O fundo é administrado pela Caixa Econômica Federal, em regime de condomínio fechado e tem prazo indeterminado de duração; classificado como sendo um fundo do tipo Tijolo e enquadra-se na segmentação Escritórios.
Possui dois imóveis em seus ativos: um em Brasília e outro no Rio de Janeiro. O edifício de Brasilia(sede) conta com 23 andares e 27 pavimentos; já o do Rio de Janeiro(CARJ) conta com 9 blocos integrados pelo subsole, mais 1 agência.
Imóvel CARJ – Centro Administrativo do Rio de Janeiro:
Rua Barão de São Francisco, 177 – Rio de Janeiro – RJ
Área (m2): 40.176,69
Valor: R$ 2.157.100,00 (em 07/04/16), Prazo: 5 (cinco) ano portanto com contrato de locação vigente até outubro de 2020.
O complexo Comercial está localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, região que possui uma ocupação mista entre os usos comercial/serviços, institucional e residencial. Entre os usos encontrados na região podemos citar agências bancárias, shopping center, comércio local, edifícios residenciais, entre outros. Destacam-se no entorno imediato o Shopping Center Boulevard Iguatemi Rio e o hipermercado Guanabara. A região é amplamente servida por diversas linhas de ônibus regulares que fazem a ligação com o centro e outros pontos da cidade. Quanto ao sistema de transporte por metrô, a estação mais próxima é a Saens Peña, localizada a cerca de 2 km (Linha 1) e a Maracanã, localizada a cerca de 2 km (Linha 2) da propriedade.
Edifício Sede I
Setor Bancário Sul, Quadra 4 – Brasília – DF
Área (m2): 46.135,00
O imóvel situa-se onde a atividade predominante é bancária, comercial / serviços. Suas principais vias de acesso são Eixo Rodoviário Sul, Eixinho L e as vias L-1 e BS-S1. A sua localização é central com relação ao Plano Piloto, beneficiada pela proximidade da Estação Rodoviária do Plano Piloto, do Setor Comercial Sul e da Esplanada dos Ministérios. Nesse setor foram construídos diversos edifícios comerciais com arquitetura não tão moderna, porém de bom padrão construtivo, fazendo com que o local se valorize em relação ao Setor Comercial Sul, que está com ocupação total e apresenta prédios bem mais antigos. A região possui uma ocupação mista entre os usos comercial/serviços e institucional. Entre as atividades encontradas podemos citar agências bancárias, praças de alimentação com lojas de apoio, shopping center, sede de bancos e de escritórios de advocacia, entre outros. Locado parcialmente para o Banco do Brasil S.A. com contrato de locação vigente até janeiro de 2025 com valor de aluguel atual em R$ 754.105,33 ao mês.
130.000 cotas
Taxas:
Administração: 0,277% sobre o valor de mercado do FII (ante 5,10% sobre a receita do fundo após deduções das despesas e provisões).
RI: supot02@caixa.gov.br, viart@caixa.gov.br
Esse rendimento na casa de R$ 23,00 é recorrente?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esse rendimento foi reajustado recentemente linelson, portanto é essa maravilha mesmo ok abraço amigo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sem o BB no Rio de janeiro esse FII ta encrencado.
Alguem percebe diferente?
CurtirCurtir
Imóvel vazio faz parte do jogo do FII.
O de Brasília tem uma excelente localização. Mas o regulamento do FII que esta ajudando a quebrar as pernas . . . .
O do Rio de Janeiro, entendo que vale o terreno e não a construção. Quem ia alugar aquele elefante branco ?
CurtirCurtido por 1 pessoa
ta dificil comprar fiis uahuahuahua
CurtirCurtido por 1 pessoa
Primeiro tem muito tempo ainda, tem um montão de fiis aí q é igual denorex, parece (parece mais não é) muitos fiis q hoje tem uma aparência de estarem tudo certo pro resto da vida, até o fim dos prazos dos contratos do Bbfi, vamos ver que eles estavam piores que o Bbfi, temos renda crescente e contratos com garantias invejável hoje no Brasil, quanto ao imóvel do rio, terreno muito bom e grande, e uma observação sobre a construção pode surpreender e ter interessados sim no futuro, tudo tem seu dono, é um prédio diferente concordo, mas se alguém precisar de algo como ele naquela região, só tem ele, como já foi dito aqui falta muito tempo, até lá muda presidente república, presidente do banco, e tudo fica como está, se o lula ganhar então, lá ninguém toca kkk, aí tá vendo, nem tudo é espinho.
