” Também peguei “hiperinflação”, crise do cambio em 99 etc, mas nunca peguei uma crise aonde déficit público e curva de impostos estive-se tão alta.

        Nos anos 90 nosso governo subiu tributação progressivamente e aumento endividamento para cobrir rombo, mas e agora ? com laffer fazendo serviço sujo.

        Posto aqui um breve texto coerente para quem quiser entender o que vai acontecer adiante.

        Mais gasto é mais imposto

        Este é o mais óbvio, mas é também amplamente ignorado.

        Maior gasto público significa, a curto ou longo prazo, maior carga tributária. Tudo o que o governo gasta foi antes retirado da sociedade. O dinheiro do gasto, como já dito no início, é oriundo ou de impostos ou de endividamento. Quando é oriundo de impostos, o confisco é direto. Pessoas e empresas ficam com menos dinheiro para que o governo tenha mais. Já quando o dinheiro é oriundo de endividamento, isso significa que, em algum momento futuro, o dinheiro de impostos será utilizado para pagar o serviço desta dívida.

        E isso gera maiores incertezas: se o governo está se endividando continuamente para gastar, então essa dívida terá de ser futuramente quitada com mais impostos. Essa mera possibilidade de aumentos de impostos futuros já serve para inibir investimentos produtivos. Como investir quando não se sabe como serão os impostos no futuro?

        Portanto, os impostos são a contra-partida dos gastos do governo, e seus efeitos sobre os incentivos a poupar, a investir produtivamente, a abrir empresas e a produzir são deletérios.

        Os impostos são como uma mochila pesada nas costas dos reais criadores de riqueza da sociedade, e aumentá-los em decorrência de um maior gasto público é a receita garantida para que a economia fique estagnada.

        Curtido por 5 pessoas

      • Leonador não exagera.

        – A Grécia já tem uma dívida de 200% do pib ou mais.
        – Não possui moeda própria, ou seja não pode recorrer a ilusão inflacionista.
        – Alemanha e zona do EURO bancão déficits crescente da Grécia, até por isso o governo não se preocupa com superavit e faz socialismo abertamente com dinheiro dos outros.
        – Não possui grandes reservas internacionais
        – Boa parte da economia grega é agricultura&turismo

        Ainda falta alguns anos até isso aqui virar Grécia ! Mas estamos caminhando lentamente para este cenário.

        Curtido por 1 pessoa

      • Taxa de desemprego grega = 22% ( Estatística do governo ) Maquiadas
        Divida pública / PIB = 179% ( Saiu de 50% em 95 Para quase 200% em 2017)
        Despesas do estado até 2016 = 6.000 , caiu até então esta subindo novamente em velocidade acelerada para casa dos 2.500, Sem contar que metade do pais deve ser funcionário público ( Não tem dinheiro para manter todo este pessoal ) .

        Curtido por 1 pessoa

      • Brasil só terá saldo positivo nas contas em 2023, diz estudo do Senado

        A recuperação da economia levará mais tempo do que o governo prevê, segundo estudo divulgado na última quinta-feira (28) pela Instituição Fiscal Independente (IFI), vinculada ao Senado Federal. Em nota técnica, o órgão informou que o Brasil não voltará a produzir superavit primário –economia para pagar os juros da dívida pública– em 2020, como prevê o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018.

        Segundo a IFI, somente em 2023 as contas públicas federais voltarão a registrar resultados primários positivos. Essa estimativa, no entanto, leva em conta o cenário básico, em que não há choques internacionais ou políticos sobre a economia brasileira.

        De autoria dos analistas Carlos Eduardo Gasparini e Felipe Salto, o estudo da IFI apresenta diferenças em relação ao quadro traçado no projeto da LDO tanto nas receitas como nas despesas.

        O órgão do Senado projeta deficit primário (resultado negativo desconsiderando os juros da dívida pública) de R$ 144,1 bilhões este ano, de R$ 167 bilhões em 2018, de R$ 135,6 bilhões em 2019 e de R$ 108,2 bilhões em 2020.

        As estimativas da LDO apontam uma meta de deficit primário de R$ 139 bilhões para este ano, R$ 129 bilhões em 2018, R$ 65 bilhões em 2019 e um superavit primário de R$ 10 bilhões em 2020.

        Segundo a IFI, o rombo aumentaria no próximo ano porque a economia crescerá menos que o previsto e o governo não contará com receitas extraordinárias, como renegociação de dívidas e repatriação de recursos.

