Internacional

REITs

Vivemos em um mundo globalizado e dinâmico,  onde as mudanças e oportunidades estão por toda parte.

Estamos aqui no Blog, sempre ligados nas tendências e a mais recente são as oportunidades de investimento fora do país.

Também buscamos atender sempre às solicitações dos amigos e esta foi com certeza a mais recorrente nos últimos dias.

Global

Vejo fundos de investimento sendo criados, focados no mercado externo, vejo a discussão cada vez mais incidente sobre os REITs ( os FIIs americanos ), vejo uma preocupação cada vez maior com o intervencionismo do governo e grandes investidores optando por ações de empresas em outros países.

São preocupações justificadas?  Saberemos aqui 😀

REITS

Se mais alguém tiver interesse por REITs (Real Estate Investment Trust ou FIIs americanos) e puder complementar …

Basicamente são de 3 tipos:

Os de Hipoteca (Mortgage), os de Investimento (Equity REITs) e os Híbridos (uma mistura dos dois).

Mortgage REITs: possuem retornos maiores, devido ao risco maior a que se expõem. Quem lembra da crise recente, as hipotecas são justamente onde o fato explodiu. São equivalentes aos financiamentos, podem proporcionar grandes retornos ou grandes perdas.

Equity REITs: esses seriam os mais próximos que temos em relação aos nossos FIIs, onde o objetivo é a exploração do imóvel para aluguel e obtenção de renda.

Hybrid REITs: Mais ou menos um FII de FIIs de lá, onde ambos os tipos são mesclados, aproveitando o que de melhor cada um tem e tentando minimizar o que há de pior (risco).

o recebimento dos rendimentos também é bem complicadinho; aqui nosso rendimento é isento e divididos em Amortização ou Rendimento. Lá existe um terceiro tipo que separa o ganho de capital ( Rendimento de Aluguel, Amortização e Ganho de Capital ).

o imposto depende da sua renda.

Mais informações:

http://www.investopedia.com/terms/r/reit.asp

http://www.reit.com

http://us.spindices.com/indices/equity/sp-united-states-reit-us-dollar

Tributos Envolvidos

http://seekingalpha.com/article/1233411-understanding-the-taxation-of-reit-distributions

Lista de REITS

http://www.reit.com/Investing/ListofREITFunds/MutualFunds.aspx

Busca de Dividendos

http://www.dividend.com

http://www.dividendchannel.com/slideshows/?slideshow=mreits&page=1

* Contribuição do amigo Eric:

“eu vejo nesse site http://www.dividend.com, como por exemplo o OLP http://www.dividend.com/dividend-stocks/financial/real-estate-development/olp-one-liberty-properties/ tem os rendimentos recentes e para quem paga tem o histórico.”

* Contribuição do XReis:  Top REITs

http://money.usnews.com/funds/etfs/rankings/real-estate-funds  

* Contribuição do Trix

O que qualifica uma empresa como um REIT?

• Invistir em pelo menos 75 % de seus ativos totais no setor imobiliário;
• Deduzir pelo menos 75 % de sua receita bruta de aluguéis de imóveis, juros sobre hipotecas de financiamento imobiliário ou de venda de imóveis;
• Pagar pelo menos 90 % de sua renda tributável na forma de dividendos aos acionistas em cada ano como, resultado, REITs não podem geralmente deixar de distribuir seus ganhos;
• Ser uma entidade que é tributável como uma corporação;
• Ser gerida por um conselho de diretores ou administradores;
• Ter um mínimo de 100 acionistas e não ter mais de 50 % de suas ações detidas por cinco ou menos pessoas.

1.162 comentários em “Internacional”

  1. Carteira Trix Internacional 03/24

    Abertura de posição em CMCSA

    Aumento de posição em EGP e STAG

    REITs ………… 72%
    Net lease …… 16%
    EPRT …………. 06
    NNN …………. 04
    O ……………… 03
    ADC ………….. 03