CurtirCurtir
Vejam q lá pagina principal, estavam falando à pouco sobre fiis apimentados, ( fiis com riscos mas que tem um dy bom), tem tanta gente comprando vento por aí, em busca de um rendimento próximo ao do Bbfi, um fii q paga próximo a 1%(comprei em torno de 2400 esses dias), com contrato garantido longo com BB, renda crescente garantida também , onde todos os fiis estão sofrendo com pressão baixista, imóveis e localização ótimas, eu vejo assim
CurtirCurtido por 1 pessoa
proposta a ser votada na AGE do dia 27/01:
(i) Proposta de remuneração dos representantes do Fundo, no valor de R$ 3000,00 (Três mil reais) por mês, para cada representante eleito.
nessa crise é cada um se virando como pode…
CurtirCurtir
Bom dia à todos, venho lembrar os amigos cotistas do fii BBFI11 q o limite para exercer seu voto em referência à regulamentação de tornar possível alugar o imóvel a outros interessados q não o bb, encerraram se em 06/ fevereiro de 2017. Por tanto estamos chegando ao limite dê estouramos o prazo devido ao tempo necessário de logística que se dá até a chegada da carta(correspondência) até seu destino, é sabido que o Brasil tem imensos problemas como greves de correio, extravios e outros que possam impedir que seu voto chegue até o destino. Precisamos nos unir em torno de coisas promissoras como essa que nos proporcionará um encremento de extremamente importância que vai impactar positivamente a renda do fii, temos lá uma enorme área a ser locada em um local de pouca oferta imóveis, não é um lugar comum, trata-se de um local extremamente restrito, não existe mais terrenos nessa localidade para se construir novos empreendimentos, contamos também com tombamentos futuros q nos beneficiará por temos em um dos melhores local do país uma grande área a ser ofertada para locação diversas assim q tivermos uma melhora da economia. Por tanto vamos fazer a diferença, não vamos nos preocupar com coisas q podem ou não acontecer daqui a 3 ou 4 anos, vamos nos preocupar com hoje, com certeza, com o óbvio, se fizermos o nosso dever de casa tudo dará certo a nosso favor, primeiro aprovamos a lei e depois vamos pressionar o gestor para reformas e outras atratividade que com certeza impactaram positivamente esse maravilhoso que nós temos. O QUE SERÁ DE NOSSOS BENS SE NÃO LUTARMOS PELO OBJETIVO DE TORNÁ-LOS LUCRATIVOS E AMARMOS O QUE CONQUISTAMOS COM DURO SUOR DO NOSSO TRABALHO
CurtirCurtido por 2 pessoas
colegas,
pobre investidor com apenas 1 cota pode fazer diferença? pergunto pois ando sem tempo para ir no cartório
CurtirCurtir
Vou dar um pitaco sobre a briga desses dois galinhos garnizé.
Pessoalmente tinha preconceito sobre alguns FIIs, e usava os argumentos que tinha.
Vou dar o exemplo de um: FLRP11B esse, eu morreria numa fogueira sem desmentir que não valia porcaria nenhuma, isso quando estava cotado abaixo de R$ 500,00 a cota.
Aí, algum “burro” na minha sábia opinião e que pensava diferente, começou a comprar adoidado cotas desse FII.
Para encurtar a conversa agora o “Capitania Reit” colocou o pé em cima da mesa e convocou uma assembléia para buscar um parceiro para vender o shopping, que se concluída dará mais de 100% de lucros.
Conclusão: Precisamos exercitar a humildade, o autor de alguma opinião contrária a sua, necessariamente não é um imbecil, muitas vezes o tempo se encarregará de jogar de volta, na nossa cara, as besteiras que escrevemos quando a discussão perde o racional e parte para a ignorância.
Abs.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Concordo com o que você disse Barbado. Se fosse considerar todos os comentários do blog teria meus recursos em poupança.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Se eu fosse um diretor da Caixa, agora estaria morrendo de vergonha, e como ficam aqueles que se apavoraram e venderam a qualquer preço.
Não adianta agora vir tapar o sol com a peneira, UMA VERGONHA!!!!!!!!!!
BB FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO PROGRESSIVO
CNPJ/MF nº 07.000.400/0001-46
Código ISIN nº BRBBFICTF006
Código de Negociação na BM&FBOVESPA: BBFI11B
COMUNICADO AO MERCADO
A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, na qualidade de Administradora do BB FUNDO DE INVESTIMENTO
IMOBILIÁRIO PROGRESSIVO (“Fundo”), em complemento ao fato relevante divulgado em 26/12/2016,
esclarece que:
(i) Não houve manifestação do locatário Banco do Brasil (“Locatário”) sobre como se dará a saída do imóvel CARJ (“Imóvel”).