        Com a economia crescendo em ritmo menor, o governo arrecada menos, o que diminui as receitas. Ao mesmo tempo, o crescimento contínuo de despesas obrigatórias como o pagamento dos benefícios da Previdência Social pressiona os gastos públicos, atrasando a recuperação das contas públicas.

        Curtido por 1 pessoa

      • KKK A carga tributaria ou retorno aqui ficaram tão comprometidos que mesmo a bolsa americana bolhada tende se tornar atrativa.
        O retorno das empresas e reits americanos é infinitamente maior: Porque pessoal aqui faz conta burra de imposto sobre lucro afirmando como xita que é menor, mas tem de fazer este calculo corretamente ( sobre faturamento.)
        Ai você pega empresa no Brasil com 50% de faturamento tudo em imposto , não tem como! tem de mandar para fora mesmo.
        As empresas americanas estão caras ” Valor de mercado” , mas analisando indicadores qualitativos a carga tributaria é menor.
        Quanto maior for o imposto no bananal, mais atrativo vai se tornar investir em outros mercados! Sem contar que temos ganho cambial além do lastro em moeda corrente forte.
        Abraço

        Curtido por 3 pessoas

      • Armando to fazendo reserva aqui também, já tenho alguns reits em vista !Uma coisa que Quebra as pernas do pequeno investidor : Precisa de aportes parrudos para enviar remessa, gosto de dólar abaixo de 3,30 para enviar remessa.

        Por hora estou comprando um pouco de ação na Bovespa ( Principalmente aquelas que podem reter caixa ) não distribuir dividendos OBS: não vai tardar para começar mandar dinheiro para fora do país.

        Curtido por 1 pessoa

      • Flash 80% dos fundos não !
        Tão pagando 8% pela distribuição, mas pelo FFO tem fundo que vai pagar 6% a.a, basta jogar + 15 ou 20% de IR em cima para ver o estrago.

        Risco altíssimo, entra pequeno pois se levar fumo tem como entrar com mais dinheiro depois e ir abaixando seu PM.

        Não tem como dizer ao certo o que fazer nesta situação, pois depende da estratégia de cada pessoa.
        EX
        – Um rentista vai ter de aplicar mais dinheiro para repor a mordida do leão.

        – Um especulador vai tentar arbitrar valor em outras aplicações correndo risco de acertar na venda e compra.
        – Um investidor em valor vai jogar uma boa margem de segurança para correr o risco de ser tributado.

        Percebeu como cada realidade existe uma estratégia diferente ! Como estou comprando mais no fundo tenho margem para segurar o rojão.

        Lembrando que você perde no principal também, provavelmente o mercado derruba cotação para ajusta yield ao imposto.

        Perde no principal e posteriormente na distribuição.

        Curtido por 3 pessoas

  2. Com R$ 7,3 bi em dividendos, FGTS renderá 7,14% este ano, primeiro ganho real em 11 anos

    O governo e a Caixa Econômica Federal divulgaram nesta quinta-feira como funcionará a distribuição de resultados do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), prevista na Lei 13.446/2017 para os trabalhadores.

    Com o lucro líquido de R$ 14,55 bilhões do Fundo no ano passado, serão creditados R$ 7,28 bilhões a 88 milhões de trabalhadores até o dia 31 de agosto.

    Poderiam aplicar uma parte nos FIIs, como fizeram com Petro e Vale…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gestores de fortunas discutem mudanças de tributação e fim de papéis isentos

    Os gestores de fortunas analisam as propostas do governo de mudar a tributação das aplicações financeiras, em especial o fim dos papéis isentos de imposto de renda, explica João Albino, presidente da comissão de private banking da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

    “A discussão do fim da isenção é antiga, mas tomou corpo há uma semana, quando entrou em discussão com profundidade”, afirmou, durante teleconferência realizada hoje.

    Albino acredita que haverá alguma regra de transição até que as mudanças entrem em vigor.

    Curtido por 3 pessoas

  4. Segura a Tijolada

    IGP-M tem baixa de 0,03% na abertura de agosto

    O Índice Geral de Preços – Mercado caiu 0,03% na primeira leitura de agosto, depois da decréscimo de 0,95% registrado em mesmo período de julho.

    Com esse resultado, o IGP-M acumula queda de 2,68% no ano e de 1,83% em 12 meses, conforme dados da Fundação Getulio Vargas (FGV).

