XPML11 – Xp Malls – FII

XPML_Perfil

O objetivo do Fundo é a obtenção de renda por meio da exploração imobiliária dos Ativos Imobiliários, bem como o ganho de capital, mediante a compra e venda de Ativos Imobiliários e a aplicação de recursos, preponderantemente em Ativos Imobiliários.

O XP Malls é um Fundo de Investimento Imobiliário, constituído sob a forma de condomínio fechado, classificado pela ANBIMA como “FII Renda/Gestão Ativa/Shoppings”, cujo objetivo é a obtenção de renda por meio da aquisição e exploração imobiliária de shopping centers e/ou correlatos, bem como o ganho de capital, mediante a compra e venda de ativos.

O Fundo possui atualmente participação em 7 empreendimentos (incluindo os ativos objeto da Transação acima), todos em capitais e geridos por empresas de capital aberto do setor, garantindo alto nível de governança e alinhamento de longo prazo: 16,99% do Shopping Cidade Jardim (JHSF), 8,00% do Shopping Cidade São Paulo (CCP), 32,00% do Catarina Fashion Outlet (JHSF), 35,0% do Caxias Shopping (Aliansce), 24,99% do Shopping Bela Vista (JHSF), 25,00% do Parque Shopping Belém (Aliansce) e 39,99% do Shopping Ponta Negra (JHSF).

O Fundo tem prazo de duração indeterminado
Administrador:  BTG
Gestão:  XP
Preço de Subscrição: R$ 100,00 (cem reais) por Cota
Taxa de Administração: 0,95% a.a.
Rentabilidade alvo: 7,00% a.a
O Fundo pretende ter um portfólio diversificado e está negociando empreendimentos que possuam as seguintes características:

(i) empreendimentos já em funcionamento;
(ii) localizados em todo o território brasileiro;
(iii) inseridos em cidades com mais de 250 mil habitantes;
(iv) ABL (Área Bruta Locável) superior a 15.000 m2;
(v) que possuam dados demográficos (potencial de consumo, número de habitantes e renda per capita) em suas respectivas áreas de influência
compatíveis com a ABL (Área Bruta Locável) instalada da região;
(vi) cujo administrador seja renomado nacionalmente, e idealmente que seja também sócio do empreendimento.

Caxias Shopping: 51% (administradora Aliansce)
Parque Shopping Belém: 41% (administradora Aliansce)
Shopping Cidade São Paulo: 8% (administradora CCP)
JHSF:
16,99% do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo/SP;
32,00% do Catarina Fashion Outlet, em São Roque/SP;
24,99% do Shopping Bela Vista, em Salvador/BA;
39,99% do Shopping Ponta Negra, em Manaus/AM.

Autor: Tetzner

Engenheiro, Investidor há mais de20 anos, autor de 2 livros e pioneiro em Fundos Imobiliários :)

409 comentários em “XPML11 – Xp Malls – FII”

    1. às vezes fico me perguntando de que adianta comprar tantos shoppings pra pagar uma merreca dessa ao cotista…
      Aí aquela teoria de que os gestores só visam seus próprios interesses passa a fazer sentidos, pois suas taxas crescem com o crecimento do fii, mas a remuneração ao cotista…. quem se importa!

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  1. COMUNICADO AO MERCADO

    A BTG PACTUAL SERVIÇOS FINANCEIROS S.A., na qualidade de administradora e a XP VISTA ASSET MANAGEMENT , na qualidade de gestora do XP MALLS, comunica aos seus cotistas e ao mercado em geral, que celebrou nesta data Contrato de Compra e Venda de Cotas e Outras Avenças, por meio do qual concluiu aquisição de 94%das cotas do IRB INTERNACIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO pelo valor de R$308.006.451,35. Adicionalmente, o Fundo adquirirá os 6% remanescentes das cotas do Fundo Internacional, desde que implementada condição suspensiva, cuja conclusão será oportunamente comunicada ao mercado.
    O Fundo Internacional é proprietário de 19,9% do Internacional Guarulhos Shopping Center, de modo que o XP Malls adquiriu nesta data uma participação de 18,71% no empreendimento. A Gestora estima que o resultado da aquisição do Ativo para o Fundo, será de R$23.984.549,96 no primeiro ano de operação, já líquido das despesas operacionais e impostos, representando assim uma potencial distribuição de dividendos bruta de R$1,32 por cota no ano, considerando o número de cotas emitidas pelo Fundo nesta data.

    Sobre o Internacional Guarulhos Shopping Center
    O Internacional Guarulhos foi inaugurado em 1998, sendo o maior e mais dominante shopping de Guarulhos/SP, segunda cidade mais populosa do estado de São Paulo com mais de 1,3 milhão de habitantes. Próximo ao aeroporto internacional de Guarulhos e localizado às margens da Rodovia Dutra, o acesso por cidades vizinhas é simples, colaborando para o elevado fluxo de pessoas que frequentam o empreendimento. O Internacional Guarulhos possui 75.950m² de Área Bruta Locável e 354 lojas, sendo um dos empreendimentos mais completos do estado de São Paulo. Além de um mix de lojas bastante completo, que atende às classes A, B e C, as opções de lazer e serviços são um diferencial, dentre os quais destacam-se um Cinemark com 15 salas, boliche, parque NeoGeo Family, Poupatempo, Extra, entre outros.
    O shopping é administrado e comercializado pela Gazit Brasil, que também é sócia do Internacional Guarulhos, gerando alinhamento de longo prazo com o empreendimento, conforme a estratégia do XP Malls.