(ii) Não obstante, o contrato de locação possui cláusula de multa/indenização para o caso de rescisão
antecipada do contrato pelo Locatário. Neste sentido, o Locatário deve pagar ao locador o valor
equivalente ao saldo remanescente do contrato. Assim, pelos termos do contrato vigente, no caso de
desocupação, o Locatário deverá pagar o saldo remanescente de alugueis da data de desocupação até o fim do contrato, previsto para 05/10/2020.
(iii) Até por isto, a Administradora, com o objetivo de preservar os direitos do Fundo e o melhor interesse dos cotistas, estão em contato com o Locatário para a definição de como e quando se dará a saída, bem como de que forma será paga a multa contratual do saldo remanescente de alugueis, se houver.
(iv) De qualquer forma, também com o objetivo de preservar o melhor interesse dos cotistas, há a análise de diferentes opções de investimento para o Imóvel, tais como a venda, locação, permuta, retrofit, reposicionamento do ativo, entre outras.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Barbado mas pelo que eu entendi ainda mantém a comunicação certo? O BB vai sai só não disse quando correto?
CurtirCurtir
Correto, mas agora o comunicado ficou mais claro os cotistas terão mais embasamento para decidir. Qualquer inquilino de qualquer imóvel pode sair (é um direito) mas tem que arcar com os custos dessa saída que não são baixos, até o vencimento teremos mais 3 correções do aluguel.
Cada um, agora, poderá decidir se “compra” o ativo (já que caiu) se “sai” evitando o pior, ou se “paga para ver”.
Quando a Petrobrás anunciou que iria sair do ALMI11B houve um pânico generalizado, salvo engano a Petrobrás vai entregar o prédio agora em jan/17 e a cotação se mantém firme acima de R$ 1.800,00 a cota. SEMPRE O IMÓVEL SERÁ MAIS IMPORTANTE QUE O INQUILINO qualquer que seja ele.
Não estou indicando nada, apenas dando minha opinião, achei muito errado aquele primeiro FR e salvo engano, manifestei minha insatisfação por aqui.
Abraços e bom ano novo extensivo a todos os demias colegas virtuais….
CurtirCurtido por 1 pessoa
Concordo em gênero, numero e grau Barbado! O imóvel antes de tudo, mas a turma fica míope com a renda e se for Rmg então… cega. Contrato bom é contrato com multa alta desde que o inquilino possa honrar ☺
CurtirCurtir
Barbado, muita coisa pra ter vergonha aí: ” a Administradora, (…), estão em contato…”
Quem saiu do imóvel primeiro foi a concordância…
Agora, o que entendi foi que o banco do brasil disse que sairia, não disse quando, mas provavelmente no final do contrato. O que já foi bem dito por outro participante: até lá há eleições presidenciais, provavelmente a nomeação de um novo diretor do BB, etc etc. Pro cotista, se sair antes, é ótimo: já deixa tudo pago. O problema vai ser conseguir resolver o que fazer com o imóvel com uma base pulverizada de “sócios”.
CurtirCurtido por 1 pessoa
😅😅😂😆
CurtirCurtir
Essa da concordância vai ficar para história… igual às 5 correções do estagiário da Capitania ontem e que fechou repetindo o erro de novo kkk Normatizou a renda errada no final 😅😂 Cara eu to falando que esse sistema novo da bolsa é “birosca” faz tempo kkk
CurtirCurtir
Esse FR não trouxe nada além do que todos nós já sabemos a partir do FR de 26/12, tipo uma “repone” transcrita.
CurtirCurtir
Republicando minha mensagem de 27.12.2016:
Calma pessoal.
Ainda vai gerar renda em 2017, 2018, 2019 e parte de 2020 (até maio).
Locação de imóvel é assim mesmo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
A desmobilização aqui POtavio deve ser parte do plano do Banco de melhorar e otimizar sua estrutura. O povo assustou nas agências mas foi noutro lugar que pegou…
CurtirCurtir
Não pegou só noutro lugar não Tetz, pegou lá nas agências também vai fechar uma porrada não vai? E vai pegar em um monte de fiis de todos os seguimentos, agora façamos aqui uma reflexão, se estamos com dificuldades em fiis q tem como inquilino BB, Petro, cx, e outras muitas outras empresas até multinacionais de renome, o esperarmos dos fiis q tem inquilinos comum.
CurtirCurtir
Ok vou passar o q sei.