    Curtido por 1 pessoa

  5. McDonald’s no Brasil ganha mais alugando lojas

    No mundo, a rede já deixou de ser um negócio apenas de venda de hambúrguer, com US$ 30 bilhões em ativos imobiliários

    A companhia tem se aproximado mais da já conhecida postura do grupo no mundo de ganhar dinheiro com as operações imobiliárias, de maneira que elas ajudem a acelerar resultados trimestrais – algo que a matriz americana faz bem há décadas.

    FIIs de Franquias…Por que ainda não temos??

    Curtido por 10 pessoas

  6. RC – Relatórios Comentados – Agosto/17 – Ed 45

    Relatórios Comentados - Mini

    Carta ao Leitor

    Muita informação sobre os Fundos Imobiliários reunida num só lugar 😀

    Seguimos acompanhando e reportando as novidades imobiliárias e levando até você o melhor conteúdo, mais atualizado e no momento em que a informação acontece!

    Estamos de olho para você ficar tranquilo e seguir seus estudos sempre muito bem informado.

    Blog Tetzner

    Junte-se à essa Família 🙂

    Não é Assinante? Peça já a sua Edição, clique aqui!

    mini_Tetzner Tetzner

    Nesta Edição:

    • Carta ao Leitor…2
    • Aviso…7
    • Operações do Mês…8
    • COPOM…9
    • Relatórios Comentados…10
      • ABCP11 – Gran Plaza Shopping FII…11
      • AEFI11 – AESAPAR FII…19
      • AGCX11 – Agências Caixa FII…28
      • ALMI11 – Torre Almirante FII…45
      • BBFI11B – BB Progressivo FII…49
      • BBPO11 – BB Progressivo II FII…53
      • BBRC11 – BB Renda Corporativa FII…68
      • BBVJ11 – BB VJ Cidade Jardim FII…77
      • BCFF11B – BTG Pactual Fundos de Fundos FII…85
      • BCRI11 – Banestes Recebíveis FII…92
      • BMLC11B – BM Brascan Lajes Corporativas FII…96
      • BNFS11 – Banrisul Novas Fronteiras – FII…101
      • BPFF11 – FII Brasil Plural Absoluto…106
      • BRCR11 – BTG Pactual Corporate Office Fund FII…108
      • CBOP11 – Castello Branco Office Park FII…120
      • CEOC11 – CEO Cyrela Commercial Properties FII…123
      • CNES11 – CENESP FII…126
      • CXRI11 – Caixa Rio Bravo FII de FII…131
      • DRIT11B – Multigestão Renda Comercial FII…137
      • EDFO11 – Ed Ouro Invest…142
      • EDGA11 – Edifício Galeria FII…145
      • EURO11 – FII Europar…152
      • FAED11 – Anhanguera Educacional FII…160
      • FAMB11B – Edifício Almirante Barroso FII…166
      • FCFL11B – Campus Faria Lima FII…171
      • FEXC11 – BTG Pactual Fundo de CRI FII…174
      • FFCI11 – Rio Bravo Renda Corporativa FII…180
      • FIGS11 – General Shopping Ativo e Renda FII…187
      • FIIB11 – Industrial do Brasil FII…192
      • FIIP11 – RB Capital Renda I FII…199
      • FLMA11 – FII Continental Square Faria Lima…203
      • FLRP11B – Floripa Shopping FII…208
      • FMOF11 – FII Memorial Office…216
      • FPAB11 – Projeto Água Branca FII…219
      • FVBI11 – VBI FL 4440 FII…223
      • GRLV11 – CSHG GR Louveira FII…228
      • HCRI11 – FII Hospital da Criança…233
      • HGBS11 – CSHG Brasil Shopping FII…235
      • HGCR11 – CSHG Recebíveis FII…243
      • HGJH11 – CSHG JHSF Prime Offices FII…249
      • HGLG11 – CSHG Logística FII…254
      • HGRE11 – CSHG Real Estate FII…262
      • HCRI11 – FII Hospital da Criança…272
      • HTMX11 – FII HOTEL MaxInvest…274
      • JRDM11 – Shopping Jardim Sul FII…280
      • JSRE11 – Safra Real Estate FII…287
      • KNCR11 – FII KINEA RI…291
      • KNIP11 – Kinea Índice de Preços FII…294
      • KNRI11 – Kinea Renda Imobiliária FII…296
      • MAXR11B – Max Retail FII…308
      • MBRF11 – Mercantil do Brasil FII…317
      • MFII11 – II MERITO I (MFII)…323
      • MXRF11 – Maxi Renda FII…343
      • NSLU11 – Hospital N.S. Lourdes FII…352
      • ONEF11 – FII THE ONE…357
      • PQDP11 – Parque Dom Pedro Shopping Center FII…361
      • PRSV11 – Presidente Vargas FII…369
      • RBGS11 – RB Capital General Shopping Sulacap FII…374
      • RBPD11 – RB Capital Prime Realty II FII…378
      • RBRD11 – RB Capital Renda II FII…379
      • RDES11 – FII Renda de Escritórios…381
      • RBVO11 – Rio Bravo Crédito Imobiliário II FII…385
      • RNGO11 – Rio Negro FII…389
      • SAAG11 – Santander Agências FII…392
      • SDIL11 – SDI Logística Rio FII…399
      • SHPH11 – FII Shopping Páteo Higienópolis…406
      • SPTW11 – SP DOWNTOWN FII…410
      • TBOF11 – TB Office FII…414
      • TFOF11 – FII TOP Fund of Funds…421
      • THRA11 – Cyrela Thera – FII…423
      • TRNT11B – Torre Norte FII…429
      • TRXL11 – TRX Realty Logística FII…439
      • VLOL11 – Vila Olímpia Corporate FII…449
      • VRTA11 – Fator Verita FII…454
      • WPLZ11B – Shopping West Plaza FII…457
      • XPCM11 – XP Corporate Macaé FII…463
      • XTED11 – TRX Edifícios Corporativos FII…474
    • Resumo dos FIIs…483
    • Nota…485
    • Apêndice…486

