2.609 comentários sobre “Notícias

  1. Fluxo de pessoas em shoppings cai 2,5% em dezembro ante mesmo mês de 2015

    O fluxo de pessoas nos shoppings brasileiros caiu 2,5% em dezembro em relação ao mesmo mês de 2015, o que em termos absolutos equivale a uma queda de 9,3 milhões de visitas, conforme o índice Iflux, do Ibope Inteligência e Mais Fluxo.
    Ainda conforme o levantamento, o principal recuo foi na semana que antecedeu o Natal, com variação negativa de 4,1% dos dias 17 a 24 na comparação com mesmo período do ano anterior. De 1 a 8 de dezembro, a variação foi positiva, de +0,4%, e queda de 0,4% na semana seguinte. Já no final do mês, de 25 a 31, houve queda ante o mesmo intervalo de 2015, de 0,2%.

    Por região, os shoppings da região metropolitana do Rio de Janeiro tiveram a queda mais acentuada no mês de dezembro, na média de 6,5%, ao passo que na Grande São Paulo a retração foi de 0,8%. Por outro lado, na Grande Recife o fluxo ficou positivo no mês, com alta de 2,2%.

    Curtir

  2. Bradesco não descarta Copom acelerar cortes para 1 ponto percentual
    Gustavo Kahil

    O Bradesco acredita que existe a possibilidade de o Banco Central acelerar o ritmo de cortes na taxa de juro de 0,75 ponto percentual – como o visto em janeiro – para 1 ponto percentual em algum momento do ano, mostra uma análise enviada a clientes.

    Segundo o banco, o último comunicado do Copom sugere que o comportamento do colegiado nas próximas reuniões também deve ser mais agressivo do que o previsto anteriormente.

    “Mesmo assim, em vista dos riscos apresentados pelo Copom, acreditamos que qualquer evolução positiva nos indicadores, que pudessem influenciar maiores cortes na Selic, não se materializaria em tempo suficiente até a próxima reunião (fevereiro)”, ressalta o Bradesco.

    Apesar disso, os economistas avaliam que, apesar de ainda estimar um corte de 0,75 p.p. em fevereiro, não dá para descartar a possibilidade de que o BC intensifique o corte para 1 p.p. “em algum encontro do ano”.

    Curtir

  3. Selic menor dá ganho de R$ 33 bi ao governo

    A decisão do Copom de acelerar o ritmo de corte de juros para 0,75 ponto percentual provocou uma onda de revisões das expectativas para o rumo da taxa Selic. Tanto as apostas do mercado de juros futuros quanto as análises independentes e de bancos veem espaço para que a taxa caia a um dígito ainda este ano

    Curtir

    • Sim, a teoria monetária pode estar errada

      A taxa de juros básica no Brasil causa perplexidade. Por que tão alta? A teoria macroeconômica contemporânea está em polvorosa e a teoria monetária que até hoje balizou as políticas dos bancos centrais pode estar equivocada

      Curtir

    • Cintra, outra manchete nessa linha do seu comentário:

      Não será fácil os juros chegarem a um dígito

      Estilo de Ilan deixa o BC mais sujeito a revisões de estratégia

      eu tenho cá comigo que a mudança foi política, tanto que o Temer ontem correu para colher os louros e já decretou: “vai a um dígito”

      Torço pelo sucesso dele, porque é também o nosso sucesso, estamos no mesmo barco chamado Brasil, porém o passado nos mostrou bem o resultado de tudo que é feito na base da “caneta” e não do lado técnico

      Baixa o Juros, uma perna da história, agora o empresariado tem de confiar que “agora vai” e reativar a economia, PB precisa mostrar pujança e tudo sim, sem acordar o dragão da inflação…

      Força Brasil!

      Curtir

    • Corte mais forte de juros pode estabilizar projeções para o PIB

      Levantamento feito pelo Valor Data mostra que 17 instituições mantiveram a expectativa que o PIB varie entre 0,5% e 1% e que o IPCA continue desacelerando

      Atividade ficou estável em novembro, dizem analistas
      Expectativa é de que quarto trimestre ainda seja de retração
      Após três meses em queda, serviços têm ligeira alta

      Curtir

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s