O banco pediu um acordo abaixar o aluguel e como contrapartida estenderiam o contrato, foi só isso, aí as meninas não se entenderam e tão brigando, e o cotista tá no meio igual barata tonta, irresponsabilidade dos dois lados, eu vendi Bbfi a 2.799 e 2780 de monte esses últimos meses por q tinha muito, mas fui obrigado a ficar quietinho uma semaninha só é repor tudo q tinha vendido até mesmo sem interesse em voltar a ter tanta posição no fii, mas com 300 a 400 paus de lucro em cima da cota não resisti, digo lucro por q só contabiliza lucro p mim se vc vende e depois compra de novo mais barato, aí vc pode calcular quanto ganhou, se conseguir comprar de novo, se não comprou de volta o determinado ativo, pra mim não ouve lucro, apenas vc se desfez do ativo, não precisa ser nenhum experts p ver q à algo no ar em uma lambança dessas, quem não vê com estranheza os últimos acontecimentos é por que é ingênuo. só sei q na pior das ipotese tem muita água a passar por baixo dessa ponte ainda, até lá sigo comprando e vendendo o fii.
CurtirCurtir
Kkkk
Vamos la ver se escreveu noAvisa Ai sobre estas vendas …
Depois que cai escreve que vendeu no topo antes da crise do FR.
O fantastico mundo do InterceptorFII rs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Não mudou nada. O BB notificou ao Fundo a intenção de não renovar e que pretende sair. O novo FR esclarece que as eventuais tratativas de agora em diante se referem a como e quando se dará a devolução do imóvel.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Vadc como prometido, ja estamos no ano novo então volta a dar uma pequena importância ao seus delírios, mas vamos lá, não espere q eu diga tudo no avisa aí, tipo o q comi no café da manhã ou fiis q estou vendendo para balancear a carteira, só não informo todas a minha compra ou venda por questão de não comprometer o valor das cotações, até mesmo por q no caso do Bbfi eu continuo com uma grande posição no fii, causaria confusão eu postar q estou vendendo o fii q eu falo tanto dele vc não acha, agora amigo é ano novo, seja mais cordial nesse novo ano q próspera, e seja menos polêmico, agressivo, isso vai te ajudar muito ok, feliz ano novo pra vc e muita paz ✌️
CurtirCurtir
Ta bom entao InterceptorFII,
Mantenha-nos informados das suas movimentacoes, gosto de ler e usar de exemplo para o que NAO fazer nos investimentos.
No fundo mesmo voce sabe que se engana, com esta ‘grande posicao’ em BBFI, e quem esta delirando é voce, pois ate parece que o mercado vai agir baseado nos seus delirios de compra e venda.
CurtirCurtido por 1 pessoa
O Tetzner, sai ano velho entra ano novo e o pessoal não poupa o Interceptor FII 19.
Que tal voltarmos ao tempo de dar cartão amarelo ou vermelho para alguns bloguistas?
Aí talvez a tolerância retorne aos nossos colaboradores mais ácidos….
CurtirCurtido por 2 pessoas
Boa ideia Embaixador!!
Pera aí… já venho
CurtirCurtido por 1 pessoa
Conejão, os cartões:
Amarelo
Vermelho
Regras e quem vai ser o juiz?? 🙂
CurtirCurtir
A volta do botão dislike :))
CurtirCurtir
Coibir o bullshit através do dislike, vários dislikes e o comment é removido automaticamente, assim os próprios frequentadores do blog se encarregariam de avaliar o que presta ou não.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É só usar os Cartões Amarelo e Vermelho pessoal 🙂 Assim fica explícito quem, o que e para quem
CurtirCurtir
Mas que tal criar outra regra:
Fazer um cursinho de “portuguêiz” antes? hehe
CurtirCurtir
Parabéns, dipencz. Com essa, se superou…
“O sábio discute idéias.
O comum discute fatos
O medíocre discute pessoas. “
CurtirCurtido por 1 pessoa
Assalariado
não provoca o homi… deixa esfriar acho que pegamos ele num dia ruim
o Dipenz é cordial com todos
CurtirCurtir
Cordial só se for com vc Tetz q comigo ele tá me malhando a um tempão, é que quem apanha não esquece, mas não tem problema não, o peixe morre pela boca,
CurtirCurtir
Aliás a coisa mais desprezível num ser humano e quando ele se desfaz do outro e se julga superior ao próximo, seja seja em sua raça, crença, condição financeira, jeito de falar ou escrever, isso é de uma tamanha ignorância que diminui o agressor as mais baixas classificação de dignidade q um ser humano pode demonstrar
CurtirCurtir
Paz meus amigos, galera deixem as mágoas e os rancores no ano que passou.