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  2. COMUNICADO AO MERCADO

    A BTG PACTUAL SERVIÇOS FINANCEIROS S.A. DTVM, na qualidade de administradora e a XP VISTA ASSET MANAGEMENT LTDA., na qualidade de gestora do XP MALLS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO –FII, ,comunica que o Fundo exerceu a opção para participar com 32%da expansão do Catarina Fashion Outlet, cuja ABL resultante da Expansão é de cerca de 40.000 m². Com a conclusão da Expansão, o Outlet terá cerca de 70.000 m² de ABL e seguirá como o maior e mais relevante do Brasil.
    A JHSF, administradora do shopping e sócia no empreendimento, e o Fundo, aprovaram conjuntamente o investimento na Expansão, cujo custo de construção será de aproximadamente R$ 170 milhões, sendo o Fundo responsável por 32% deste valor. O XP Malls desembolsou R$ 14,5 milhões relativos à sua participação nos custos incorridos com o terreno desde sua aquisição. A Expansão será desenvolvida em duas etapas, sendo a primeira com cerca de 25.500 m² de ABL, adicionando 155 novas operações ao Outlet, com foco em experiência e lazer, incluindo cinema, entretenimento e alimentação, de modo que o tempo de permanência dos clientes no Outlet seja ampliando, consolidando o empreendimento como um destino na região. As obras serão iniciadas no primeiro trimestre de 2020 e a segunda etapa, com cerca de 15.500 m² de ABL, será oportunamente anunciada ao mercado.

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  3. SHOW DE NATAL
    Mais de 30 pessoas ficam feridas após estrutura desabar no Parque Shopping. Veja o vídeo!
    Sábado, 14/12/2019, 17:40 – Atualizado em 14/12/2019, 19:34 – Autor: DOL

    A estrutura desabou após a forte chuva na tarde deste sábado (14)
    A estrutura desabou após a forte chuva na tarde deste sábado (14) | Erika Titan
    Uma estrutura preparada para receber o Show do Bita, uma programação infantil de Natal, desabou parcialmente durante com a chuva intensa da tarde deste sábado (14) no Parque Shopping, localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém.

    Pais e crianças, que já se preparavam para prestigiar ao show, viveram momentos de pânico e uma confusão generalizada começou. Informações iniciais dão conta de que pelo 33 pessoas ficaram feridas ou precisaram de atendimento.

    Segundo o DOL apurou até então, além das pessoas atingidas pela queda da estrutura, outras foram pisoteadas e crianças estariam perdidas dos seus pais e responsáveis após o tumulto.

    Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e está no local prestando auxílio aos feridos, junto com a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Cruz Vermelha.

    Por conta do desabamento, o show foi cancelado.

    “MEU FILHO SAIU GRITANDO”

    A reportagem conseguiu falar no local com um pai que se preparava para ver o show junto com o filho. João Bosco conta que testemunhou o momento em que toda a estrutura começou a se soltar e voou sobre a plateia. Ele disse também que conseguiu impedir que duas crianças, além do próprio filho, fossem pisoteadas.

    “Tinha gente desmaiada que foi até para o hospital. Tá tudo virado aí dentro. O vento levou tudo! Meu filho saiu gritando, eu ainda carreguei umas duas crianças no colo que poderiam ter sido pisoteadas. Foi uma coisa muito triste. Só quem tava aí dentro que sabe”.

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  4. COMUNICADO AO MERCADO

    A BTG PACTUAL SERVIÇOS FINANCEIROS S.A. DTVM, na qualidade de administradora e a XP VISTA ASSET MANAGEMENT LTDA., na qualidade de gestora do XPMALLS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO –FII, vem por meio deste informar que adquiriu nesta data R$ 120.000.000,00 em Certificados de Recebíveis Imobiliários (“CRI”) emitidos pela True Securitizadora S.A. com lastro em debêntures emitidas pela JHSF Participações S.A. com prazo de 10 anos e remuneração de 100% do CDI. Os recursos serão usados para o pagamento de custos e despesas relacionados a aquisição de terrenos e construção de empreendimento comercial de altíssimo padrão na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo/SP com cerca de 12.800 m² de área comercializável. Uma vez concluído o empreendimento, mediante obtenção do habite-se,e superadas condições precedentes usuais em operações desta natureza,os CRI serão liquidados, devendo os recursos decorrentes da liquidação ser utilizados para aquisição de participação no Projeto, que será desenvolvido e gerido pela JHSF. Dado o estágio preliminar do desenvolvimento do Projeto e a existência de condições precedentes, detalhes maiores serão informados oportunamente ao mercado.

    São Paulo, 10 de dezembro de 2019

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    1. Deve ser o prazo máximo… considerando que o acordo com os vendedores já foi feito, é viável que a elaboração e aprovação do projeto ocorra em 24 meses e outros 36 meses para obras…

      Claro que faltam maiores detalhes, mas a proposta é muito interessante

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  5. Black Friday: JHSF diz que seus shoppings tiveram crescimento de 30,9%

    A JHSF Participações (JHSF3) informou nesta segunda, 2, o desempenho dos shoppings e do CJ Fashion.com durante a Black Week 2019 comparados ao mesmo período do ano anterior.

    Segundo a companhia, os shoppings operados pela JHSF Malls, subsidiária integral da companhia, apresentaram crescimento de 30,9%.

    O CJ Fashion.com, plataforma de marketplace on-line da JHSF3 apresentou crescimento de 1.382% nas vendas, sendo o crescimento do número de pedidos de 640% e aumento de mais de 7 vezes da quantidade de marcas vendidas.

    “Os indicadores acima excluem a campanha de Cyber Monday, realizada pela primeira vez hoje, com descontos adicionais de 20% em toda plataforma CJ Fashion.com”, afirmou a JHSF.

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