Fórum de FIIs

tetzner_blog-fiis

A Maior, mais Bem Informada e Ativa comunidade 100% FII

ABCP11  AEFI11  AGCX11  ALMI11B  ATSA11B  BBFI11B  BBPO11  BBRC11  BBVJ11  BCIA11  BCFF11B  BCRI11  BMLC11B  BNFS11  BPFF11  BRCR11  CBOP11  CEOC11B  CNES11B  CPTS11B  CTXT11  CXCE11B  CXRI11  CXTL11  DOMC11  DRIT11B  EDFO11B  EDGA11B  EURO11  FAED11B  FAMB11B  FCFL11B  FEXC11  FFCI11  FIGS11  FIIB11  FIIP11B  FIXX11  FLMA11  FLRP11B  FMOF11  FPAB11  FVBI11B  GRLV11  HCRI11B  HGBS11  HGCR11  HGJH11  HGLG11  HGRE11  JRDM11B  JSRE11  KNCR11  KNIP11  KNRI11  MAXR11B  MBRF11  MFII11  MXRF11  NSLU11B  ONEF11  PLRI11  PQDP11  PRSV11  RBBV11  RBGS11  RBPD11  RBRD11  RBVO11  RDES11  RNDP11  RNGO11  SAAG11  SDIL11  SHPH11  SPTW11  TBOF11  TFOF11  THRA11B  TRNT11B  TRXL11  VLOL11  VRTA11  WPLZ11B  XPCM11  XPGA11  XTED11

Juntos somos mais Fortes! Incentive o blog, assine os produtos e serviços:

Mini_FitaProdServ

Login   Registro   FII   Ações   Fundos   Diversão   Comentar   Loja   Ajuda   Comentários   RSS

5.796 comentários sobre “Fórum de FIIs

  1. Boa noite pessoal,
    Alguém tem conhecimento sobre Fip’s?
    Ando meio curioso sobre estes fundos!
    Andei pesquisando alguma coisas e encontrei certa semelhança com as participações em SPE’s

    Se houver alguém por aqui já investe nestes fundos, e poderia comentar algo sobre estes tipos?

    Obrigado,

    Curtir

  2. V ENCONTRO DE FLORIPA

    Depois de consumirem 3 kg de camarão gigante (pescados numa plataforma da Petrobrás por um amigo embarcado que mora aqui) e “agasalharem” seis litros de champanhe francês (que a maioria preferiu levar para beber em casa com a esposa), consegui arrancar muito pouco dos cobras:

    1) Está cada vez mais difícil para fundos de tijolo, sobretudo de escritorios;
    2) Os fundos de papel da KINEA são os mais garantidos do mercado, selecionados com muito rigor;
    3) aparentemente dos administradores do Presidente Vargas estão preparando o fundo para desmobilizar os 2 ativos e encerrar o fundo, com a compra de100% das cotas pelo grupo interessado;
    4) Dúvidas sobre os próximos passos do MFII.

    Acho que essas poucas informações não compensaram meu champanhe e meus camarões mas como são amigos foi um encontro bem agradável, com profissionais vindos de Goiana, Londrina, Camboriu e Praia Brava. No fundo valeu, mas poderia ter sido mais produtivo!

    Curtido por 9 pessoas

  3. O que é uma Carteira Equilibrada?

    Pensando apenas nos FIIs, como você constrói a sua carteira?

    Há preocupação com limites de exposição por Tipo? (Tijolo, Papela, FoF)

    Limites de exposição setorial? (Escritório, Logístico, Shopping,…)

    Conta para gente como VOCÊ faz a gestão da sua carteira!

    Obs.: se quiser relacionar o % que os FIIs representam na sua aplicação global, melhor ainda 😀

    Curtido por 4 pessoas

    • Estou começando a montar minha carteira para longo prazo. Defini que quero atingir um determinado valor bruto de investimento em FII, aportando todo mês não necessariamente mesmo valor. A princípio escolhi 20 fundos que acho interessantes não me preocupando com setor. Por enquanto sinto a vontade para investir em qualquer um desses 20 fundos. Aí de acordo com esse valor bruto que estipulei estou investindo nos fundos. Dividi o valor bruto por 20 então tento investir 5% desse valor em cada fundo. Como já foram definidos os que momentaneamente sinto a vontade a escolha se dá pelo rendimento e o valor patrimonial não repetindo um mesmo setor. No momento tenho 3 fundos. Quando fechar o terceiro escolho o quarto que não seja dos setores que ja tenho em carteira e vou investindo até atingir os 5%. Basicamente estou fazendo assim. A medida que avançar o estudo posso mudar, mas assim gostei pq diversifico os setores e apesar de uma concentração inicial da carteira, como não tenho preocupação momentânea de ter escolhido a melhor opção me sinto bem tranquilo para manter a posição.