Vamos começar um Ano Novo de bem, de boa, alto astral por favor
CurtirCurtido por 1 pessoa
kkk
hoje está parecendo casa de vó com todos os primos reunidos kkk logo sai treta uhhuauha
E dos FIIs galera, quais as novidades?
já saiu a a Renda RBBV bem impactada devido ao IPC-A menor e ninguém postou
Quem vai dar o exemplo ?
Tem “bom princípio de ano novo” para quem ajudar!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fala sério, como não questionar alguém que escreve isto:
“Só não informo todas a minha compra ou venda por questão de não comprometer o valor das cotações”
Não se trata de ofender não, se trata de pedir aos colaboradores do blog para postarem coisas mais sérias, pensarem antes de escrever, pois este aí escreve cada coisa que prejudica e muito investidores novatos que vem aqui buscar informação.
Ou alguém se esqueceu do “Estou rindo até 2025 com BBFI, contrato atípico, pode comprar muito galera”.
CurtirCurtir
Vadc quando estou vendendo ou comprando um certo fii, me cuido sim ao máximo em manter os preços que me convenha, e qualquer comentário pode sim trazer oscilações nas cotações, então prefiro não arriscar, quanto a eu estar rindo até 2025 não mudou nada, o fii vai me pagar aluguel até lá, por que não estaria satisfeito, vou reclamar do que, até lá muita coisa pode acontecer, Bbfi não acabou, isso não é finito, não existe nada de tão extraordinário com vc pinta cara, olha situação de almi, no rio sem inquino hoje, estamos falando de um fii q tem inquilino até 2025, ou o dinheiro, quantos outros fiis não tem riscos maiores, tendo imóveis em localização péssima, no caso aí os prédios são de boas construção e localização top, são de grandes proporções os prédios e os terrenos, não critique o fii só por não gostar de mim ou dos meus comentários, o fii tem seu valor quer vc queira ou não, outra coisa, arruma outro p infernizar esses dias q eu tô de ferias caramba e tu tá me aporrinhado toda hora, da um tempo, cate coquinhos, ajuda passar o tempo
CurtirCurtir
DISTRIBUIÇÃO DE RENDIMENTOS – FII BB PROGRESSIVO (BBFI11B)
Administrador Caixa Econômica Federal
Responsável pela informação Cleber Alves Fabio
Telefone para contato (11) 2159-7266
Tipo do Evento Distribuição de Rendimentos
Ato societário de aprovação (se houver) –
Data de aprovação (se houver) –
Data-base (último dia de negociação
“com” direito ao rendimento ou
amortização)
29/12/2016
Data do pagamento 13/01/2017
Quantidade de cotas emitidas 130.000
Valor do Rendimento por cota 23,22590453846
Período de referência 12/2016
CurtirCurtido por 1 pessoa
Aí a renda taí, se cair compro de monte, valor patrimonial já é um dos mais baixos, em fiis valor patrimonial também conta quando localização é boa, depois tem chão, quem tinha q estar preocupado é quem tem Almi, Brcr, e muitos outros aí
CurtirCurtir
“Se cair compro mais”.
Voce deveria ficar envergonhado de escrever estes comentarios.
Gostaria de ver sua mensagem para os foristas que nao conheciam seu perfil e acreditaram nas suas analises como “estou rindo ate 2025, melhor FII, a agencia ja esta redirecionando clientes para o CARJ, melhor predio, melhor local, bla bla bla”.
E ai, o que voce vai dizer a eles? Rsrs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vadc diria q até o momento nada mudou, tem o inquilino ou a garantia e continuo a acreditar nos imóveis, q é o objetivo p quem aplica em fii, agora se vc não pensa assim, larga mão de cacarejar amigo e respeite a visão dos outros, o futuro a Deus pertence e ninguém sabe qual fii vai ser bom ou ruim daqui a quatro cinco anos, num país como esse, com certeza algum fii q vc tenha certamente será bem pior q Bbfi, depois como vc defende um fii q vc gosta eu defendo o meu só isso, volto a dizer vadc, não acerte seu relógio pelo meu se vai chegar atrasado, feliz ano novo pra ti , ok , só repondo seus posts ano que vem tá,
CurtirCurtir
kkkk compra nada kkkkkkkkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
Alguém sabe o valor patrimonial do BBFI11B ?
CurtirCurtir
Esquece . . . . Relatorio de 11/2016. R$ 495.456.368,71
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mas e aí, será que VALE mesmo?
CurtirCurtir
Queria ver isso quebrado por imóvel.
