KNCR11 – Kinea Rendimentos Imobiliários – FII

Seu objetivo é o investimento em Certificados de Recebíveis Imobiliários (“CRI”) predominantemente e também poderá investir em Letras de Crédito Imobiliário (“LCI”) e Letras Hipotecárias (“LH”); administrado pela INTRAG DTVM, em regime de condomínio fechado e tem prazo indeterminado de duração.

KNCR11

Trata-se portanto de um FII de Papel, segundo a classificação do Ranking dos FIIs.

É o MAIOR fundo de investimento imobiliário listado em bolsa do Brasil, em termos de patrimônio líquido e com liquidez.

O Fundo aplica seus recursos preponderantemente – assim entendido como mais de 50% (cinquenta por cento) do patrimônio líquido do Fundo – na aquisição de CRI. Adicionalmente, o Fundo poderá investir em LCI, LH e outros ativos financeiros, títulos e valores mobiliários, nos termos do item 4.2 do Regulamento, a critério do Gestor e independentemente de deliberação em Assembleia Geral de Cotistas nos termos deste Prospecto e do Regulamento.

Assim, correspondem aos ativos que serão objeto de investimento pelo Fundo os

(a) CRI Elegíveis;

(b) LCI Elegíveis;

(c) LH Elegíveis; e

(d) Outros ativos financeiros, títulos e valores mobiliários permitidos pela Instrução CVM nº 472 com

(i) rendimento pré-determinado ou rentabilidade alvo pré-determinada, e

(ii) com classificação de risco, em escala nacional, “AA”, emitida pela Standard&Poors, Fitch ou equivalente pela Moody’s (Ativos).

Taxas:
Administração: 1,0%a.a. sobre patrimônio liquido.

Taxa de Custódia: Pelos serviços de custódia de ativos financeiros prestados ao Fundo, o Custodiante fará jus a uma remuneração de 0,105% (cento e cinco milésimos por cento) ao ano incidente sobre o patrimônio líquido do Fundo.

RI: intrag@itau-unibanco.com.br

Tutor do FII: Marcelo E

Anúncios

617 comentários sobre “KNCR11 – Kinea Rendimentos Imobiliários – FII

  1. Outch!
    Do último Relatório da ”maior corretora independente do Brasil”, que recomendou diminuir posição por aqui:
    ”a distribuição
    de rendimentos não tem sido em linha com nossas projeções, dado que o volume de recursos em caixa segue alto. Caso a
    gestora não comunique novas alocações podemos rever a recomendação”.

    Curtido por 1 pessoa

    • Suntzu, gostei! Demonstra que o fundo é bem resiliente e seu portfólio diversificado o bastante para não causar muitas emoções ao cotista.

      A cotação também subiu um “tiquim”… e aos poucos as coisas vão se acertando, não me arrependo nenhum pouco de ter matado do FEXC e reinvestido aqui e no CPTS e no BBFI (por incrível que pareça!)

      Agora o KNIP ainda não decolou, e continua bem instável.

      Curtido por 1 pessoa

    • O que me chamou a atenção foi a forma como explicaram que vão retomar o benchmark: pela continuidade da queda da taxa Selic e não por melhora da performance do FII :/

      Como o amigo Fábio bem lembrou hoje na homepage, o mês tem mais dias úteis, o que ajuda a fração CDI (63% da carteira)

      Curtir

  2. Boa tarde prezados,
    O governo que não quer cortar os próprios custos da sua máquina inchada está estudando acabar com algumas isenções de impostos.
    Quais os impactos nesse fii com o possível fim da isenção de impostos para LCI ?

    Curtir

  3. Data da informação 31/07/2017
    Data-base (último dia de negociação “com” direito ao provento) 31/07/2017
    Data do pagamento 11/08/2017
    Valor do provento por cota (R$) 0,71
    Período de referência Julho/2017
    Rendimento isento de IR*

    Curtido por 3 pessoas

    • Excelente, sem falar q ganhei mais de 4 reais por cota só esse mês com a compra e venda. Quanto a renda nada mal, e pode ser q se mantenha por ter dinheiro das emissões para alocar Ainda. Outra coisa uma renda dessa em papel com uma economia em deflação, tá ótimo, continuo a bater nesse ponto, melhor do que 1,xx com inflação de 11%

      Curtido por 1 pessoa

      • Estou de acordo Interceptor.
        Hoje escutei resumidamente o que precisava de muitas palavras para explicar.
        INFLAÇÃO NÃO É RENDIMENTO.
        Verdade que tem tijolo pagando mais, mas também tem outros pagando menos e tem aqueles que por enquanto estão pagando quase nada até que zerem a renda.
        Por este motivo mantenho parte da carteira em papelada.