      Curtido por 3 pessoas

    • No caso da minha carteira, que hoje conta com 26 FIIs, já está mais para um ETF de FIIs, que é voltada para o longo prazo, a maior parte está em tijolo, exposição setorial também considero, a maior exposição está no setor de escritórios, o foco são os multi imóveis multi inquilinos, não quer dizer que não permita mono imóveis desde que num percentual pequeno dentro da carteira, FIIs com alta vacância também são permitidos desde que num percentual pequeno também, distribuição geográfica, localização de cada imóvel, qualidade do imóvel, gestor, inquilinos, contratos, tudo isso tem que ser levado em consideração.
      Atualmente FIIs representam cerca de 55% dos meus ativos financeiros e menos de 10% do meu patrimônio.
      Confiram a Carteira Trix atualizada com a última movimentação da semana no Carteiras do Blog.

      Curtido por 6 pessoas

    • Minha concepção de equilíbrio HOJE é a seguinte:
      – 20% Logístico
      – 20 % papel
      – 20 % Shopping
      – 20 % Escritórios
      – 10 % Educacional
      – 10 % Agências bancarias
      Isso na teoria, mês a mês sempre acaba bagunçando um pouco, mas sempre tento deixar investimentos próximos nessas porcentagens determinadas.
      é sempre bom também não ficar exposto na mão de apenas um único gestor, penso que o ideal seria ter fundos de 4 ou 5 bons gestores ( Griffo, Vam, Rio Bravo, Safra… enfim) Não gosto nem um pouco da BTG, pra mim é a pior gestora! isso pesa bastante na hora de escolher um fundo!
      Aplicação global, Fiis hoje representam algo em torno de 15 % do meu patrimônio! gostaria que fosse mais, perto dos 50%, mas vou aguardar melhores cenários! quem sabe se o mundo acabar de novo na próxima semana ou mês que vem…. quem sabe kkkkk sem presa, paciência sempre, de grão em grão, centavo por centavo….
      Abraços, bom fds a todos!

      Curtido por 3 pessoas

    • Carteira equilibrada é aquela que te dá conforto de acordo com seu perfil.
      Estou reestruturando minha carteira para chegar ao que me deixa confortável
      levo em conta : gestor / setor / DY / multi multi entre outros.
      Não me incomodo mais de ter poucos fundos, desde que sejam os que me dão conforto
      Ao final do primeiro passo da reestruturação minha carteira ficará assim:
      PAPEL 20,00%
      ESCRITORIO 15,00%
      LOGISTICO 15,00%
      INDICE DE PREÇO 15,00%
      AGENCIA 15,00%
      MISTO 10,00%
      SHOPPING 10,00%

      ARROJADO 40,00%
      MODERADO 35,00%
      DEFENSIVO 25,00%

      DISTRIBUIDOS EM 8 FUNDOS DISTINTOS
      O SEGUNDO PASSO SERÁ DESFAZER-ME TOTAL DE AGENCIAS E COLOCAR O PERCENTUAL DE 15% DISTRIBUIDOS NOS OUTROS 7 FUNDOS

      Curtido por 2 pessoas

    • Hoje os FIIs correspondem a 50% dos meus investimentos, gostaria muito de alocar 100%, mas por uma questão de bom senso e segurança, tenho 50% em renda fixa. Não estou considerando meu imóvel de morar e nem os veículos.
      Não tenho muito preocupação com relação à setores não, apesar de possuir 18 FIIs, que como dizia o colega Baroni, me deixam extremamente confortável. Tenho uma concentração grande em Shopping, fundo de fundos

      Curtido por 3 pessoas

    • Essa é uma pergunta muito boa!
      Realmente hoje é necessário preocupação específica com os setores e com o tipo do FII. Por vários motivos os quais posso descrever em outro post.
      Além desses requisitos acima, minha preocupação se dá na qualidade do FII e, caso eu vá comprar algumas cotas, minha preocupação se recai para o preço/potencial.
      Atualmente minha carteira se constitui de apenas 4 FII sendo:
      15% lajes
      7% papel
      78% Incorporação

      Atualmente FII representam 35% do meu patrimônio total. O restante está em renda fixa (CRIs, CRAs e Deb Incent – 53%) e ações (pagadoras de bons dividendos – 12%).
      Falando de expectativas, alguém se arriscaria a falar um pouco do que esperar da emissão do CARE11? Valeria a pena colocar na carteira e aguardar maturação? Caso sim, qual o %? Confesso que vejo potencial nesse FII, mas gostaria de saber o que os colegas pensam.