    Ícone Assine

    Curtido por 1 pessoa

  7. Vem aí a MP do distrato
    Lauro Jardim

    O governo prometeu ao setor imobiliário que dentro de duas semanas edite a MP dos distratos — ou seja, a Medida Provisória que vai regular os casos que envolvem os compradores inadimplentes, que desistem do negócio com o imóvel ainda na planta.

    As empresas já há tempos reclamam de uma “indústria dos distratos” que estrangula o setor.

    Curtido por 5 pessoas

    • Um dos pontos definidos: o que se considera inadimplência passa de 90 para 180 dias.

      Outro: a incorporadora terá o direito de reter 50% dos valores pagos pelo comprador inadimplente por mais de 180 dias.

      Se o comprador resolver desistir da compra, mesm o estando com as prestações em dia, a empresa poderá ficar com 50% da quantia já paga, limitado, porém, a 10% do valor do contrato.

      Curtido por 3 pessoas

    • Vendiam sem preocupação para quem claramente não tinha crédito (até orientando o comprador de como forjar comprovação de renda), pois o distrato lhes era plenamente favorável. Só não esperavam que justiça ia dar ganho de causa a milhares de pessoas que questionaram os termos dos contratos na justiça…

      Curtido por 3 pessoas

      • visão bem limitada essa…. houve todo tipo de venda… nao só ‘forçada’…..
        muitos tb compraram contando com uma valorização e quando ela nao veio, simplesmente quiseram sair do barco….
        como disseram ai, nao tem santo nessa história nao….

        Curtido por 2 pessoas

      • Damaso Todo mundo sabia que tinha especulador na área , credito score junk etc

        Mas convenhamos: enquanto agua não bateu na bunda ninguém correu atrás no setor, até meados de 2012 as maiores incorporadoras do Brasil já tinha recordes distratos, só que este distratos entravam no estoque e eram prontamente revendidos.

        Ninguém ligou na época ! Lembro de grandes especuladores imobiliários operando este esquema desde 2007. Antes de começar pipocar distrato no mercado estes dois bilionários venderam participação nas incorporadores perto das máximas históricas.

        O resultado adiante todo mundo sabe KKK

        Então foi sim desleixo por parte das incorporadoras que deveriam ter cortando mal pela raiz há muito tempo, só foram correr atrás disso quando estava todo mundo atolado até o pescoço.

        Curtido por 2 pessoas

  8. Já Pensaram num FII de Futebol?

    Que tal: FBOL11, FUTE11 ??

    Sede do América deve ser leiloada no dia 15, com lance mínimo de R$ 22 milhões

    A sede do América F.C., um dos mais tradicionais do Rio, vai a leilão judicial dia 15.

    O lance mínimo é de R$ 22,5 milhões. A grana será usada para pagar dívidas trabalhistas.

    Temos algum Time nos FIIs já??? 😀

    Curtido por 2 pessoas

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s