        Curtido por 1 pessoa

      • Tetzner,
        Hoje esta rendendo mais que 1 ano atrás, descontada a inflação. Demonstrei isso outro dia, não me lembro se foi no KNCR, BCRI ou no VRTA.
        Lógico que ainda não tem histórico de inadimplência e poderá haver a qualquer hora, nunca poderemos esquecer disto. É o risco da papelada e na hora que tiver que executar alguma garantia veremos como vão acontecer as coisas.
        Mas vacância não rola. Temos que levar isto em consideração.

        Curtir

      • Tempos atrás havia um consenso entre alguns do Blog de que os papéis eram interessantes enquanto pagassem renda de tijolos + um prêmio (devido a menor proteção do principal). Hoje está pagando menos que os tijolos e alguns ainda estão vendo vantagens neles. Gostaria de entender.
        Não é uma pergunta provocativa, gostaria mesmo de entender as razões, por que sinto que posso estar perdendo algo. Concordo que é melhor ganhar 10 com inflação de 3 ao invés de ganhar 15 com inflação de 12. No entanto, quero entender porque é melhor ganhar uma renda menor em papéis ao invés da renda dos tijolos?

        Curtir

      • Acredito que a renda dos papéis terá o fundo neste ano , pois este ano será o fundo da SELIC e da inflação. Ao contrário, acredito que o fundo dos tijolos será no final de 2018 e durante o ano de 2019. Comprei KNCR, KNIP e BCRI por um valor inferior ao VP. Enquanto isso os fundo de tijolos bons estão acima de seu VP e queimando caixa loucamente. Então acredito que depois da SELIC estabilizada entre 7-8% neste ano, e com a instabilidade politica das eleições de 2018 , haverá aumento da inflação e do CDI, com isso haverá recuperação , teremos elevação dos rendimentos dos fundos de papel e possivelmente aumento de valor de cota . Além de ausência de dor de cabeça , com risco baixíssimo de default. E recuperação de tijolos só vejo em 2021, com um risco bem maior , pois estão sendo entregues imóveis melhores e mais novos e para mim o RJ não recupera-se antes de 2025. Exceção feita a FIIB, SHPH, PQDP e ABCP que são bons e acredito que melhorarão mais.

        Curtido por 5 pessoas

      • Boa explicação Deutinvestimentos, agora sim faz sentido, baseado nas suas perspectivas de futuro. No meu caso, as expectativas são ligeiramente diferentes então, acho que os papéis não caberão na carteira (ainda tenho um pouquinho e devo vendê-los).

        Curtir

      • Muito bem, El Chapo. Mas será que você sempre sabe qual a hora de entrar comprando? Poderia por favor nos fornecer o caminho do sucesso? Eu, como cordeirinho, fico muito grato. Afinal neste ano já abati 120 mil reais de prejuízos pretéritos, nunca errei tanto!

        Curtido por 2 pessoas

      • Eu comprei KNIP na emissão por 102, e KNCRdepois da emissão por 102-104 agora estão 105. BCRI comprei na emissão , olhe para o preço que está agora. Além disso sei que a renda neste ano irá diminuir, para mim não foi nenhuma surpresa.

        Curtir

      • Interceptorfii19

        Fiz algo semelhante. Com o movimento de compra/venda desse fundo, ganhei “três” rendas em uma semana. Culpa de quem infla a cota de fundo (571, é você?), que deveria cair de valor somente.

        Curtido por 1 pessoa

      • KNCR rentrega rendimento superior ao CDI 100%, isso é um baita sofrimento. Além disso quanto IPCA voltar para 4,5- 5,5 os rendimentos de BCRI e KNIP serão de 1% mês, isso me deixa muito depressivo. Neste momento estou achando os fundos de tijolo , com várias disvantagens , com risco maior e muito caros tirando um ou dois fundos , mas depende do seu PM, objetivo com os FIIS, peso de RV, de FII em sua carteira e etc. Para mim KNCR, KNIP, VRTA, BCRI dão ótimos rendimentos reais , sem dor de cabeça alguma.

