Lançamentos

Espaço dedicado aos lançamentos (IPOs) de FIIs.

Todo cuidado é pouco com Fundos Imobiliários sem histórico, então muito cuidado para não cair no conto da “Renda Prometida”.

712 comentários sobre “Lançamentos

  1. Novos Fundos Residenciais:

    No press release da MRV divulgado hoje tem um relatório gerencial da LUGGO, com os empreendimentos que farão parte do fundo (Belo Horizonte, Curitiba e Campinas). Para quem estiver estudando, vale a pena dar uma olhada.

    E já está em período de reservas o fundo HOUSI, com apartamentos em São Paulo (Consolação, Itaim, Vila Olimpia, Bom Retiro, etc).

    Curtido por 1 pessoa

    • Dei uma olhada no HOUSI… os imoveis são excelentes e o modelo de negócio é muito bacana, mas a plataforma digital precisaria cair no gosto do povo como o QUINTO ANDAR …. se não for assim, acho a previsão de ocupação de 90% para um negócio do tipo Hotelaria com receita bruta por unidade acima de R$ 9 mil/mês excessivamente otimista.

      Curtido por 2 pessoas

    • Agradeço as palavras 🙂

      A ficha já ta la. Tutor….ainda não. Meu filhote aqui é o VRTA.

      Mas esse aqui, o QAGR11 me deixa muito animado. Vouo seguir postando e trocando ideias…..deixa ele nascer de fato, isto é, anunciar os ativos e com isso termos o que falar.

      Quem sabe não ganho mais um filhote aqui 😉

      Valeu!!!

      Curtido por 2 pessoas

  2. Pessoal,

    XP Properties, o que acharam?

    Alpahavile + Bela vista + Vila Madalena – àreas nobres ou nem tanto assim?

    3 maiores locatários: Cielo + Qualicorp + We Work – Solidez ou preocupação futura?

    Olhei apenas por alto. Bati o nome em We Work fiquei desanimado. Hoje esta “empresa” esta em quase todo empreendimento. E isso me gera uma certa preocupação. Ate ela se resolver como empresa, qualquer coisa locada por ela fica em situação de alerta. Coisa minha….procuro FII pra evitar dor de cabeça no longo prazo. Posso estar exagerando.

    O que vcs acham?

    Valeu!!!

    Curtido por 2 pessoas

    • Oi Gama, tb vi esse lançamento hoje. Não conhecia a We Work, mas após seu alerta fui pesquisar. Até porque vc já havia comentado sobre a We Work num outro FII (Vinci). Onde/como fica-se sabendo quem são os locatários dos imóveis em vista? Eu li o Aviso ao Mercado mas não vi nada lá ??

      Curtido por 1 pessoa

    • Estou gostando dos lançamentos da XP. Mas, em relação a este que vc citou: –
      – acho que Alpahavile é para residencial mesmo
      – Bela vista- deve ser que tipo de prédio?!
      – Vila Mariana, é a mistura dos dois idens anterior. Que tipo de building? Tem mais futuro para os prédios residenciais, e comércio.

      Curtir

    • Vou dar minha opinião, depois de já ter ouvido várias entrevistas a respeito.

      Minha preocupação principal é com o inquilino “We Work” cujo modelo de negócios já nasceu falido! Noticio “… a dura realidade do modelo de negócios dos coworkings – as contas, para a maioria dos espaços brasileiros, não fecham – gera dúvidas sobre a sustentabilidade da startup em longo prazo, quando o hype se esvair …”

      O negócio aluga ou compra propriedades e as transforma de acordo com seus ideais. Depois, divide o espaço em estações e as comercializa para membros por preços maiores do que os custos. ISSO PODERIA SER FEITO TRANQUILAMENTE PELO PRÓPRIO CONDOMINIO SEM A NECESSIDADE de parceria.

      Enquanto o modismo não caduca … vale a pena. Mas um dia a BOLHA do negócio vai estourar e aí vai se ficar com imóvel VAZIO.

      FOCAR NO IMÓVEL, e não no INQUILINO. É minha opinião.

      Curtir

    • Gama, acabei de ler todas as informações sobre o fundo e já risquei fora para que não tenha tentação em adquirir 🙂
      Os ativos estão sendo comprados, em minha opinião por valores elevados ao mercado (talvez por estarem 100% locados), o imóvel de Barueri esta sendo totalmente vendido para os fundos XPPR e RECT e vai representar para o fundo 84% do portfólio através do pagamento de 8.767,70 o m2. Os outros estão na faixa de 16.500 a 21.600 o m2.
      Apesar de não gostar do inquilino WeWork, este não me preocupa porque tem pouca exposição na carteira de inquilinos.
      Apesar de 90% dos vencimentos serem a partir de 2024, todos os contratos são típicos e 60% dos contratos tem revisional no ano que vem e por coincidência no edifício de Barueri.
      Nem vou entrar no mérito das taxas, no cap rate de 7%aa com 100% locado, e no fim das isenções fiscais em Barueri para as empresas Cielo e Alelo que são locatárias.
      Outro fato importante, nos materiais disponíveis, aqueles que a maioria dos investidores não leem, não continham tais informações, só consegui quando liguei na corretora e pedi o material publicitário (que o atendente me disse se era aquele que os institucionais pedem para analisar).
      Não é sugestão de nada, apenas a analise que acabei de verificar segundo meus parâmetros.