O prédio de Brasília (46.135 m²), o prédio e o terreno tem o seu valor. Okay, o predio precisa de reforma. Quanto seria o m2 na região ?
O prédio do Andaraí (104.498 m²), é algo muito especifico. O valor pra mim, ali está no terreno. E naquela região, entendo que é para construir imóvel residencial. Eu acho que o estoque de imovel residencial na cidade do Rio de Janeiro é bem grande. Mas não naquela região. O grosso mesmo é Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepagua, etc.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Medindo pelo Google Maps, o terreno do CARJ tem 34.200m2.
CurtirCurtir
Vendo pelo Google Maps, o terreno é maior que do Shopping Iguatemi que está do lado. E cabem praticamente dois supermercados Guanabara dentro dele.
Mas com um shopping e um supermercado do lado, não dá para construir nem um e nem outro lá.
CurtirCurtir
Calma pessoal.
Ainda vai gerar renda em 2017, 2018, 2019 e parte de 2020 (até maio).
Locação de imóvel é assim mesmo.
CurtirCurtir
E vai ficar em quanto o valor do aluguel com a saída do BB, alguém fez as contas, justo agora que estava a fim de comprar umas cota.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É vai ficar em quanto, SE alugar, hehe
CurtirCurtir
hum lá na frente? só com a locação mínima do prédio de brasília?
bom vai ter de mudar tudo: codigo, nome, regulamento, … BB Progressivo para ?? sugestões???
CurtirCurtir
RERE11
Fii Renda regressiva.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Só falta colocar a VAM como adminstradora. Desgraça total.
CurtirCurtir
largo o ranso Fabiano
é muito fel para um cotista só
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que tal BB Contagem regressiva??? Hehehe
Ja tive muito desse fundo e sempre fui um admirador também, mas quando as cotações dispararam lá em 2010 ou 11, sai e não voltei mais.
CurtirCurtido por 1 pessoa
O que me deixou assustado foi o BB avisar 4 anos antes do vencimento do contrato que vai sair !!
No BBPO me parece que o BB tem que manifestar até 8 meses do vencimento do contrato !!!
CurtirCurtir
a coisa toda foi bem esquisita, renovou faz pouco não? e já vai sair?
só estatal explica que diria a Petro e o Torre Almirante…
CurtirCurtir
Muito estranho mesmo, acho q visa uma rodada “amigável” de renegociação da multa, tipo um desconto generoso no saldo remanescente do contrato, é aguardar pra ver.
CurtirCurtir
Vamos ver se a Caixa corre agora para andar com as coisas porque:
– prédio de Brasilia precisa de reforma
– do RJ suspeito que também vá precisar
– só a locação da agência lá não segura a despesa do fundo não
CurtirCurtir
O Inquilino é Estatal e o gestor também !!! A Caixa não tem pressa de nada !!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Avisou antes é porque pretende sair antes, pagando a multa contratual que houver
CurtirCurtido por 1 pessoa
Se sair antes e pagar a multa, acho que seria ótimo. Melhor que entregar lá em 2020. Mantém essa grana em caixa, e tenta alugar, vender, etc.
CurtirCurtir
@Tetzner,
Esse imóvel do RJ com ou sem reforma, será complicadíssimo de alugar. Nem vou entrar no mérito da situação do Rio de Janeiro, ou do mercado imobiliário no Brasil de uma forma geral.
O grande problema é a arquitetura do prédio. vários blocos, pequenos, grandes, médios, e tudo interligado pelo subterrâneo. Esses prédios estão a uns 6/10 metros acima da altura da rua . . . . É algo muito especifico para as necessidades do Banco do Brasil. Isso tudo deve ter sido construido ha uns 40/50 anos . . . .
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ramon
isso ai, o CARJ já era o patinho feio com tudo locado, por ironia do destino… vai ser o último a ser entregue rs que coisa
CurtirCurtido por 1 pessoa
PtZZ AZEDOU??????
HAHAHAHAHA
Culpa minha.
Comprei semana passada
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pé Frio… 😁
CurtirCurtido por 1 pessoa
Isso que é um FR beeeem aberto…rs
Informamos aos senhores cotistas do BB FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO PROGRESSIVO
(“Fundo”) que o Locatário Banco do Brasil informou que não pretende renovar o contrato de locação
do imóvel CARJ, vigente até 05/10/2020, tendo em vista a pretensão de devolução do mesmo até a
data fim de sua vigência
A Administradora iniciará, portanto, tratativas com o Locatário Banco do Brasil para determinação
das condições para a desocupação do imóvel CARJ, mantendo os cotistas informados
oportunamente.
