FIIB11 – Industrial do Brasil

O objetivo do fundo foi a aquisição de imóveis industriais prontos ou em construção, para posterior revenda, desenvolvimento ou locação; portanto de um FII de Tijolo – Imóveis Industriais, administrado pela Coin, em regime de condomínio fechado, com prazo indeterminado de duração.

fiib11

Foi constituído em 31/07/2011, através da cisão parcial do patrimônio do FP. F Andrômeda Fundo de Investimento Imobiliário; o FII vem concentrando seus investimentos no empreendimento Perini Business Park, um condomínio industrial formado de galpões industriais modulares, com áreas a partir de 509 m² e totalizando 277.714 m².

O empreendimento é composto de galpões com estrutura pré-fabricada, com pé-direito de 8,50m e 6,00m, fechados com painéis verticais granilhados e cobertura com calhas de concreto, intercaladas com telhas em chapas de alumínio e placas de policarbonato.

Dos imóveis e benfeitorias que compõem o “Perini Business Park”, o Fundo de Investimento Imobiliário Industrial do Brasil possui, em regime de condomínio, 277.714,50m² de terreno e 101.857,92m², de área construída.

O restante da área e das benfeitorias pertencem ao FP. F. Andrômeda Fundo de Investimento Imobiliário e à Perville Construções e Empreendimentos S/A, registrada na matrícula em regime de condomínio; os imóveis encontram-se devidamente segurados para cobrir eventuais sinistros; são 51 unidades locatícias e mais de 30 locatários do segmento industrial.

Com mais de 2,6 milhões de m² de terreno (sendo aproximadamente 240 mil m² detidos pelo FIIIB), o maior condomínio multi-setorial do Brasil localiza-se no coração do Distrito Industrial de Joinville, uma região com um parque industrial diversificado e moderno, situado em um Estado que conta com uma estrutura logística (portos, ferrovias e aeroportos) e energética dentre as mais desenvolvidas do país.

O empreendimento conta atualmente com uma área construída de aproximadamente 102 mil m², tendo comum de seus diferenciais a qualidade construtiva, baseada em tecnologia italiana, de modo a oferecer a seus clientes soluções adaptadas às suas necessidades. Facilidades Além da estrutura inerente à região, o condomínio conta com uma série de facilidades, como serviços de manutenção, conservação, limpeza, jardinagem, coleta seletiva de lixo, segurança, alimentação, serviços bancários, dentre outros que integram as rotinas do parque. Vale ressaltar que a taxa de condomínio do Perini Business Park além de ser uma das menores do Brasil, contempla o seguro predial e o custo de capacitação e treinamento da brigada voluntária para prevenção e combate a incêndio.

O condomínio abriga dezenas de empresas nacionais e multinacionais, de pequeno, médio e grande porte, dentre eles vários líderes mundiais de mercado. Diversos setores, como metal-mecânico, plástico, automobilístico, agroindústria, construção civil, eletrônico, elétrico, químico, logístico, metalúrgico, financeiro, comercial, de serviços dentre outros possuem representantes instalados no parque.

Taxas:
Administração: 3,0% sobre receita bruta auferida (mínimo R$ 8.728,76 mensais corrigido pelo IGPM).

RI: cleide.oliveira@coinvalores.com.br, fernandostelles@coinvalores.com.br, rubens@coinvalores.com.br

 

Anúncios

318 comentários sobre “FIIB11 – Industrial do Brasil

    • Vacância retornando à média histórica. Vem demonstrando bastante resiliência e poder de recolocação. A conjugação de imóvel bem localizado, difícil replicação, ótima estrutura e alinhamento de interesses entre fundo e terceiros proprietários criam as condições ideais, em um futuro não muito distante, nas quais, em face a queda da vacância e recuperação econômica, as condições de locação estarão bastante favoráveis e os descontos concedidos desaparecerão.
      Poucos fundos tem potencial de entregar aumento da renda e este certamente será um case de sucesso!

      Curtido por 4 pessoas

      • o mix interessante e a participação no parque berrini, alem das facilidades como
        1- galpões com pé direito mais alto
        2- docas para otimizar a logistica e arrumação do estoque
        3- regime de condominio onde os inquilinos racham as despesas

        fazem com que seja um fundo diferenciado de um ggrc por exemplo, um grlv, dentre outros.
        abçs e bons investimentos

        Curtido por 1 pessoa

  1. Taí um dos melhores fundo da bolsa ……

    Teve uma pequena baixa essa semana:

    Depois de quase 20 anos atuando na área comercial do Perini Business Park, o executivo Jonas Tilp está deixando a Diretoria Comercial para dedicar-se a empreendimentos próprios.