      Curtido por 1 pessoa

    • Tem muita coisa alugada pro We Work…..e isso me deixou um pouco alerta. Não gosto do rumo que a We Work… esta tomando…..fora que tem predio alugado pra própria Vinci tb.

      A gestão tem renome. Ta colocando no mercado a família completa de FII (fazendo o que o BTG, XP e HG ja fizeram).

      Não olhei mais a fundo. Parei quando vi a quantidade de We Work no prospecto 😉

      Quem for analisar mais a fundo que faça aqui as ponderações. Quem sabe não me anima de ler com mais calma.

      Valeu!!!

      Curtido por 3 pessoas

      • Pensando exclusivamente nos ativos, me agradou muito a proposta do fundo, concordo que é tendência de compartilhamento de espacos, ainda mais com o surgimento continuo de pequenas empresas de tecnologia e da economia colaborativa… todos os ativos se encaixam na proposta, mesmo o da Pompeia, que apesar de serem salinhas, estão configuradas como lajes após junção das unidades.
        Nao havia lido o prospecto anterior em q falava-se de aligueis de mais de 300/m2 para a própria Vinci, o que está disponível hj já trouxe a renegociação dos valores do aluguel para valores menos exagerados (220/m2 ainda é alto, mas estamos falando de Leblon).
        Estou inclinado a participar do IPO para reforçar minha posição em lajes que ficou pra trás devido aos caps atuais… por isso mesmo acho que temos um upside após emissão, tempo suficiente pra uma análise da operação

        Curtido por 1 pessoa

    • Ta bombando logístico….será que no futuro teremos tantos assim ou vai haver fusões?

      Com tanta coisa sendo ofertada temos que nos ater aos detalhes.

      Logístico precisa ter:
      localização próxima (raio pequeno) dos principais pontos do Brasil e das capitais
      Ser modulado, pois pode absorver um unico grande inquilino ou varios pequenos
      Ter tecnologia nas suas estruturas e entregar vantagens aos potenciais inquilinos
      Variedade de imóveis e diversidade de regiões

      Cuidados com Logisticos muito distante dos principais locais…isso ainda pode prejudicar o Fii no futuro. A evolução e revolução do comércio eletronico esta mudando rapidamente a cara dos CD e dos grandes galpões. Não tem como fugir disso. Quem se preparar melhor fica e sai na frente.

      To certo? Ou esqueci de algo? O que vcs acham?

      Valeu!!!

      Curtido por 2 pessoas

    • Putz, mais um ? Nos últimos 3 meses eu nunca vi tanta emissão de novos FIIs, minha corretora nem disponibiliza, até agora tô grilado com Quasar Agro que nem tchum kkkkk esse daí também nada…LGCP nada…haja grana pra tanta emissão..

      Curtido por 1 pessoa

  3. LUGGO Fundo de Investimento Imobiliário. Mais um fundo desta vez na modalidade residencial. Focado em locações de apartamentos construídos pela MRV. contratos reajustados pelo IPCA.
    TIR estimada em 6,98%. Yeld estimado: Ano 1: 5,66%, Ano 2: 5,60%, Ano 3 5,94%
    Oferta Mínima 100,00 reais. É um fundo interessante, mas achei o DY baixo e o risco um pouco mais elevado para o meu nível de conforto, embora tenha seguro inadimplência em todas as locações efetuadas. Vou analisar com carinho.

    Curtido por 3 pessoas

    • A concepção do Fundo mostra que nosso mercado deixou de engatinhar e já esta andando. O volume monstro ajudou bastante e da suporte a isso.

      Temos produtos com foco em diversas áreas. Quem diria que teriamos FII de Agronegócio? FII de Aluguel de imóveis residenciais neste formato? FII Híbridos?

      Tb achei o retorno baixo. Irei dar um olhada mais a fundo em breve. Quero conhecer a gestora. Mais fica a satisfação de ver o amadurecimento do nosso mercado e das novidades.

      Valeu!!!

      Curtido por 2 pessoas

      • Gosto do modelo de negócio… há vários REITs que atuam de forma semelhante [NYSE: EQR, AVB, MAA, ACC (esse daqui de acomodação de estudante!! dentro/perto de universidade); no Canadá TSX: BEI.UN, CAR.UN, MST.UN] … mas tenho dúvidas quanto ao Brasil … simplesmente pelo “preconceito” social de se morar de se aluguel, coisa que lá não existe; pode até ser uma excelente opção de vida! já que proporciona maior mobilidade, etc.

        Estamos na infância dos FII nos Brasil … e é muito bom ver o aparecimento e consolidação. Pena que está demorando demais … Mas creio que o quinquênio 2020-2025 vai ser decisivo!! par ao crsscimento e amadurecimento da modalidade.