CurtirCurtido por 1 pessoa
misericórdia…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Até que enfim saiu o fato relevante … moçada quando sai o fato relevante o mercado todo já sabia…
reparem na queda acentuada de novembro… preciso falar algo mais??
CurtirCurtir
Quero ver o comentario do InterceptorFII que pregou ha dias atras que este fundo era so alegrias e isto e aquilo …
Precisa ter muito cuidado com estas indicações … Na verdade o melhor é não indicar nada.
Basta ler abaixo os comentarios …
CurtirCurtido por 1 pessoa
o prédio do CARJ estava para o BBFI assim com aquele do Centro Tecnológico estava para o MBRF
CurtirCurtido por 1 pessoa
Entra no processo de desocupação iniciado pelo BB?
CurtirCurtir
VDC falou e disse, KKK.
agcx, bbpo, saag, bbrc é que são “probrema”.
🙂
CurtirCurtir
Eu estava conversando com uma pessoas por estes dias sobre isto…tem muito fundo que é o “queridinho” do mercado e que, de uma hora para outra, vira o pária. E vice-versa. No Mercado de Ações isso acontece muito também.
CurtirCurtir
Ué.
Mas segundo o interceptofii esse era o melhor FII do mercado, filé.
SEGUNDO ELE CONTRATO ATÍPICO ATÉ 2025.
O que aconteceu???
CurtirCurtir
Pelo q entendi eles ficam até o final do contrato, só não pretendem renovar. Se sair antes entram com uma grana preta de indenizatória (46 meses).
CurtirCurtir
1. O contrato de locação do imóvel CARJ é atípico.
2. Seguem abaixo as principais cláusulas do contrato, aprovado pela Assembleia Geral de Cotistas de 25/08/2015:
· Áreas: a totalidade do imóvel CARJ – Centro Administrativo do Rio de Janeiro;
· Valor: R$ 2.157.100,00 (dois milhões, cento e cinquenta e sete mil e cem reais);
· Prazo: 5 (cinco) anos;
· Cláusula de multa/indenização, a ser paga pelo locatário em favor do locador, em caso de rescisão antecipada do contrato pelo locatário, de valor equivalente ao saldo remanescente do contrato.
CurtirCurtir
763,14 por cota
CurtirCurtir
Estou achando que a gestora está querendo manipular o preço do ativo, o que seria um absurdo.
Em 2020 teremos um outro Presidente no comando do país, que por sua vez provavelmente vai trocar o comando do B. do Brasil. Então, até lá tudo pode mudar da água pro vinho.
Agora no curto prazo, um FR (a meu ver desnecessário) como este, poderá no curto prazo trazer grande volatilidade no ativo inclusive provável pânico momentâneo.
Só uma opinião.
CurtirCurtir
Barbado o aviso deve ter vindo ha algum tempo já, o motivo de terem soltado justo agora o FR também me intrigou… falei ontem: olhem as cotações de novembro
CurtirCurtir
Se a cota derreter, mas derreter mesmo, entro comprando. Mas se ficar igual PRSV meio pra lá, meio pra cá, que o BBFI apodreça como o PRSV. Risos.
Moro no RJ, o RJ é uma bosta, favela pra tudo quanto é lado. Mas isso não importa para a massa da população. Aquele mega terreno, perto do Shopping, Praça Verdun, Integração com Metro (Ônibus, kkkk), etc. Ë excelente para virar um mega condomínio. Uma boa área para imóveis residenciais.
Mas demolir aquilo la, que é gigante, e deve ter vários subsolos, etc. Será necessário muita grana. E acredito que não de para aproveitar aquilo pra nada. Talvez uma mega empresa, e transformar em CPD. Mas não conheço o interior do imóvel para falar a respeito.
Se não me engano, no passado, lá funcionava toda a compensação de cheques do Brasil.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Show Ramon! Mais opiniões cariocas 😀
Cintra meu amigo, sai da praia e vem teclar !!
Cheque ainda existe??
CurtirCurtir
Esse fii teve reajuste????
Por isso o rendimento de dezembro ta mais alto???
CurtirCurtir
????
CurtirCurtir
Quando será decidido se poderá alugar o SEDE I em Brasilia para outro inquilino que não o Banco do Brasil?
CurtirCurtir
Encontrei a resposta que eu mesmo havia postado:
“FORMALIZAÇÃO DA CONSULTA
Assim, o Administrador solicita a análise por V. Sas. e o posicionamento quanto às propostas ora formuladas até às
10:00 do dia 06 de fevereiro de 2017, por meio do preenchimento da Carta-Resposta anexa e do seu posterior envio
ao Administrador.”.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Vamos participar enviando nossas Carta-Resposta pois precisamos de 25% de participação.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vou enviar a minha em breve.