    Industrial ….. 17%
    PLD ………….. 06
    EGP ………….. 06
    STAG ………… 05

    Self storage … 08%
    EXR …………… 04
    NSA ………….. 04

    Manufactured homes .. 06%
    SUI ……………. 06

    Infrastructure .. 06%
    AMT ………….. 06

    Specialty …… 05%
    VICI ………….. 05

    Data center … 04%
    EQIX ………….. 04

    Office ……….. 04%
    ARE …………… 04
    NLOP …………. 0.04

    Apartament … 04%
    MAA ………….. 04

    Diversified … 02%
    WPC …………. 02

    ETFs …………. 03%
    JEPI ………….. 02
    TSLY …………. 01

    STOKs ………. 23%
    Technology … 06%
    SMCI …………. 06

    Consumer Defensive … 04%
    HSY ………….. 04

    Health Care …. 03%
    UNH ………… 03

    Communication .. 03%
    CMCSA ……… 03

    Financial …… 02%
    BX ……………. 02

    Materials ….. 02%
    SGML ……….. 02

    Energy ……… 02%
    CVX …………. 02

    Utilities ……. 01%
    NEP ………….. 01

    Curtir

    1. Complicado isso de BTC, criptomoeda … Querem justificar sua “existência” de acordo a 2 pontos de vistas, um do “anarcocapitalismo” [ex: governo não confisca, transacional, transação privada, etc.] e outro “economico” [ex. reserva de valor, moeda de troca, escassez, melhor que ouro etc.].

      Para o zé-mané … o canto da sereia é muito mais simples: Quem comprou lá trás, ficou mlionário. Muitos querem comprar hoje p/ poderem ficar milionários amanhã.

      Isso posto … como estu aqui escrevendo minha opinião, a qual NÃO VALE NADA e NADA mudará … eu!, eu!, eu! não vejo valor algum nessa PIRÂMIDE além da “ilusão do sonho” que fazem muitos comprar e muitos vender o que cria demanda e oferta…

      Posso refinar essa minha opinião de inúmeras maneiras, e como já disse … NADA mudará a “força de mercado” dessas criptomoedas, por exmeplo algumas questões:

      1. Como pode haver escassez de uma coisa que NÃO existe no mundo real ?! O que impede de amanhã houver uma reuniao sei-lá-onde e decidir fatiar ainda mais o halving do BTC ? E as outras quase 15 mil criptomoedas ja criadas ?! Etc.
      2. Para o BTC existir é obrigatório a conversão na compra/venda usando moeda FIAT de banco central. Sigo sem entender como o BTC pode existir sem essas, já que nenhum governo abrirá mão do monopólio estatal da moeda nacional por ele controlada.
      3. Como entrar numa mercearia para comprar uma garrafinha de água de 500 ml que custa R$ 1,00 mas pagando 0,0000029 BTC ??!?
      4. Etc.
      5. Etc. Etc.

      Enfim … como disse anteriormente … minha opiniao NÃO VALE NADA e NADA mudará.

      Boa sorte aí aos “malucos-sonhadores” …

      Curtido por 1 pessoa

      1. O baixo interesse do brasileiro pela RV se dá principalmente pelo alto rendimento da nossa perda fixa, além de que, nossa bolsa não performa bem em dólar e ainda baixo conhecimento do assunto pela maioria da população. Resumindo, há boas oportunidadesna B3, porém há muito mais e melhores oportunidades nas bolsas americanas, p. ex., então melhor ficar fora de RV no Brasil, muito risco pra pouco retorno.

        Curtir

    1. Babanil sendo Bostil …

      A solução mais “tranquila” é investir em ETFs desses mercados e prestar ATENÇÃO que no caso dos ETFs dos EUA … muitos deles REPETEM essas 7 empresas

      Há uma “teoria” de investimento em APENAS 3 ETFs: base, crescimento e dividendos.

      Exemplos?
      1. Base – VOO S&P 500 fund (+ outros de cada mercado acima mencionados)
      2. Crescimento – VGT, QQQM, SMH
      3. Dividendos – SCHD

      Curtir

  2. REITs Rose in February as Data Centers Outperform in 2024

    índice FTSE Nareit All Equity REITs se recuperou de um janeiro fraco, subindo 1,9% em fevereiro. Os REITs tiveram desempenho inferior aos mercados mais amplos, já que o Russell 1000 e o Dow Jones U.S. Total Stock Market subiram 5,4%. Embora os investidores continuem esperando que a política monetária se torne mais acomodatícia este ano, as expectativas para quando o Federal Reserve começará a aliviar as taxas de juros foram empurradas mais tarde no ano do que o esperado anteriormente.

    Em 29 de fevereiro, o dividend yield do índice FTSE Nareit All Equity REITs era de 4,04% e o FTSE Nareit Mortgage REITs Index cedia 12,40%, em comparação com 1,38% do S&P 500. O Tesouro de 10 anos cedia 4,24% no fim de fevereiro.

