Internacional

REITs

Vivemos em um mundo globalizado e dinâmico,  onde as mudanças e oportunidades estão por toda parte.

Estamos aqui no Blog, sempre ligados nas tendências e a mais recente são as oportunidades de investimento fora do país.

Também buscamos atender sempre às solicitações dos amigos e esta foi com certeza a mais recorrente nos últimos dias.

Global

Vejo fundos de investimento sendo criados, focados no mercado externo, vejo a discussão cada vez mais incidente sobre os REITs ( os FIIs americanos ), vejo uma preocupação cada vez maior com o intervencionismo do governo e grandes investidores optando por ações de empresas em outros países.

São preocupações justificadas?  Saberemos aqui 😀

REITS

Se mais alguém tiver interesse por REITs (Real Estate Investment Trust ou FIIs americanos) e puder complementar …

Basicamente são de 3 tipos:

Os de Hipoteca (Mortgage), os de Investimento (Equity REITs) e os Híbridos (uma mistura dos dois).

Mortgage REITs: possuem retornos maiores, devido ao risco maior a que se expõem. Quem lembra da crise recente, as hipotecas são justamente onde o fato explodiu. São equivalentes aos financiamentos, podem proporcionar grandes retornos ou grandes perdas.

Equity REITs: esses seriam os mais próximos que temos em relação aos nossos FIIs, onde o objetivo é a exploração do imóvel para aluguel e obtenção de renda.

Hybrid REITs: Mais ou menos um FII de FIIs de lá, onde ambos os tipos são mesclados, aproveitando o que de melhor cada um tem e tentando minimizar o que há de pior (risco).

o recebimento dos rendimentos também é bem complicadinho; aqui nosso rendimento é isento e divididos em Amortização ou Rendimento. Lá existe um terceiro tipo que separa o ganho de capital ( Rendimento de Aluguel, Amortização e Ganho de Capital ).

o imposto depende da sua renda.

Mais informações:

http://www.investopedia.com/terms/r/reit.asp

http://www.reit.com

http://us.spindices.com/indices/equity/sp-united-states-reit-us-dollar

Tributos Envolvidos

http://seekingalpha.com/article/1233411-understanding-the-taxation-of-reit-distributions

Lista de REITS

http://www.reit.com/Investing/ListofREITFunds/MutualFunds.aspx

Busca de Dividendos

http://www.dividend.com

http://www.dividendchannel.com/slideshows/?slideshow=mreits&page=1

* Contribuição do amigo Eric:

“eu vejo nesse site http://www.dividend.com, como por exemplo o OLP http://www.dividend.com/dividend-stocks/financial/real-estate-development/olp-one-liberty-properties/ tem os rendimentos recentes e para quem paga tem o histórico.”

* Contribuição do XReis:  Top REITs

http://money.usnews.com/funds/etfs/rankings/real-estate-funds  

* Contribuição do Trix

O que qualifica uma empresa como um REIT?

• Invistir em pelo menos 75 % de seus ativos totais no setor imobiliário;
• Deduzir pelo menos 75 % de sua receita bruta de aluguéis de imóveis, juros sobre hipotecas de financiamento imobiliário ou de venda de imóveis;
• Pagar pelo menos 90 % de sua renda tributável na forma de dividendos aos acionistas em cada ano como, resultado, REITs não podem geralmente deixar de distribuir seus ganhos;
• Ser uma entidade que é tributável como uma corporação;
• Ser gerida por um conselho de diretores ou administradores;
• Ter um mínimo de 100 acionistas e não ter mais de 50 % de suas ações detidas por cinco ou menos pessoas.

Publicidade

1.097 comentários em “Internacional”

  1. In 2023, REITs Are Likely to Remain Resilient to Higher Interest Rates

    Principais conclusões

    Os REITs estão bem posicionados para a incerteza econômica em 2023 por causa de seus fortes balanços.
    A alavancagem está perto de mínimos históricos e os REITs têm uma dívida bem definida e bem estruturada.
    A menor alavancagem levou a menores despesas como parcela do lucro operacional líquido (NOI).
    Os balanços dos REIT os colocam em uma posição forte em 2023 para competir com os participantes do mercado mais altamente alavancados para compras de imóveis.