CurtirCurtir
Baita fii heim, sem fala q tô rindo atoa até 2025, é tempo pra caramba
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkk
sabia que você não tinha visto 😀
CurtirCurtido por 1 pessoa
O contrato é tipico ou atipico?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gin totalmente atípico, segurança total, e localização top,
CurtirCurtir
Então o contrato dos dois prédios com o BB são atípicos, até 2025? Então é igual ao contrato do BBPO que se o BB quiser devolver o imóvel, tem que pagar todos os aluguéis até 2025?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quase isso salvo detalhe q um deles vence em 2020, mas trata se de uma agência na qual o banco já está direcionado os clientes das outras q estarão sendo fechadas para essa do Bbfi, sendo assim ao meu ver uma agência a ser preservada pelo banco, até mesmo pela localização sendo ali o setor bancário da capital do país, não vejo de forma alguma uma entrega desse imóvel, a agência tem uma importância histórica p Brasília R pro banco, outro fator é ser de grandes proporções as dimensões da agência abrangendo subsolos, térreo, segundo andar, e vasto estacionamento, sendo de muita utilidade para o banco nesse local escassos por espaços diversas e principalmente estacionamento. Arrisco um palpite ainda q tudo indica q o banco está transferindo sua sede administrativa dali como vimos q já transferiu uma delas em 2014, é possível q a saídas das sedes continuem sendo a próxima a sede pertencente ao Bbpo, é possível ninguém está afirmando mas sim q existe uma tendência até mesmo relaxada na época da saída da sede I, aparentemente o banco ficará somente com esse espaço gigantesco dessa agência, q parece ser o único ponto de referencia q o banco pretende preservar, aja visto q ali existente todos os outros bancos e agência do país e a proximidade com o banco central, não vejo o banco ficar sem uma representação importante num local desse, mesmo por q é um espaço muito grande e pode se manter ali várias atividades do banco q vão além de uma agência normal
CurtirCurtir
Relatada, maldito tablete
CurtirCurtir
Interceptor,
Anote aí.
Na verdade o contrato do CARJ é de cinco anos e vence em 06/10/2020, não tão longe assim; o contrato da Agência em Brasília é que é um pouco mais longo, de dez anos, vencendo em 08/01/2025.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Contrato atípico até 2025, tanto que o BB vai sair, KKK
CurtirCurtir
O que segura o inquilino é a multa, isso em qualquer contrato. O atípico perto do final fica com multa pequena proporcionalmente então se o imóvel não for tão bom para o inquilino dá nisso.
CurtirCurtir
“O atípico perto do final fica com multa pequena proporcionalmente”…
perto do final? ainda restam 4 anos…dá uma bela rescisão.
CurtirCurtir
Raphael
eu falei de forma geral, da modalidade e não particular do FII
vamos falar do particular então: era uma vez a perpetuidade aqui
na precificação de um ativo como FII a previsibilidade de receitas é o que norteia o valor
CurtirCurtir
Baita FII ,hein?
CurtirCurtir
FATO RELEVANTE
Informamos aos senhores cotistas do BB FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO PROGRESSIVO
(“Fundo”) que o Locatário Banco do Brasil informou que não pretende renovar o contrato de locação
do imóvel CARJ, vigente até 05/10/2020, tendo em vista a pretensão de devolução do mesmo até a
data fim de sua vigência
A Administradora iniciará, portanto, tratativas com o Locatário Banco do Brasil para determinação
das condições para a desocupação do imóvel CARJ, mantendo os cotistas informados
oportunamente.
São Paulo/SP, 26 de dezembro de 2016
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
CurtirCurtir
Traz de volta a questão Dipencz: muito FII ligado a banco vai ficar na mesma situação no final do contrato.
CurtirCurtir
Interceptorfii19: estava zoando ou
estava dando corda para os sardinhas para permitir sua saida.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Uau!
Data-base (último dia de negociação “com” direito ao rendimento ou amortização) 30/11/2016
Data do pagamento 15/12/2016
Valor do Rendimento por cota R$ 24,29
Período de referência 11/2016
CurtirCurtido por 1 pessoa
👏👏👏👏
CurtirCurtido por 1 pessoa
Estou ficando louco, tenho BBFI e BBPO. Abri a pagina do BBFI mas quando vi a renda pensei em BBPO. Ja imaginei que teria um 14 salario ! Risos.
BBFI tenho pouco. Risos.
CurtirCurtir