    Conforme refletido na tabela acima, desde 19 de outubro de 2023, o índice All Equity REITs subiu 18,4%. Os mercados mais amplos também foram positivos neste período, com o Dow Jones US Total Stock Market subindo 20,3% e o Russell 1000 retornando 20,2%. Destacam-se retornos por setor nesse período com 30,8%, hospedagem/resorts com 29,8%, data centers com 27,8%, escritórios com 27,2% e industrial com 25,2%.

    Como mostra a tabela acima, os REITs subiram 1,9% em fevereiro. A especialidade liderou com retorno de 10,5%, seguida por data centers com 6,5% e hospedagem/resorts com 6,5%. No nível do subsetor, os shoppings regionais retornaram 6,6%. O diversificado ficou para trás, com retorno de -7,8%, seguido pelo self-storage, com -0,8%. No acumulado do ano, o setor de data centers lidera com retorno total de 10,3%, enquanto defasagens diversificadas em -13,2%.

    O índice FTSE Nareit Mortgage REITs caiu 0,8% em fevereiro. Os mREITs de financiamento imobiliário caíram 0,1% no mês, enquanto os mREITs de financiamento comercial caíram 1,7%.

    03/08/2024 | por 

    João Barwick

    Curtido por 1 pessoa

    1. Recomendo a todos assistirem no YT a conversa entre Fernando Ulrich e Fábio Akita … sobre a nVIDIA … O que você PRECISA saber antes de INVESTIR na NVIDIA … nas partes que dizem respeito aos DATA CENTERS da AMAZON, MSFT, etc. e de OUTRAS EMPRASAS dasquais esses alugam.

      Como esse BOOM de IA …

      … a nVIDIA saiu de, sei lá, USD 300 há uma no e está em USD 1000 / ação. MSFT, APPL, AMAZ, etc … idem.

      MAS …

      … e os ALUGUÉIS dos DATA CENTERS ?!?!? Em qual patamar se encontram ??? Para qual patamar irão !?

      FUNDO IMOBILIÁRIO é muito, muito, muito lento para captanear os movimentos de mercado. E… ‘nas épocas de reajustes/renovação de contrato … quando chega o momento de EMPATAR com as PERDAS passadas … começa a CHORADEIRA de INQUILINO …

      Enfim …

      Enfim … como disse anteriormente … minha opiniao NÃO VALE NADA e NADA mudará mas eu! gostaria mesmo de ver FUNDO LOGÍSTICO, por exmeplo, cobrando aluguel como SHOPPING fosse, com uma parcela de participação nos lucros dos inquilinos. (se bem que … no bostil-bananil … com tanto PREJUIZO de umas “casas bahias” da vida … estavs arriscado o fundo ter que reembolsar o inquilino 🤣🤣🤣)

      Curtir

  3. Carteira Trix Internacional 02/24

    Abertura de posição em SGML

    Aumento de posição em AMT e EQIX.

    REITs ………… 73%
    Net lease …… 19%
    EPRT …………. 06
    NNN …………. 05
    O ……………… 04
    ADC ………….. 04

    Industrial ….. 13%
    PLD ………….. 07
    EGP ………….. 03
    STAG ………… 03

    Self storage … 09%
    EXR …………… 05
    NSA ………….. 04

    Manufactured homes .. 07%
    SUI ……………. 07

    Infrastructure .. 07%
    AMT ………….. 07

    Specialty …… 06%
    VICI ………….. 06

    Data center … 05%
    EQIX ………….. 05

    Office ……….. 04%
    ARE …………… 04
    NLOP …………. 0.05

    Apartament … 04%
    MAA ………….. 04

    Diversified … 02%
    WPC …………. 02

    ETFs …………. 04%
    JEPI ………….. 03
    TSLY …………. 01

    STOKs ………. 23%
    Technology … 06%
    SMCI …………. 06

    Health Care …. 04%
    UNH ………… 04

    Consumer Defensive … 04%
    HSY ………….. 04

    Financial …… 03%
    BX ……………. 03

    Materials ….. 03%
    SGML ……….. 03

    Energy ……… 02%
    CVX …………. 02

    Utilities ……. 01%
    NEP ………….. 01

    Curtir

NOVOS COMENTÁRIOS AQUI: (sem links, emails ou telefones)