        Curtir

      • No meu caso que não preciso, nem utilizo, só reaplico a renda dos FIIs e não gosto de ter mexer muito na carteira fundos de papéis são espetaculares. Mas cada caso é um caso. Já estou cheio de papel e de tijolo, só estou esperando uma emissão que já era para ter saído e não sai de jeito nenhum para alocaR o resto de dinheiro separado para Fii neste ano.

        Curtir

  4. Uma corretora está vetando a negociação do KNCR para investidores não qualificados. O pessoal está numa briga com eles neste momento. O Gerente da coretora se manifestou dizendo que o regulamento do fundo proíbe a negociação para clientes não qualificado e que isso é para a negociação em bolsa e IPO. Ele apresentou diversos documentos que supostamente confirmariam o que ele disse ( regulamento, instrução da cvm etc). Disse que todas as outras corretoras que permitem a negociação estão infringido as instruções da cvm e o regulamento do fundo. Eu não sou cliente da corretora então não fui investigar a fundo isso. O clientes da corretora entraram com uma reclamação na CVM segundo informaram. O gerente disse que está muito tranquilo e que já teria entrado em contato com a cvm que teria confirmado o posicionamento dele.
    Eu não sei de nada, mas fico preocupado. Será que existe a possibilidade da corretora estar com a razão e todas as outras estarem erradas? Será que é por isso que a cota do KNCR vem caindo tanto?

    Curtir

  5. Aos veteranos dos fiis, poderiam me explicar qual a diferença entre o kncr e knip? Ja tenho kncr e estava pensando em aumentar posição porém estou pensando em diversificação e me parecereu que os dois são semelhantes.

    Curtir

  6. A curto prazo a maior queda de rentabilidade vai ocorrer em fundos com muitos papéis corrigidos pelo IGP-M.
    KNCR está numa situação melhor: 17,37% da carteira do fundo está indexado ao IPCA, 3% indexado ao IGP-M, 26% em Selic e 54% indexado ao CDI;

    Só 3% ligado a IGP-M.

    Curtido por 1 pessoa

    • Galera, não poso negar que o fluxo de caixa diminui neste momento, mas não é tão ruim assim.
      A conta matemática nos mostra o copo meio cheio, e a cegueira nos mostra o copo meio vazio.
      Vejam:
      Juros Reais = (1+Juros nominais)/(1+inflação) -1
      No caso do IGPM
      (ex: julho/16) Jn=14,25 e IGPM em 11,65 => J. Reais = 2,33 a.a.
      Hoje, Jn= 10,25 e IGPM em -1,96 => J. Reais = 12,45% a.a.

      No caso do IPCA
      (ex: julho/16) Jn=14,25 e IGPM em 8,7363 => J. Reais = 5,07 a.a.
      Hoje, Jn= 10,25 e IGPM em -1,96 => J. Reais = 6,42% a.a.

      Ainda temos os cupons, que estão entre 1% e 12% em cima do CDI, dependendo do risco do papel.

      Em algum momento haverá um equilíbrio entre Tx de juros e inflação. Esta deflação é caso pontual e se persistir fará mais mal a economia do que a inflação de 1 ano atrás.

      Projetando estimativa de taxa de juros e meta de inflação ao ano, chegamos em:
      J. nominais projetados a 8,5% a.a. e Meta de inflação em 4,5% => J. Reais serão 3,83% a.a.
      Financeiramente estaria na media entre Tx de juros Reais calculados com o IGPM e IPCA em julho/2016, quando o rendimento dos FIIs estavam bombando.

      Rendimento pós fixado, na estabilidade pode render menos dinheiro agora, mas ainda é financeiramente muito bom.

      Se falei alguma besteira, por favor me corrijam.

      Curtido por 6 pessoas

      • Não sei se suas contas estão corretas, é complexo para eu avaliar (não sei fazer estas contas). Mas o KNCR além do IPCA (que está em queda), tem também a taxa e acredito que continua a pagar acima do 100% do CDI, bem acima destes fundos DI ou de Renda Fixa e com um risco menor, já que é bem pulverizado.

        Curtido por 1 pessoa

      • MARCELO E

        Não chequei os cálculos, mas a forma para descontar a inflação é essa mesma.

        O que vale no final das contas é a juro real. E essa deflação é momentânea em função de uma conjuntura macro.

        Curtir

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s