    Curtido por 3 pessoas

  2. Boa tarde amigos.
    Estou com dúvida em um procedimento que aconteceu pela segunda vez e achei estranho.
    No dia 20 p.p. fiz uma compra deste fii através da minha corretora, quase no final do pregão, uma ordem deixada dias anteriores e “pescou” uma cotação mais baixa.
    Dia 20/4 foi quinta, véspera do feriado.
    A corretora acusou a compra, até na terça feira parecia tudo certo.
    Na quarta apareceu como ordem cancelada.
    É normal isso? Este tempo todo para cancelar a ordem que aparecia como compra?
    Desculpem a pergunta básica.
    Bom fds a todos.

    Curtir

  3. Ata de Assembleia Geral de Quotistas do Fundo Realizada em 26 de abril de 2017 Data: 26 de abril de 2017, às 13:30 horas.

    Local: Hotel QUALITY FARIA LIMA, localizado na Rua Diogo Moreira, 247, Pinheiros, na cidade de São Paulo, estado de São Paulo. Convocação: Encaminhada por e-mail a todos quotistas.

    Presenças: Compareceram 54,31% dos quotistas conforme as assinaturas de presenças.

    Composição da Mesa: Fernando Ferreira da Silva Telles – Presidente; Derlayne Detroz – Secretária Ordem do Dia: (i) Exame, discussão e votação das contas relativas ao Fundo e das demonstrações contábeis e suas notas explicativas do Fundo, referentes ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2016.

    Deliberações: Iniciada a Assembleia pelo Sr. Presidente que leu a Ordem do Dia contida no Edital de Convocação o Sr. Rubens dos Reis Andrade deu início aos trabalhos de apresentação das Demonstrações Financeiras.

    Após os esclarecimentos necessários apresentados pela Instituição Administradora, foi unanimemente aprovada pelos presentes, a seguinte deliberação: é Aprovado, com as abstenções legais, o Balanço Patrimonial encerrado em 31 de dezembro de 2016 acompanhadas das respectivas Notas Explicativas, submetidas previamente à apreciação dos quotistas.

    Encerramento: Encerrados os trabalhos e lavrada esta ata, em forma de sumário, foi a mesma lida e assinada por todos os presentes que, achando-a conforme autorizaram sua publicação com omissão das assinaturas.

    Curtir

  4. Bom dia!

    Visitando o site do Perini Business Park, assisti ao vídeo institucional, vi fotos, li o material de sustentabilidade, infraestrutura, serviços, localização etc….

    Adicionalmente li os comentários dos colegas de fórum, com destaque para a visita que um dos colegas fez ao empreendimento e seu respectivo relato.

    Pelo que vi do ultimo relatório gerencial divulgado, ha 1 desocupações em curso e 4 ocupações também em curso o que deve reduzir um pouco a vacância. Tem boa saúde financeira com perspectiva de estabilidade na projeção na receita de locação.

    Estou positivamente impressionado!!!

    No momento está sendo negociado abaixo do VP e aparentemente os preços seguem em correção…..caindo mais um pouco penso em iniciar posição nesse FII….

    Agradeço comentários adicionais sobre a qualidade deste FII (pontos positivos e negativos) para que eu posso concluir minha análise e decidir pela alocação ou não…

    Grato.

    Curtido por 2 pessoas

    • IBQ, sobre as impressões positivas que você teve, nada a acrescentar, só a concordar. Sobre o preço das cotas, não acho que teremos muita correção, ou pelo menos, não vejo motivos para isso.
      Gostaria de acrescentar duas coisinhas:
      1) De acordo com as movimentações de inquilinos já avisadas nos relatórios, é possível que a renda suba um pouquinho nos próximos meses;
      2) No acordo para pagamento das dívidas da Wetzel, o FII recebeu um terreno que poderá ser vendido e repassado aos cotistas um valor equivalente a 5 aluguéis;

      Boa sorte na sua análise e compartilhe conosco suas impressões 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  5. Recebi uma correspondência da Coinvalores sobre a AGO. Um envelope chiquérrimo, papel de primeira (reciclado, como manda o figurino da empresa responsável), timbrado, correspondência registrada….um primor. Achei um pouco exagerado (e caro), é como convite de casamento – os coitados dos noivos gastam uma fortuna para fazer um convite bonito, que vai acabar indo para o lixo.

    Vocês também receberam?

    Curtido por 1 pessoa

  6. Este Fundo apresentou queda nos rendimentos nos dois últimos meses. Acho que isso se deve ao encerramento de um contrato de locação no fim do ano passado, não ? A boa notícia é que 3 novas locações entram em vigência a partir de abril e um novo a partir de maio….

    Curtido por 1 pessoa

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s