    2023 continuará a trazer incerteza econômica à medida que o Federal Reserve continua a aumentar as taxas de curto prazo para reduzir a inflação. Embora um ambiente de taxas de juros mais altas possa criar um ambiente operacional difícil para o setor imobiliário em geral, os REITs posicionaram seus balanços para serem resilientes em 2023. Desde o fim da Crise Financeira Global (GFC), os REITs reduziram sua exposição a taxas de juros mais altas, reduzindo a alavancagem e as despesas com juros, usando dívida de taxa fixa e aumentando o prazo da dívida que detêm.

    REITs têm alavancagem historicamente baixa
    A alavancagem, medida como ativos de dívida para o mercado, permaneceu abaixo de 40% desde 2011 e se estabilizou na faixa de baixa a média de 30% desde 2016. Por exemplo, a partir do terceiro trimestre de 2022, a alavancagem está em 34,5%, com um prazo médio ponderado até o vencimento de 83,5 meses, ou mais de sete anos.

    O gráfico acima acompanha essas duas medidas desde 2005. A alavancagem estava aumentando durante o período que antecedeu o GFC e aumentou brevemente em 2009 em 64,7%, quando os valores de mercado caíram.

    REITs têm dívida bem estruturada e bem estruturada
    Os REITs têm um longo caminho para gerenciar a alavancagem no ambiente de taxas de juros mais altas, porque usaram a dívida de taxa fixa para garantir taxas de juros baixas por longos prazos.

    Por exemplo, durante o mesmo período de tempo ilustrado no gráfico acima, o prazo médio ponderado até o vencimento aumentou significativamente. O prazo da dívida era de pouco mais de 59 meses (quase cinco anos) em 2005 e atingiu seu pico em 2021 de 89 meses (quase sete anos e meio). O prazo da dívida encurtou ligeiramente em 2022, uma vez que a emissão de nova dívida tem estado bem abaixo dos níveis históricos, mas permanece perto dos máximos históricos.

    O gráfico acima mostra a quota de taxa fixa da dívida total desde 2005 e a taxa de juro média ponderada sobre o total da dívida em dívida. A parcela da dívida de taxa fixa aumentou de 73% em 2005 para mais de 85% em 2021 e 2022. Ao mesmo tempo em que os REITs passaram para a dívida de taxa fixa, a taxa de juros média de sua dívida caiu. Os REITs conseguiram diminuir suas taxas de juros médias ponderadas de 5,9% em 2005 para 3,6% no terceiro trimestre de 2022.

    Com menos exposição à dívida de taxa variável e, como mostrado anteriormente, prazos médios longos até o vencimento, os REITs travaram a dívida a taxas baixas, limitando sua exposição a taxas mais altas em 2023.

    Despesa com juros como parcela do NOI é menor
    Um resultado da redução da alavancagem nos últimos anos para a indústria tem sido a redução das despesas com juros como parte do NOI. A despesa com juros como parcela do NOI foi de 37% em 2009. Desde então, experimentou uma queda vertiginosa à medida que os REITs reduziram a alavancagem e financiaram sua dívida com dívidas de baixa taxa de juros. No terceiro trimestre de 2022, estava em 18,9%. Como observado acima, os REITs também têm a maior parte de sua dívida a taxas fixas, com 87,2% da dívida total a taxas fixas.

    O gráfico acima acompanha as despesas com juros como uma parcela do NOI para os 10 setores imobiliários puros em comparação com o início de 2005 e o terceiro trimestre de 2022 (a infraestrutura não foi separada em seu próprio setor imobiliário até 2012). Todos os sectores reduziram as despesas com juros em percentagem do NOI em relação aos níveis de 2005. Notavelmente, mesmo os setores com os maiores índices de despesas com juros em relação ao NOI têm hoje níveis abaixo da média da indústria para 2005 de 35,4%.

    O setor residencial experimentou a maior redução nas despesas com juros para o NOI desde 2005, uma queda de 22 pontos base, seguido por data centers e varejo, ambos com queda de 20 pontos base. Madeira e data centers estão muito abaixo da média do setor para despesas com juros, abaixo de 10%, e tendem a manter as despesas com juros mais baixas do que a média do setor. Hospedagem/resorts e cuidados de saúde estão acima da média, com 23,2% e 26,1%, respectivamente. Os cuidados de saúde tiveram a menor redução na quota de despesas com juros, com uma queda de apenas 2 pontos base.