        >>> Agora!!! Ao invés de ficar DEPENDENDO de governo… FGTS, poupança, Banco Nacional da Habitação (BNH !!!) e políticas assemelhados para financiar a tal da “casa própria” .. o “sonho” /// [BALELA. É apenas propaganda estatal para justificar o ROUBO de salário e desconto em folha de pagto de taxas e impostos abusivos!!]… lá quem faz acontecer é a iniciativa privada que encampou o desafio.

        Curtido por 2 pessoas

      • Se o Brasil seguir com estes Juros Baixos a compra da casa própria vai bombar. Ja tinhamos esse sonho de que ter a casa propria é o principal objetivo da população (de grande parte dela). Isso ja ocorria com Juros em 2 dígitos. Agora, com este novo cenario e sendo duradouro….aluguel não interessa mais.

        Antes o cara mais estudado pensava: Vou alugar e deixar a grana rendendo 2 dígitos com segurança. Agora este mesmo cara pensa, vou arriscar na bolsa? Que nada….pego o que rendeu na RF e vou comprar meu imóvel. Acho que ta mais pra este lado agora.

        Gosto do foco do FII. Acho muito bom novos FII e novas estrategias aparecerem por aqui. Só acho que vai render muito pouco e não esta no melhor momento pra esta estratégia.

        Será que to enganado? Bora debater que assim a gente aprende sempre mais 🙂

        Valeu!!!

        Curtido por 3 pessoas

      • Gama
        “Antes o cara mais estudado pensava: Vou alugar e deixar a grana rendendo 2 dígitos com segurança. Agora este mesmo cara pensa, vou arriscar na bolsa? Que nada….pego o que rendeu na RF e vou comprar meu imóvel. Acho que ta mais pra este lado agora. ”
        Tomara que vc esteja certo assim vendo meus imóveis bem caros.

        “Gosto do foco do FII. Acho muito bom novos FII e novas estrategias aparecerem por aqui. Só acho que vai render muito pouco e não esta no melhor momento pra esta estratégia.”
        Volto a comprar FII na próxima curva ascendente dos juros, por enquanto só compras pontuais.

        Curtido por 3 pessoas

      • Esses empreendimentos são para jovens casais – dinâmicos rs – que ainda não tem recurso (ou não querem) um imóvel próprio, mas necessitam de coworking, bike compartilhada, wifi coletivo, espaço pet, academia, e outras comodidades que um imóvel convencional não oferece, é um novo conceito em locação.
        Não é para aquele pai de família com 3 filhos que necessita urgentemente de financiamento só pra sair do aluguel 😃. Acho que a rotatividade nesse tipo de imóvel vai ser enorme.

        Curtido por 2 pessoas

      • Há vários perfis de “moradores”. Por exemplo … para pessoas que não tem crédito na praça para contratarem um financiamento de casa própria; morar de aluguel pode ser a única opção. Nos REITS … estamos falando de dezenas de milhares de apartamentos dentro de um FII desses, e não apenas de umas poucas centenas, dezenas de unidades 😉 É bom ficar de olho porque com a explosão demográfica .. e o alcance da MRV, por exemplo … Imagina se o MCMV fosse idealizado com um FII ??? Mas não … o governo quer o meu, o seu… o nosso dinherim para financiar o progresso … Triste!

        Curtido por 1 pessoa

  4. FII BTG PACTUAL SHOPPINGS (BPML11)

    Fundo constitído em 20/FEV/2019, com Patrimônio Inicial de R$ 430.507.900,00 e registrado na CVM em 22/JUL/2019 … ao que tudo indica começa a ser negociado pois publicou comunicado ao mercado no último dia 01/NOV.

    Va;rios FdF tem posições relevantes nesse BPML. Por exmeplo, o RBRF11 tem quase 10%; o MGFF11 possui uns 15% (!!) de seu PL no BPML11. O BPML11 é a queridinha do mercado dos shoppings, faça sentido ou não. A conferir os rendimentos …

    Curtido por 1 pessoa

      • Pelo prospecto preliminar postado na Itau Corretora o valor da cota é R$ 1,00. “Cada investidor deverá investir, no âmbito da oferta, o valor mínimo de R$ 1.000 (mil reais), sendo certo que os pedidos de reserva dos Investidores Não Institucionais, incluindo aqueles considerados pessoas vinculadas, deverão sempre observar múltiplos de 100. Não haverá montantes máximos de investimento”.

        Curtido por 1 pessoa

    • Renatão, não confunda crocodilo com cocô de grilo rs

      ATENÇÃO!!!

      1. O preço unitário de Cotas foi fixado em R$ 100,00 (cem reais) Preço por Cota.

      2.O pedido mínimo é de 10 (dez) cotas, totalizando o valor de R$ 1.000,00 (mil reais) por Reserva (Pedido Mínimo).

      3. Para participar da oferta preencha a Solicitação de Reserva até as 12h00 (Horário de Brasilia) do dia 14/11/2019. (Não serão acatados pedidos de cancelamento após às 12:00h (Horário de Brasília) do dia 14/11/2019).

      Curtido por 1 pessoa

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s