      Um abraço a todos!

      Curtido por 2 pessoas

    • Atualmente tenho 12 FIIs (Papeis, Shopping, Logística, FoF, Escitórios, Universidade e Desenvolvimento) na carteira que representam 9,19% do meu patrimônio. Pretendo aumentar essa participação para os 20% com 15 ou 20 FIIs. Um ponto que me deixa confortável é que que cada FII individualmente não supere 1,5% do patrimônio.

      Não tenho interesse por Hotéis e tenho evitado escritório de RJ, de resto considero tudo, inclusive agências e hospital com contratos atípicos.

      Curtido por 3 pessoas

    • Ainda me considero iniciante no mundo dos FIIs, mas não pretendo ter muitos em carteira. No máximo 10 fundos para mim já estaria bom.
      Por enquanto, representam 25% dos meus investimentos, 75% em RF.
      Tenho escritórios, shopping e hotel, próximo passo será logístico. Só tijolo.

      Curtido por 2 pessoas

      • É fácil…. estude bastante antes de comprar e depois nao acompanhe rsrsrs
        Eu tenho 8 fii e acompanho mais ou menos apenas 1 deles, mais por curiosidade do que por outra coisa (não é minha maior posição), os outros dou uma olhada na ficha de vez em quando, nem leio os relatórios.

        Curtido por 1 pessoa

      • Mas esse é meu ponto Tofaus. Já tive uns 4 ou 5 ao mesmo tempo, hoje tenho 2. Vale a pena ter tanto FII se não dá pra acompanhar tudo? Você confia tanto assim? Vejo a galera com mais de 10, e fica pensando quanto tempo gastam só pra acompanhar a própria carteira.

        Curtido por 1 pessoa

      • Claro que nenhum deles chega a 2% do meu patrimônio líquido… e nem dependo da renda deles pra nada… por isso não me dedico muito, tenho mais retorno me dedicando ao meu trabalho, de lá que vem os aportes, que no final é o que faz a diferença. Retorno de 0,6% ou 0,8 a.m no fim não vai fazer diferença e sim se o aporte é de 500 ou 5000 reais. Não adianta retorno de 1% a.m com aporte de 200 reais.

        Curtido por 5 pessoas

      • Acho que isso depende muito do valor aplicado em FIIs, por exemplo se o indivíduo tem 20k aplicado em FII acho plausível ter dois FIIs ou poucos FIIs, já se o camarada tem 10 milhões ou que seja 2 milhões, eu, particularmente não me sentiria confortável em ter apenas dois FIIs, teria pelo menos uma dezena de bons FIIs, com bons fundamentos, uma questão de diversificação e segurança mesmo. Não acredito que dê tanto trabalho assim ao longo do mês, ou que seja semestralmente ou anualmente acompanhar seus investimentos, afinal de contas, tudo na vida que vem fácil, vai fácil, como já dizia meu avô 😉

        Curtido por 2 pessoas

      • Diariamente uma passada aqui no BLOG na ficha de cada FII. Mensalmente a leitura dos relatórios no site da B3. Basicamente esse eh o acompanhamento que faço dos 12 FIIS que tenho em carteira.
        Pelo meu critério de que nenhum Fii individualmente representante mais de 1,5% do patrimônio, não eh possível ter apenas 2 ou 3.
        Trabalheira mesmo só na época do IR, no mais acho que não dá tanto trabalho assim não.

        Curtir

    • Iniciei minha caminha de investimentos um pouco tarde, mas antes tarde do que nunca, final do ano passado (2016) e ainda estou na fase de acumular + emergência, para tanto venho utilizando: Poupança, fundo com resgate D+0 e Tesouro Selic (2021 e 2023), neste montante tenho 30%, os demais estão distribuídos em Tesouro IPCA+, Tesouro Pré (30%) e FIIs (40%).
      Na Carteira de FIIs estão alocados 6 fundos, assim distribuidos:
      Lajes corporativas: BMLC11B (18%) e BRCR11 (16%)
      Logística: TRXL11 (20%)
      Agencias: BBPO11 (19%)
      Fundos de Fundos: BCIA11 (7%)
      Fundos de Papeis: MXRF (20%)
      O planejamento é ter uma carteira com no máximo 10 fundos.
      Pretendo me desfazer do Fundo de Papeis.
      Na lista que venho fazendo, os próximos a serem incorporados na minha carteira serão:
      MFII (desenvolvimento)
      FLRP11 e RBGS11 (Shoppings)
      EURO11 (Logistica)
      FIXX (Fundos de Fundos)

      Curtido por 2 pessoas

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s