    Em 2023, um ambiente de taxas de juros mais altas se traduzirá em taxas mais altas tanto na dívida variável quanto na nova dívida, resultando em maiores despesas com juros e um maior ônus dos serviços da dívida. Os REITs estão em uma posição forte para enfrentar taxas mais altas e competir com participantes do mercado mais altamente alavancados para compras de imóveis, porque gerenciaram efetivamente seus balanços.

    12/15/2022 | por Nicole Funari. Nareit

    Curtir

    1. Olha … está MUITO dificil (impossível, na verdade) encontrar um bom REIT com DY acima de 2% a.a. e P/VPA abaixo de 2.

      Exemplos são vários … desde um PROLOGIS da vida a uma… AMERICAN TOWER. TUDO sobre avaliado, e consequentemente… ARRISCADO.

      PAYOUT desses aí na casa dos 65% (!!!!!!), ou seja, poderiam distribuir mais mas nÃO.

      Curtir

  2. Publicly-Traded REITs Gained More Ground in November

    Novembro marcou o segundo mês consecutivo de crescimento do retorno total para o índice FTSE All Equity REIT.

    Bloqueados por uma economia atormentada por uma alta taxa de inflação e taxas de juros crescentes, os REITs de capital aberto foram atingidos durante grande parte de 2022, com o FTSE All Equity REIT Index caindo mais de 30% em um ponto este ano. Mas as notícias têm sido melhores ultimamente. Novembro marcou o segundo mês consecutivo de ganhos, com os retornos totais do índice subindo 5,77%. Como resultado, os REITs recuperaram algumas perdas e o índice agora caiu 20,27%.

    No mês, quase todos os setores imobiliários registraram ganhos, com data centers liderando o caminho (alta de 18,83%). Os REITs de saúde também registraram um ganho de dois dígitos e os retornos totais subiram 11,05% no mês.

    Os fortes lucros do terceiro trimestreajudaram a impulsionar os resultados gerais. Para o trimestre, os REITs registraram FFO de US $ 19,89 bilhões, acima dos US $ 19,73 bilhões no segundo trimestre e US $ 17,31 bilhões no terceiro trimestre de 2021. Nos três primeiros trimestres de 2022, o REIT FFOchegam a US $ 57,42 bilhões, colocando o setor no caminho certo para superar o FFO anual de 2021 de US $ 64,83 bilhões.

    David Bodamer| Dez 05, 2022 Wealth Management.com

    Curtir

  3. Ascenty invests $290m to construct five more data centers in Latin America

    A Ascenty vai construir cinco novos data centers na América Latina, com a empresa investindo R$ 1,5 bilhão (US$ 290 milhões).

    Os data centers estarão localizados no Brasil, Chile e Colômbia.
    Isso significa que a empresa de infraestrutura de data centers Ascenty eleva seu número total de data centers na América Latina para 33, à medida que a empresa quelevantou US$ 925 milhões em crédito em abril de 2021, continua seus planos de expansão.

    A mídia localInforchannelinforma que dois terços do investimento veio do próprio fluxo de caixa da empresa, além de contribuições de acionistas majoritários. Os US$ 100 milhões restantes vieram de um empréstimo que a empresa fez em março para expandir seus data centers existentes.
    Os novos data centers são: São Paulo 5 e 6, cada um com área de 7.000 m² e capacidade de 19 MW; Santiago 3, com 21.000 m² e 16MW; e Bogotá 1 e 2, com 9.000 m² e 12MW cada.

    Dois dos cinco data centers devem estar em operação até o próximo ano, com um em São Paulo, Brasil, e Bogotá, na Colômbia. Um data center adicional em cada um de São Paulo e Bogotá será inaugurado em 2024, mais um em Santiago, no Chile.

    A Ascenty, que pertence à Digital Realty e à Brookfield Infrastructure Partners, anunciou recentemente a inauguração da quinta unidade do complexo hortolândia, no interior do estado de São Paulo.

    Todos os cinco data centers serão operados com 100% de energia renovável, neutra em carbono, energia e terão certificações relacionadas à infraestrutura, segurança e qualidade.

    Até o final deste ano, a empresa terá iniciado suas operações em cinco novas instalações, duas no Brasil:São Paulo 4e Hortolândia 5; assim comoMéxico 1 e 2eChile 2.

    10 de novembro de 2022PorPaul Lipscombe

    Curtido por 2 pessoas

NOVOS COMENTÁRIOS AQUI: (sem links, emails ou telefones)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: